Páginas

sábado, 31 de maio de 2014

CADERNO PAMPA :: 31 de maio :: Edição 312


Próximo Pampa: 14 de junho


Em um tempo de relacionamentos tão superficiais, de namoros relâmpagos, casamentos desfeitos, famílias separadas e solidão, encontrar casais que, mesmo depois de muitos anos, mantém acesa a chama do amor e do respeito é um desafio tão grande quanto saber conduzir um relacionamento ao longo dos anos e conseguir evitar que o tempo e o desamor se abatam sobre a relação. Nesta edição especial de Dia dos Namorados procuramos descobrir qual o segredo para a manutenção da vida a dois por longos anos e, descobrimos, ou melhor, relembramos que nada supera o amor e o companheirismo. Afinal, dificuldades irão acontecer, problemas precisarão ser superados, momentos de angústia aparecerão, mas sempre que o diálogo e amor souberem abrir espaço para o respeito e a amizade, todos os percalços serão superados. Leia, inspire-se e lembre-se sempre de que todo relacionamento, seja ele em família ou com os amigos, precisa fundamentalmente de cuidado e atenção. E, como ninguém é de ferro e um presente especial é capaz de ajudar a reafirmar o quanto alguém é especial para você, temos nesta edição também algumas sugestões que, com certeza, irão agradar o seu amor. Depois, é só preparar um jantar especial e a aproveitar o Dia dos Namorados!

Final de semana de teatro em Bagé
A programação do 2º Festival Bageense de Teatro acontece até domingo, dia 1º
Com a intenção de democratizar as artes cênicas acontece em Bagé neste final de semana o 2º Festival Bageense de Teatro, realizado pelo Grupo Teatral Entreatos, que conta com uma nova administração, realizada pelas diretoras Ana Laura Paiva e Francine Leite. Além de apresentações que estão programadas de terça a domingo nos turnos tarde e noite no Complexo Cultural Dom Diogo de Souza, o Festival ainda disponibilizará nas manhãs, para a comunidade, oficinas com profissionais da área.
Em sua edição anterior, o Festival teve sucesso de público nos cincos dias de realização, oferecendo ao público espetáculos de qualidade para todas as idades. São esperadas Cias. De Teatro de diversas regiões do Brasil, visando um resgate histórico das artes cênicas de Bagé e sua riqueza cultural, que já foi intitulada como Rainha das Artes. O festival ainda contribui para fomentar o turismo e a economia da região.

Unipampa realiza pós-graduação em Literatura
O curso de Letras da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) campus Bagé realiza mais um curso de especialização. Desta vez, o público alvo são os estudantes graduados em Letras ou áreas afins que estejam interessados em promoção da sua formação continuada através do estudo e atualização sobre Literatura. O curso será realizado entre junho de 2014 e junho de 2015 e tem como foco a leitura literária aliada à prática pedagógica, objetivando desenvolver nos estudantes as habilidades leitoras, em seu amplo sentido, favorecendo a interpretação de textos, bem como a melhoria da produção escrita e a interação do alunado através de bens culturais pertinentes à Literatura.

PIBID na Escola Félix Contreiras Rodrigues de Bagé

Com o propósito de aproximar os estudantes de licenciaturas das práticas docentes, o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) é uma alternativa para os estudantes que desejam aperfeiçoar as suas práticas antes mesmo da conclusão da graduação. Entre as diversas instituições bageenses que contam com o programa, a Escola Estadual de Ensino Fudamental Félix Contreiras Rodrigues conta com um grupo de alunas da Universidade Federal do Pampa que, junto com a professora de Língua Portuguesa e Supervisora do projeto na escola, Rute Mara Fereira, estão realizando atividades junto aos estudantes da escola e já colhendo os primeiros resultados positivos.
As estagiárias, Andréia, Bárbara, Camila, Melina e Pâmela contam que estão gostando de participar do programa já que é uma ótima oportunidade de enriquecer os seus conhecimentos e repensar a sua metodologia de trabalho em sala de aula.

Rute destaca também que contou com o apoio da direção da escola para a implantação do programa e que cada estagiaria é supervisionada por um professor regente da escola onde o Pibid está atuando, sendo sempre instruído para a sua aprimoração. Os alunos da universidade tem a oportunidade de vivenciar a prática de sala de aula, os estudantes da escola tem contato com novas experiências e os professores supervisores temos mais uma oportunidade de aprendizagem. Outro aspecto importante é que os alunos da escola também estão bastante receptivos ao trabalho.

“Os alunos estão bem receptivos em relação ao nosso trabalho, mesmo estando ainda em fase de implantação. Eles estão se mostrando envolvidos, participativos e empolgados na realização das atividades propostas. O brilho nos olhos deles e o contentamento nos fazem acreditar que estamos no caminho certo. Todas as escolas deveriam ser contempladas com o Pibid visando atualização e renovação. Na área de língua Portuguesa e Literatura percebemos claramente o quanto os alunos crescem enquanto leitores e nós professores envolvidos também. Eu pretendo aprender muito com o Pibid e auxiliar as bolsistas no que eu puder”, destaca Rute.


Acessórios com a qualidade e garantia Tterrasul
Concessionária oferece aos clientes acessórios e itens para personalizar os veículos

Melhor do que adquirir um carro novo é a oportunidade de personalizar o veículo com itens de qualidade e garantia Volkswagen, deixando-o ainda mais pronto para atender as suas necessidade e demandas. Os clientes da Tterrasul têm, ainda, mais uma vantagem que é a possibilidade de adquirir os itens antes mesmo de retirar o veículo da concessionária já que a Tterrasul Bagé conta com um espaço especializado para a comercialização de som, alarmes, rodas de liga leve, travas elétricas e vários outros itens.

O encarregado do setor Volks Tech, Renato Sousa, explica ainda que a loja conta com todos os acessórios originais e que o cliente tem, ainda, a garantia dos seus acessórios serem instalados por técnicos capacitados da Tterrasul que, constantemente, passam por cursos de atualização e especialização.

“Além de adquirir produtos originais e de qualidade diferenciada, os clientes tem a garantia da mão de obra especializada para a instalação, sem falar da praticidade de já retirar o seu veículo pronto, com todos os itens instalados e funcionando perfeitamente, o que evita o desconforto de precisar buscar outros profissionais para instalar os equipamentos”, destaca Renato.

A praticidade é, também, outra vantagem dos clientes que conhecerem a Volks Tech da Tterrasul, já que é possível já sair rodando com o carro completamente equipado e em perfeitas condições. Outra facilidade dá-se através da parceria com a RS Películas de Leonardo Borba que realiza o serviço de colocação de película nos veículos Tterrasul. Renato explica que, mesmo o serviço sendo terceirizado, a Tterrasul conta com um estúdio próprio para a colocação da película que garante a qualidade da instalação e evita a necessidade de saída do veículo da concessionária para a realização do trabalho.

Outro detalhe importante é que os produtos e serviços oferecidos pela loja de acessórios da Tterrasul estão à disposição de todos os clientes, não somente daqueles que adquirem um veículo 0KM.

Sicredi e Sindilojas firmam convênio
Alinhado ao convênio de cooperação firmado entre Fecomércio/RS e Central Sicredi Sul, a nível estadual, foi consolidada na tarde do dia 22 de maio, uma parceria entre a Sicredi Fronteira Sul RS e Sindilojas Bagé, com o objetivo de fomentar o associativismo e o cooperativismo. O evento contou com a presença das diretorias das duas entidades e foi realizando na Unidade de Atendimento do Sicredi, localizada Av. General Osório, 735, onde é oferecido atendimento especializado às empresas.

Neste acordo, as linhas de crédito: Capital de Giro, Máquinas e Equipamentos, Construção e Reforma, Desconto de Cheques e Antecipação de Recebíveis (Cartões) apresentarão taxas diferenciadas e prazo de até 60 meses para as empresas ligadas ao Sindilojas que optarem por realizar suas operações junto ao Sicredi. Outro destaque do convênio, que será válido para Bagé, Aceguá, Hulha Negra, Candiota e Pinheiro Machado, é a possibilidade dos associados acessarem as linhas de Crédito Pessoal e Turismo, disponíveis para pessoa física, também com condições diferenciadas.

Para poder contar com os benefícios da parceria, o empresário deve ser associado a Cooperativa e ao Sindicato. Mais informações podem ser obtidas junto a uma Unidade de Atendimento Sicredi ou no Sindilojas Bagé.

Lavras do Sul em festa
OvinoFest movimenta a cidade durante todo o final de semana
O parque do Sindicato Rural de Lavras do Sul sedia neste final de semana mais uma edião do OvinoFest, que reúne o melhor da gastronomia com carne de cordeiro com de oficinas gastronômicas, passeios a cavalo, exposição de cuteleiros, desfiles de modas e concurso de churrasco. A programação, além de apresentar o que de melhor é produzido no município, busca estimular a prática da gastronomia com base na carne de cordeiro, bem como expor outras potencialidades da economia lavrense. Paralelamente a gastronomia, acontecem palestras e oficinas realizadas pelo Palácio Piratini e Emater, além de exposições, apresentações de grupos de dança e várias outras atrações. Hoje, sábado, a programação tem início às 9h e estende-se até às 21h30 e amanhã, dia 1º, inicia às 7h até às 14h com a entrega dos troféus do concurso de churrasco e encerramento da OvinoFest.


Mês Mariano repleto de atividades no Colégio Auxiliadora
Estudantes estiveram envolvidos em várias atividades em comemoração a Nossa Senhora Auxiliadora








Para lembrar a história, fé e devoção do povo bageense à Nossa Senhora Auxiliadora, co-padroeira da cidade, várias atividades são realizadas no mês de maio quando, dia 24, comemora-se o dia da Santa. No Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, especialmente, as atividades buscam envolver os estudantes de modo que eles possam conhecer ainda mais a história e, assim, reviver sua fé. Entre as atividades realizadas está o acolhimento das escolinhas de educação infantil de Bagé, que vistam a escola para conhecer a história de Nossa Senhora Auxiliadora e a tradição das velas votivas. Além disso, os estudantes estiveram envolvidos em várias atividades como a organização da novena no dia 19, segunda-feira, quando, entre os vários momentos realizados, os alunos do 3º ano do Ensino Médio que estão despedindo-se da escola entram na igreja de mãos dadas com os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental que estão iniciando sua vida escolar. A programação do Mês Mariano encerra hoje, dia 31, às 17h com a realização da carreata com saída da Catedral de São Sebastião até a paróquia Nossa Senhora Auxiliadora e que leva a imagem da Santa de volta ao seu lugar de origem.


Resgate do patrimônio histórico de Bagé
Além da nova fachada e vitrine, a Óptica Bagé está repleta de novidades e lançamentos

A antiga fachada da Óptica Bagé, no coração da cidade de Bagé, escondia um típico exemplar arquitetônico da cidade e, após muitos anos, cedeu espaço para um novo conceito, que alia a preservação do patrimônio arquitetônico histórico da cidade com a tradição da Óptica Bagé que, há muitos anos, é uma das lojas mais queridas e prestigiadas na cidade. As empresárias Ângela e Inês contam que mudar a fachada era um desejo antigo, mas que se surpreenderam com o resultado e com a repercussão positiva da restauração da fachada. Foram quase onze meses de obras, fazendo com que, por algum tempo, a óptica ficasse sem vitrines e coberta por andaimes e tapumes, mas que não afastou os clientes que, continuaram prestigiando a Óptica Bagé e aguardando ansiosos pelo resultado final.
Com a fachada e a vitrine completamente refeitas e prontas, Ângela e Inês contam também que as novidades estendem-se ao interior da loja, que recebeu uma nova coleção de óculos solares masculinos e femininos, além de relógios, joias, cuias e bombas, além das alianças, que estão em promoção especial para o Dia dos Namorados com preços e condições especiais de pagamento.

PGQP realiza formação em Bagé
Curso acontece dias 6 e 7 de junho
Com o objetivo de capacitar os participantes para a implementação e estruturação do Sistema de Gestão da Qualidade conforme as exigências dos critérios de excelência do Programa de Qualidade do PGQP/RS, acontece nos dias seis e sete de junho na Aciba em Bagé o curso de formação GCT. Entre os assuntos abordados pelo palestrante Marcelo Bernardes estarão informações e conhecimentos sobre clientes, liderança, sociedade, pessoas, estratégias e planos, processos e resultados. Mais informações podem ser obtidas com Rosane pelos telefones (53) 8441.4143 ou (53) 8120.7207.


Encontros e desencontros da vida a dois
Inspire-se para o Dia dos Namorados!

Todo relacionamento é marcado por altos e baixos, encontros e desencontros. Apesar de envolver dois indivíduos, é normal que diversas facetas sejam reveladas apenas ao longo do tempo e, a cada novo problema que surge, o amor é posto à prova, muitas vezes não resistindo. Mas, embora estejamos vivendo em uma época de relacionamentos mais curtos e, as vezes, superficiais, alguns casais ainda conseguem manter a chama do amor acesa por longos anos e são verdadeiras lições para o Dia dos Namorados de como é possível superar as dificuldades e manter sempre o amor e o respeito.

Casados há 49 anos, Artur Roberto Brasil Alves e Lia Duarte Alves são um belo exemplo.
“É importante saber que não é fácil porque quando somos apenas namorados é possível separar os problemas e dificuldades. E, nada melhor do que o tempo para nos ensinar a conviver e respeitar, por isso, a importância de ter paciência e não desistir de um casamento logo frente às primeiras dificuldades”, destaca Artur.

Assim como muitos outros casais, eles também enfrentaram momentos difíceis. O primeiro deles foi a perda do primeiro filho.
“Tivemos um início difícil, perdemos nosso primeiro filho, mas logo depois Deus nos deu mais dois filhos, a Lia e o Roberto, e hoje já vivemos a alegria dos netos, a Alexandra e o Felipe. Eu penso que a base de tudo é o respeito e que ele é fundamental para enfrentar a vida a dois”, conta Lia.

O início do namoro aconteceu nos corredores do antigo Instituto São Pedro em Bagé, onde Artur era tesoureiro e Lia, professora. Eles recordam que trocaram os primeiros olhares através do vidro da porta da sala em que Lia lecionava e, que, seis meses depois estavam casando-se.
“A minha mãe não gostou muito na época, achava que precisávamos de mais tempo para nos conhecer melhor, mas não tínhamos porque esperar e, em 31 de julho de 1965, nos casamos. Vivemos todos esses anos muitas alegrias e dificuldades também, afinal, não há somente dias de sol, mas de chuva também”, lembra Lia.
Sobre a comemoração do Dia dos Namorados, Artur adianta que será como foi em todos os anos: um ao lado do outro.
“Mas eu espero flores e cartão, como de costume”, destaca Lia.

Para os casais que buscam inspiração, Artur e Lia dizem que o mais importante é conversar, dialogar e buscar a compreensão.
“O casal pode ser de todas as idades, mas para ser feliz é importante saber enfrentar as dificuldades e juntos, tentar resolvê-las”, diz Artur.
“É preciso paciência e isso cabe muito para a mulher, que normalmente é mais atenciosa e amorosa. A união da família depende do amor, que precisa sempre ser preservado”, argumenta Lia.

Ingredientes para um relacionamento feliz
Não existe regra, nem fórmula, mas alguns hábitos simples do dia-a-dia podem ajudar a manter a relação saudável e feliz.

Sempre de mãos dadas
Segurar a mão de uma pessoa especial aquece o coração. É um ato que simboliza a união e que deve ser preservado sempre e mesmo em momentos em que o clima entre o casal não estiver muito favorável.

Olhe para si e para o seu (sua) companheiro (a)
Descuidar da aparência é imperdoável, mesmo após muitos anos. E, sempre que possível, arrume-se de maneira especial só para agradar quem você ama.

Não aponte
Apontar defeitos e fragilidades não é construtivo sempre que é feito com arrogância e apontando exclusivamente para os problemas.

Beije
Beijem-se para despedir, quando se encontram, quando chegam a casa, antes de saírem do carro - sempre que se sentirem bem. Não há nada tão reconfortante como a lembrança do amor através de um beijo.

Divirtam-se juntos
Mesmo que se tenha preferencias diferentes, é sempre muito bom aproveitar um bom programa a dois. Busquem um consenso, preste atenção para os hobbies e aquilo que que o outro gosta de fazer e procurem atividades para fazer juntos e se divertir.

Eu te amo
Expressar os seus sentimentos é muito importante para ambos na relação e, se não puder dizer pessoalmente, experimente espalhar recados que digam somente “eu te amo”.


Gastronomia e vinhos especiais na Gardel Parrillada Y Pasta
Restaurante tem programação diária especial

Um ambiente aconchegante, especialmente planejado, aliado a gastronomia diversificada e diferenciada e, que ainda, oferece aos seus clientes a oportunidade de harmonização com vinhos especiais, como é o caso do Vinho Gardel, engarrafado pela Vinícola 636 de Rivera com um corte de Tannat e Cabernet Sauvignon e paladar marcante. A Parrillada Y Pasta Gardel de Rivera está em funcionamento desde janeiro de 2013 e já conquistou os paladares mais exigentes com seus produtos de alta qualidade e 100% uruguaios e que variam entre a tradicional parrillada, massas, carnes, queijos, vinhos e chopp bem gelado.

A ilha de massas e panquecas é um dos grandes diferenciais da Parrillada Y Pasta Gardel, já que o restaurante oportuniza o preparo dos pratos na hora do pedido e personalizado pelos Chef’s ao gosto dos clientes, demonstrando a qualidade dos produtos. Outra peculiaridade da Gardel é a temática do ambiente, assim como a sua decoração que tem como foco a música, visa especialmente através de Carlos Gardel, cantor e ator reconhecido em toda América Latina pela divulgação do tango.

A novidade agora é a oportunidade de harmonização dos pratos da Gardel com o seu vinho que, de paladar marcante, combina com os pratos especializados da casa assim como a grande variedade de massas e carnes e tem sido muito bem aceito pelos frequentadores do restaurante. A Gardel Parrillada Y Pasta conta com programação diária especial visando oferecer mais um diferencial aos seus clientes.

Programação semanal
Segunda em dobro: Chopp PILSEN servido na hora. Na compra um, o cliente ganha outro.
Terça solidária: 3% do lucro será doado a uma instituição de caridade de Rivera.
Quarta Brasil: Muito Samba Raiz e suas influências Brasil a fora.
Quinta Tradicionalista: o prato do dia é a música ao vivo com Daniel Cavalheiro, que apresenta os clássicos do nativismo.
Sexta ao vivo: Apresentações de dança de salão com dançarinos locais e muito tango, salsa e merengue ao vivo.
Sábado MPB: Música ao vivo no decorrer da noite com o foco na MPB entre outras Brasilidades.
Domingo em Família: A tradicional parrillada e a ilha de massas seguem as mesmas, o diferencial é o buffet executivo (p/ Kg) ao meio dia.


Novidade. Depois de cinco anos a frente da coordenação de produção do Programa Rota 20, me despeço este mês para assumir novos desafios profissionais. Aproveito este espaço para agradecer de todo o coração aos colegas de trabalho Cema, Caia e Falcão pela convivência e pelo aprendizado adquirido, ao João Batista Benfica e João Francisco Delgado pela oportunidade que me foi dada, quando recém havia concluído a graduação, e, muito especialmente, ao Renato, editor, e ao João Batista Lencina pela amizade e parceria. Aos telespectadores e clientes do programa minha eterna gratidão pelo carinho com que sempre me trataram e confiança depositada em meu trabalho. Muito obrigada, e contem sempre comigo!

Amanhã, dia 1º, acontece no salão de festas do Santuário de Nossa Senhora Conquistadora, a 9ª edição do Almoço Campeiro, que este ano beneficiará o Caminho da Luz e a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Bagé. Ainda dá tempo de adquirir os convites com os rotarianos do Rotary Clube de Bagé Campanha. Compareça!

Nos próximos dias 05, 06, 07 e 08 de junho o Ginásio Presidente Médici, o Militão, vai receber dançarinos de todas as partes do país para a 12ª edição do Dança Bagé, idealizado e dirigido pela competentíssima Anacarla Flores. A programação é intensa e já está circulando nas redes sociais, portanto agende-se e prestigie esse super evento.

E no dia 09, segunda-feira, a partir das 18h, o Clube Comercial será palco para a palestra “Atendimento e Vendas”, com o renomado empresário Eduardo Tevah. A promoção é da Associação de Jovens Empreendedores de Bagé – AJE. Ingressos antecipados com os diretores da entidade ou, também, na Agafarma da Sete e Óptica Mais Você.

As reservas para o Dia dos Namorados no Da Maya Porão já estão disponíveis. A noite com música de Julinho Pimentel e Cibele Martinez vai embalar os corações apaixonados. Garanta sua reserva pelos telefones (53) 3312.1203 ou 3312.1204 (após às 16h).

Casaram-se no dia 03 de maio, numa linda cerimônia na Guatambu Estância do Vinho, em Dom Pedrito, Isadora Hermann Pötter e Anderson Ricardo Levandowski Belloli. O projeto e a concepção do evento foi assinado por Marisa Renck e Myriam Vanoni da Caerimoniale, de Porto Alegre. O ponto alto da decoração, conforme os convidados, foi a mesa de doces, onde uma carreta antiga serviu de base para as delícias de Neiva Burato. Vasos com Capim dos Pampas, característico da Região da Campanha, integraram a decoração. Isadora vestiu modelo da Pronovias e o buquê foi uma produção do Atelier das Flores Angélica Martins. A festa, como era de se esperar, foi regada a muito espumante Guatambu, incluindo o premiado Rastros do Pampa Tannat, que foi escolhido o melhor Vinho Tinto Nacional na última ExpoVinis em São Paulo. Clics Edu Viero

Isadora e Anderson ao lado da carreta de doces

Os noivos com os pais dela, Nara e Valter José Pötter


O casal com os familiares


Na abertura da Exposição “Iberê Camargo, Um Homem a Caminho”, a equipe do Sesc, Dieinifer Ramos Pinto, Liziane Lucas, Silvio Bento, Susiane Souza da Silva e Vanessa Medina.

Minha querida professora, Yara Maria Botelho Vieira


Nerildo Lacerda, presidente do Sindilojas Bagé, e Liliane Caldeira


Fábio Coutinho, superintendente da Fundação Iberê Camargo, Eulália Anselmo, diretora do Da Maya Espaço Cultural, e Silvio Bento, gerente de Cultura do Sesc/RS


Gratinado de abóbora e frango


Ingredientes
3 xícaras de chá de abóbora japonesa cozida no vapor 
Sal e noz-moscada ralada a gosto
2 colheres de sopa de manteiga
1 xícara de chá de leite
4 colheres de sopa de cheiro-verde picado
1 colher de chá de manjericão fresco picado 

Recheio
2 colheres de sopa de azeite ou óleo de girassol
1 cebola média picada
2 dentes de alho picados
Meia xícara de chá de molho de tomate
3 xícaras de chá de frango cozido ou assado, desfiado
1 xícara de chá de requeijão cremoso
Meia xícara de chá de mussarela ralada

Modo de preparo
Amasse a abóbora com um garfo. Coloque-a numa tigela e acrescente o sal, a noz-moscada, a manteiga, o leite, metade do cheiro-verde e o manjericão. Reserve.
Para fazer o recheio, aqueça o azeite ou o óleo numa panela e doure a cebola e o alho. Junte o molho de tomate e o frango e refogue, mexendo por cinco minutos. Adicione o cheiro-verde restante e retire do fogo. 
Num refratário, acomode metade da abóbora, o frango refogado, espalhe o requeijão e cubra com a abóbora restante. Polvilhe a mussarela e leve ao forno, preaquecido, em temperatura alta, até a mussarela derreter e formar uma crosta.

Tortinha de morango e chantilly

Ingredientes
1/3 de xícara de chá de farinha de trigo
5 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de fermento químico
1 pitada de sal
4 xícaras de chá de manteiga gelada
1/3 de xícara de chá de creme de leite
Recheio
1 e meia xícara de chá de chantilly pronto
200 g de morango fresco picado
1 xícara de chá de açúcar de confeiteiro

Modo de preparo
Aqueça o forno a 180ºC. Misture a farinha com o açúcar, o fermento e o sal. Junte a manteiga e pulse no liquidificador até obter uma farofa. Ponha o creme de leite e pulse até a mistura ficar úmida. Amasse bem com as mãos. Abra a massa numa superfície enfarinhada e corte-a com um cortador redondo. Coloque na assadeira forrada com papel-manteiga. Pincele com o creme de leite e polvilhe com o açúcar. Asse por 20 minutos. Faça um sanduíche com dois biscoitos recheados com chantilly. Arrume no prato com os morangos e polvilhe com o açúcar.


10 dias de loucura Don’t Stop
Modelos: Juliana Oliveira Pires e Mísael
A loja Don’t Stop – Luxo Acessível tem mais um bom motivo para você conhecer as suas novidades: a campanha 10 dias de loucura. Nas compras acima de R$150 os clientes ganham uma camiseta exclusiva para torcer na Copa do Mundo. Vale a pena passar em uma das lojas em Bagé, Sant’Ana do Livramento, São Gabriel ou Alegrete e conferir as novidades que aliam grandes marcas à preço acessível, qualidade e variedade.





Quer colocar uma prótese nas mamas? Informe-se!
A colocação da prótese mamária requer alguns cuidados, como qualquer cirurgia

Para a maioria das mulheres a beleza de seus seios está diretamente ligada a sua autoestima, sendo que muitas acabam por recorrer à cirurgia para aumento ou correção das mamas, mas antes, é sempre importante buscar informação e um cirurgião confiável para a realização do procedimento.

Também conhecida como mamoplastia de aumento, a cirurgia de aumento de mama utiliza implantes para dar volume aos seios ou restaurar o volume mamário perdido após perda de peso ou gravidez. Um dos primeiros aspectos sobre a cirurgia destacado pelo Médico André Previtali é quanto ao procedimento da anestesia que é realizado com a presença de um anestesista, mas com sedação, resultando em um pós operatório mais rápido e possibilitando que a paciente retorne no mesmo dia para casa. Porém, assim como em qualquer procedimento cirúrgico, alguns cuidados são importantes para garantir uma boa recuperação e cicatrização. Todos os exames pré-operatórios precisam ser realizados para assegurar as condições de saúde da paciente e, após o procedimento, conforme conta a Fisioterapeuta Eveline Previtali alguns cuidados são importantes para garantir a boa cicatrização.

Porém, antes de decidir pela cirurgia, é importantes estar muito bem informado. O site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica contém material completo e bastante informativo a respeito da cirurgia. Lá é possível informar-se sobre a realização do procedimento, cuidados no pré e pós operatório, riscos da cirurgia e outros aspectos.

“Os seios são muito importantes para as mulheres. Eles são a sua vaidade, autoestima e assim como cuidamos de nossa saúde, hoje podemos cuidar da nossa beleza de modo a nos sentirmos melhores e mais bonitas. A mamoplastia de aumento de mama é uma cirurgia como qualquer outra que requer planejamento, cuidado e atenção e, embora não se possa fazer milagres e pensar que a cirurgia irá resolver todos os problemas da paciente, sempre que os cuidados necessários são seguidos, a melhora é visível e importante para a mulher que passa a se sentir mais confiante e bonita”, destaca Eveline.

Algumas informações
- O silicone não serve só para aumentar a mama, mas também para modificar a forma e corrigir eventuais irregularidades, como assimetrias (que atingem 30% das mulheres).

- Até os 18, 19 anos os seios ainda estão crescendo.

- As próteses de mama foram criadas nos anos 1960 por um cirurgião inglês e, na época, eram mais duras e redondas, feitas de silicone líquido e material sintético. Até o início dos anos 2000, os modelos mais vendidos não chegavam a 200 ml. Hoje, os mais pedidos e usados são os de perfil alto e 300 ml. E há também os implantes ajustáveis.

- O maior problema, em geral, é uma rejeição do organismo da mulher. Por isso, a cirurgia precisa ser feita com um profissional qualificado.

- Pode haver dor nos primeiros dias, ainda mais com movimentação dos membros superiores, o que é controlado com analgésicos. É recomendado um sutiã de maior contenção das mamas.

- Fazer ginástica só é permitido a partir de um mês, com consentimento médico. Membros superiores não devem ser trabalhados.

- Seguir as recomendações do médico é fundamental para o sucesso da cirurgia. É importante que as incisões cirúrgicas não sejam submetidas à força excessiva, à escoriação, ou ao movimento durante o tempo de cicatrização.


Atividade
A Copa do Mundo de futebol já vai começar e, que tal, começar a preparar a torcida? Pinte e recorte a bandeira do Brasil e já comece a entrar no clima dos jogos!

Kids e Teens

A doce Helena Martins Ortega que completou 11 anos dia 18 de maio. Ela é filha de Luis Mario e Gisele

Thaize Foggiato Hubner Embaixatriz Mirim RS Elegância

Fumar perto das crianças é, ainda mais, prejudicial do que pensava-se
Fumo passivo pode envelhecer artérias das crianças em até três anos, aumentando risco de infarto e AVC na vida adulta

Crianças cujos pais fumam correm o risco de sofrer danos permanentes às suas artérias alertam os pesquisadores de um recente estudo que sugere que a exposição ao cigarro leva ao espessamento das paredes das artérias, ou seja, as crianças vão ter maior risco de infarto e AVC na vida adulta.

O trabalho envolveu 2.401 crianças da Finlândia e 1.375 crianças na Austrália, com idades entre três e 18 anos. Os autores fizeram perguntas sobre os hábitos tabagistas dos pais, além de usar ultrassonografias para medir a espessura das paredes das artérias das crianças quando atingiram a idade adulta a fim de examinar a associação entre a exposição ao tabagismo dos pais e aumento da espessura da camada íntima-média - medida das duas camadas mais internas da parede arterial - na idade adulta.
Os cientistas descobriram que a camada íntima-média da carótida na fase adulta foi mais espessa naqueles que tinham os dois pais tabagistas do que naqueles cujos pais não fumaram. Eles estimaram que o fumo passivo em casa adiciona 3,3 anos para a idade de vasos sanguíneos conforme as crianças crescem.

Apesar de as diferenças na espessura das artérias serem modestas, é importante considerar que elas aparecem com a exposição a apenas um fator de risco - no caso, o fumo passivo. Isto é, crianças que sofrem esse risco na idade podem ter diversos outros fatores associados, como obesidade e pressão arterial elevada, que podem interferir ainda mais no risco.


Sugestões de presentes para o Dia dos Namorados
Presentear quem se ama fica mais fácil com as sugestões da Madalena Calçados. As opções são muitas e prometem agradar a todos os estilos de namorados e namoradas. E, se você não abre mão da qualidade e de estar de acordo com as últimas tendências de moda, pode apostar nas botas Ankleboots e nos coturnos femininos e nas botas coloridas masculinas. A Madalena Calçados trabalha ainda com a possibilidade de parcelamento em até 10 vezes no crediário próprio da loja e em 8 vezes nos cartões de crédito. A loja estará aberta dia 8 de junho, domingo, para não deixar nenhum namorado sem presente!

Bolsa Linea Bella e sapato Século XXX

Bota Tanara

Bota Demiler

Botina Kildare

Botina e carteira Ferracini

Sapatênis e cinto Ferracini