Páginas

segunda-feira, 26 de julho de 2010

FIMP toca e encanta em Bagé


Até o final da semana Bagé recebe músicos de vários países para o 1º Festival Internacional Música no Pampa. O concerto de abertura, no domingo (25), lotou o complexo cultural do Museu Dom Diogo de Souza. Uma plateia de todas as idades silenciou para escutar a orquestra Versatilis, com seus violoncelos, violinos e contrabaixos.
A regência foi de Jean Reis, que também é diretor artístico do Festival, junto com Marcos Machado, diretor pedagógico. Ambos esbanjaram simpatia, carisma e talento no palco, regendo, tocando e interagindo com o público.
Na noite de segunda-feira o salão do IMBA ficou pequeno para tanta gente. A escadaria do Instituto acabou virando auditório, e o silêncio de todos permitia que mesmo quem estava nos últimos degraus pudesse escutar a música de Marcos Machado, no contrabaixo, e Ney Fialkow, no piano.
Durante o dia acontecem oficinas, no fim da tarde recitais e concertos em vários locais da cidade, e no IMBA.
Na foto de Leko Machado, da coordenadoria de comunicação da prefeitura de Bagé, uma oficina com Marcos Machado. Hoje à noite (27), no IMBA, A Magia do Violino, com Cármelo de los Santos, às 20h. Entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário