Páginas

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Caderno Pampa :: Edição nº 253 :: 28 de Abril de 2012




Por Simôni Costa 
Já diz o ditado: “o trabalho dignifica o homem”. Não atoa, raras são as pessoas que não exercem alguma atividade profissional e, em um mundo globalizado e com muitas oportunidades, é cada vez mais evidente que as oportunidades aparecem diariamente e só não conquista seu lugar ao sol quem não está pronto para isso. O mercado de trabalho está em expansão e, consequentemente, o número de carteiras assinadas não para de crescer dando, assim, melhor qualidade de vida e segurança à inúmeras famílias que agora conseguem planejar seu futuro e viver com dignidade. Tudo isso, é claro, graças ao trabalhador, que acorda cedo, se dedica a sua profissão e no final de mês colhe os frutos da sua produtividade. Assim, parabéns trabalhadores, são vocês que impulsionam nosso país e tem muito que comemorar hoje e sempre.
E, atenção mães e filhos corujas! Na edição do Caderno Pampa de Dia das Mães vamos publicar as fotos de nossos leitores com suas mamães e filhinhos, então nos encaminhe aquela sua foto que registra um momento importante para vocês e participe conosco desta data tão especial. Você pode participar pelo zh.bage@zerohora.com.br ou cadernopampabg@hotmail.com. Estamos esperando!



As vantagens e desvantagens do uso de sabonetes antibacterianos

Conhecidos por matar as bactérias que escapam dos sabonetes comuns, os antibacterianos contêm substâncias capazes de eliminar microrganismos, como o E. coli (presente nas fezes humanas) e a P. aeruginosa (responsável por infecções urinárias e respiratórias). No entanto, uma pesquisa feita pela Proteste mostra que algumas marcas não são efetivas na eliminação das bactérias mais resistentes e muitas dúvidas ainda permeiam seu uso.
Segundo a mesma pesquisa, o sabonete neutro é aquele que limpa com o mínimo de agressão aopH e à flora própria da pele. Já o antibacteriano tem um poder de detergência maior, removendo mais impurezas e mais germes da superfície da pele.
Outro ponto esclarecido é que o sabonete comum também limpa e mata bactérias e vírus, porém os sabonetes contendo substâncias bactericidas matam uma quantidade estatisticamente maior, sendo mais efetivos contra irritações e alergias. Porém é bom ficar alerta já que o sabonete antibacteriano não consegue identificar quais são as bactérias boas - aquelas que são naturalmente produzidas pelo nosso corpo para mantê-lo funcionando - e as bactérias maléficas para o corpo e acaba eliminando todas elas. O melhor é moderar, já que o uso excessivo pode eliminar até mesmo aquelas que são essenciais para o pleno funcionamento do organismo.
Para a higiene íntima, principalmente a feminina, estes sabonetes não são recomendados, já que podem causar desequilíbrio da flora bacteriana própria do local e aumentar a chance de infecções. O uso também pode provocar ressecamento das mucosas, gerando coceira. No entanto, quando a área estiver sofrendo com algum tipo de alergia ou irritação, o sabonete pode ser recomendado pelo médico.
A pesquisa apontou também que usar esse tipo de sabonete diariamente e no corpo inteiro pode causar o efeito contrário, deixando a pele mais suscetível à entrada de bactérias e vírus. O uso excessivo pode remover a camada natural e benéfica de lipídeos da pele, que a protegem contra agentes estranhos. No entanto, o sabonete é recomendado para situações específicas, como em casos de colonização por bactérias patogênicas ou em período pré-operatório, agindo como antisséptico da pele para evitar complicações na cirurgia.



Unipampa apresenta estudo sobre gaseificação de carvão

O professor e Ph.D em Engenharia Química da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Sérgio Meth esteve na sede da Companhia Riograndense de Mineração (CRM), para uma reunião com a diretoria da empresa quando apresentou um estudo desenvolvido sobre o potencial de gaseificação do carvão mineral disponível na Região da Campanha.
Segundo o presidente da CRM, ElifasSimas, o assunto é de total interesse da Companhia será encaminhada para a Secretaria de Infraestrutura e Logística do Rio Grande do Sul (SEINFRA – RS), que no ultimo dia 10 de abril, havia anunciado a criação de um grupo de estudos para pesquisar justamente sobre a gaseificação do carvão extraído no Estado.
A pesquisa, que conta com o apoio da prefeitura de Candiota, tem como objetivo incitar o interesse de possíveis investidores para o setor de mineração, trazendo desenvolvimento e renda para o Estado. A reunião contou ainda com a participação do diretor administrativo, Marcio Cairuga, do diretor técnico, Eduardo Martins Medeiros e do assessor financeiro da CRM, Bayard Schreiner.


-Horário especial no Cartório Eleitoral
Horário de funcionamento dos cartórios Eleitorais da 7ª e da 142ª Zonas e da Central de Atendimento ao eleitor, no período de 01 a 09 de maio do corrente ano, ocorrerá das 9h às 19hs incluindo sábado, domingo e feriados. Isso porque oprazo de encerramento para confecções de novos títulos, transferências e revisões é o dia 9 de maio.

- Museu Paulo Firpo de aniversário
O MuseuPauloFirpo de Dom Pedrito esteve de aniversário na semana passada e em comemoração uma programação festiva foi realizada com a distribuição de materiais gráficos informativos para a população, com a realização de uma oficina de capacitação intitulada “Ação educativa nos museus”, e com um missa em Ação de Graças e em Memória aopatrono do museu.

- Hoje tem jantar do Rotary
Acontece hoje a terceira edição do jantar Cordeiro & Vinho, promovido pelo Rotary Club de Bagé Rainha da Fronteira. No cardápio, servido a partir das 20h30 na sede Campestre do Clube Caixeiral, iguarias baseadas na carne de cordeiro e vinhos Peruzzo.  



Quer locar um veículo com agilidade e segurança?


No mercado bageense há praticamente um mês, a Localiza oferece uma frota de mais de 100 mil veículos e coloca Bagé e toda a região na rota da maior locadora de veículos da América Latina. Trabalhando com carros de passeio e utilitários, da grande maioria de marcas e modelos, a Localiza atende a pessoas físicas e jurídicas e, ainda, oferta carros reservas para seguradoras e montadoras. E, graças a ampla rede, o locatário tem a possibilidade de pegar ou entregar um veículo em Bagé ou em qualquer agência Localiza do Brasil.
Outro grande diferencial da Localiza, explica o empresário Valterlei Lopes, são os carros da frota, que possuem até 18 meses e, no máximo, 39 mil quilômetros.
“Isto representa segurança para o cliente, que sabe que tem em mãos um veículo de qualidade e sem qualquer problema. Além disso, oferecemos uma assistência 24h pelo 0800.9792000”.
Para locar, basta acessar o site www.localiza.com ou procurar a agência Localiza em Bagé. É preciso também ter mais de dois anos de Carteira de Habilitação, 21 anos e um dos principais cartões de crédito (Visa,Mastercadr ou American Express).  


STF deve julgar “desaposentação”

         Até a metade deste ano, o Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar se os aposentados que continuam no mercado de trabalho e contribuem para a Previdência Social terão direito de revisar o valor do benefício pago pelo INSS.
            Segundo o o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), cerca de 70 mil aposentados reivindicam o direito nos tribunais. Além deles, 500 mil aposentados continuam a trabalhar e, consequentemente, a contribuir para a Previdência. Esse é o universo de pessoas que, em tese, pode recorrer ao Judiciário para revisar suas aposentadorias.
            O assunto é motivo de preocupação para o governo. A Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2013, enviada ao Congresso, estima um gasto de R$ 49,1 bilhões, caso a chamada "desaposentação" tenha vitória no julgamento dos ministros do Supremo.
            "Desaposentar" consiste basicamente em pedir o recálculo do benefício, levando em consideração as contribuições do trabalhador feitas após a aposentadoria. Por exemplo, um trabalhador que se aposenta sem ganhar o valor máximo do benefício, que hoje é de R$ 3.916,20. Caso continue trabalhando, deve seguir contribuindo para o INSS. Se o salário obtido for superior ao valor dos proventos, poderá utilizá-los para o recálculo do valor médio das contribuiições.
             O INSS não permite que essas contribuições sejam levadas em conta para rever os cálculos do benefício. Por esse motivo, trabalhadores têm recorrido ao Judiciário para que o Instituto as considere e refaça os cálculos.
            Até os anos 1990, o aposentado que voltava a trabalhar, contribuía para a Previdência na forma de um pecúlio. Quando, por fim, parava de vez de trabalhar, seja por vontade pessoal, seja por doença, seja pela avançada idade, os valores recolhidos a título de pecúlio lhe eram ressarcidos.
            Hoje em dia, as contribuições pagas pelos aposentados que voltam ou continuam a trabalhar, foram apropriadas pela Previdência Social.
            Para o novo presidente do STF, Carlos Ayres Britto, o tema da chamada "desaposentadoria" tem impacto social e ações como essa terão prioridade em sua passagem pelo comando do tribunal. A Corte Suprema pretende julgar o caso até a metade deste ano. O primeiro recurso sobre "desaposentação" chegou ao STF há nove anos.

Mario Pinheiro
(Jornalista, contador e advogado, diretor da W/Pinheiro Contabilidade)



Candiota homenageia mineiros com monumento
Um dos profissionais mais importantes na história de surgimento, construção e desenvolvimento de Candiota, o Mineiro será o tema de um monumento a ser erguido junto às margens da BR-293, no município.O símbolo deste marco, que integrará um projeto turístico da Prefeitura Municipal, já está definido. Na tarde de quinta-feira, dia 19, a Companhia Riograndense de Mineração (CRM) efetivou a doação, ao Executivo, de uma escavadeira P&H 955 – uma das primeiras a serem utilizadas na Mina de Candiota, ainda na década de 60.
A iniciativa prevê a instalação do monumento em uma área localizada junto ao trevo de acesso da Vila Operária. Antes, a P&H 955 deverá ser revitalizada e um espaço deverá ser construído pela prefeitura para a instalação do monumento. A ideia é que até o final deste ano o projeto esteja concluído.

- Pista de bicicross será constuída no Militão em Bagé
A equipe bageense de bicicross (EBBX) recebeu uma importante noticia na semana passada: a prefeitura irá construir uma pista oficial do esporte no ginásio do Militão. A iniciativa pretende fortalecer o esporte que costuma servir de divulgação para a cidade.
Na ocasião, Vinicius Assumpção, integrante da EBBX, apresentou o projeto para o público presente e informou que no dia 23 de setembro, Bagé vai sediar o Campeonato Gaúcho de Bicicross. “O esporte existe no município há 12 anos e atualmente conta com 50 pilotos. Treinamos em condições precárias num terreno localizado atrás da Vila Vicentina, e, mesmo assim, temos no nosso município três campeões gaúchos. Este fato é motivo de orgulho”, ressaltou.
De acordo com Assumpção, a construção da pista viabilizará o crescimento do esporte na região. A construção deve iniciar no final de abril e deve ser concluída no início de junho.

- Investimentos marcam as festividades da Semana de Aceguá
Em comemoração ao aniversário de Aceguá algumas atividades foram desenvolvidas e evidenciaram investimentos em infraestrutura, educação, saúde e trânsito. O lançamento do Programa Gaúcho de Microcrédito no Município foi um dos primeiros acontecimentos. A solenidade contou com a presença de autoridades, comunidade e empresários locais, que puderam obter maiores informação sobre o programa, que é de iniciativa da secretaria de administração e fazenda juntamente com a secretaria municipal de desenvolvimento econômico
Nos trechos da estrada Maria Castelhana foi inaugurada uma ponte e também placas de sinalização, que colocam em pleno funcionamento o projeto de Municipalização do Transito, criado desde o ano passado com a implantação da CMTR (Coordenadoria Municipal de Trânsito) que têm a frente o Coordenador e Chefe de Gabinete Maurício Porto.
Segundo o Coordenador foram distribuídas entre a sede e o interior do Município cerca de 132 placas de sinalização. Foi lançado também o PROUCA (Programa um Computador por Aluno), entrega das Fanfarras e Lançamento da Pedra Fundamental da Quadra Poliesportiva e do Ginásio Coberto nas Escolas Municipais Francisco de Paula Pereira e Nossa Senhora das Graças.



As profissões do futuro
 A carteira de trabalho assinada passou a ser uma realidade da maioria dos brasileiros

Quando, há quinze anos atrás, se olhava para o século XXI, imaginava-se carros que voam, casas com equipamentos ultramodernos, órgãos humanos transplantados e muitas outras inovações que não aconteceram. Mas, ainda no século XX nunca se questionou ou se pode imaginar que o mercado de trabalho sofreria tantas modificações e se transformaria tanto. Agora, profissões que antes eram verdadeiras unanimidades cederam espaço para outras que atendem as necessidades de um mundo mais contemporâneo e com espaço para novidades, mesmo que os carros ainda não voem ou que as outras invenções ainda não tenham chegado.
A psicóloga Adriana Pires destaca que mesmo com as mudanças do mercado de trabalho o importante na hora de escolher uma profissão é conseguir aliar o prazer com as perspectivas profissionais.
“A incerteza na hora de escolher um curso para prestar vestibular é grande e, por isso requer muita atenção. Fazer uma escolha antes de estar preparado para ela é, no mínimo, uma perda de tempo e dinheiro. Estudar em uma faculdade que não tem nada a ver com você traz decepção e mais incertezas”.
A dica da psicóloga é estar atendo se o curso tem a sua cara e se ele está cotado como um curso rentável do futuro. Novos cursos surgem todos os dias com o propósito de atender demandas do mercado de trabalho por profissionais especializados ou pelo desmembramento de habilitações tradicionais. Algumas novas graduações podem representar boas oportunidades de trabalho.
Uma pesquisa da Federação das Industrias apontou que a maioria das empresas brasileiras pretende contratar nos próximos anos e mostrou também as profissões do futuro tem ligação com engenharia, automação e conhecimentos de informática. Segundo a Firjan quem optar por carreiras como supervisor de produção em indústria de transformação de plástico; engenheiro de petróleo; técnico em sistema de informação; trabalhador de superfície de metais; engenheiro de mobilidade; técnico em mecatrônica; biotecnologista; engenheiro ambiental e sanitário; desenhista técnico em eletricidade, eletrônica e eletromecânica tem um futuro garantido.
Mas, a psicóloga garante:
“O mercado de trabalho está em constante mutação, mas profissões como médico, advogado, professor e outras jamais caíram em desuso, afinal são fundamentais ao andamento da nossa sociedade”, alerta Adriana.



Rasante

O boa pinta Pierre de Castilhos , que está residindo em Brasília, esteve em Bagé visitando os pais Tânia e Sérgio Castilhos. Ele deu uma pausa nos estudos preparatórios para o concurso do Instituto Rio Branco que é um dos mais difíceis do Brasil. Na foto, ele está acompanhado da amiga e colega Janaína Alves dos Reis que esteve na capital federal a passeio. Toda a sorte para o futuro diplomata!

Pierre Castilhos e Janaína dos Reis. Encontro em Brasília

Aniversário estrelado

Rita Dias Borges reuniu grande grupo de amigos em sua bela morada em São Gabriel para comemorar o seu niver no dia 20 de abril. Cercada do carinho dos filhos, Franco, Jorginho e Milton, mais o marido Kiridão Borges, a aniversariante aproveitou a comemoração que estendeu até a madrugada. Ela estava linda à bordo de um vestido de renda preta da grife Dani Bello. Adorei o detalhe da boneca em cima do bolo: estava vestida com o mesmo modelito da aniversariante! Estiveram no niver, Geraldo e Circe Pereira de Souza, Claudio e Silvia Teixeira, Eduardo e Denise Ravanello, Rodolfo e Ginea Machado, Dirceu e Lelena Abreu, Galdino e Luciana Dias, Paulo Henrique e Ana Teixeira, José Carlos e Rita Cougo, Hamilton e Nina Jardim e muitos outros...

A aniversariante com as amigas, Aline Teixeira, Luciana Dias, denise Ravanello, Lívia Franco, Myrta Rieth, Liginha Porciúncula, Rose Luz, Dalie Souza, Carolina Fontoura, Silvia Teixeira e Ginea Machado.


Rita feliz da vida com o marido Kiridão e os filhos, Franco , Jorginho e Milton


Detalhe do bolo da bonita aniversariante...

Faces de mãe na Solaetela

A dinâmica empresária Leilah Kalil Castro vai promover no próximo dia 2 de maio, no mês das mães, uma ação bacana envolvendo as clientes. Haverá um coquetel com sessão de fotos no interior de sua loja, a Solaetela, onde mães e filhos serão fotografados tendo suas fotos posteriormente postadas na rede social Facebook onde a imagem mais “curtida” receberá um presente da loja. Simone Salles e Mana Romero comandam a organização do evento. Show.

Leilah Kalil Castro e Maria Contreiras em recente acontecimento social


Novos sócios

O Rotary Bagé Sul empossou novos sócios na semana passada. O Eng. Agrônomo Ronaldo Goetens é o mais novo integrante da entidade. Na mesma ocasião, Iara Cristina Rodrigues recebeu o título de sócia honorária do Rotary Bagé. A reunião contou com a presença de rotarianos e seus familiares, ex governadores e representantes de outros clubes. Dóris Vaz fez palestra sobre a Ética no Rotary.

Ronaldo Goetens e sua noiva, com a presidente da entidade Vera Wachter 

CURTAS

No dia 20 de abril aconteceu a posse da nova diretoria da Sociedade Italiana de Bagé, Anita Garibaldi. Quem assumiu a presidência da entidade foi o médico Luis Duarte. Parabéns!

Hoje, à partir das 22 horas, no Atelier Coletivo, o show com Lucio Yanel, o mestre na guitarra pampeana. Boa pedida, não?

No dia 12 de maio no Aeroclube de Bagé vai acontecer uma festa para aqueles que curtem o som dos anos 70, 80 e 90. A festa Discoteca promete reunir muita gente que ainda pode sair de lá comtemplado com um vôo panorâmico pela cidade. A Liga Feminina de combate ao Câncer de Bagé será beneficiada.

Mais uma empresa agropecuária entra no mercado de vinhos. Desta vez é a Cabanha Maufer cujos vinhedos estão localizados na cidade de Hulha Negra. Merlot e Chardonnay foram as qualidades escolhidas para dar o início à linha de produtos da Maufer. Recebi o elegante folder de apresentação da marca.


Ovinocultura vive momentos importantes em maio


A Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (ARCO) está recebendo inscrições para três importantes eventos de ovinocultura que acontecerão no mês de maio, no Rio Grande do Sul. O primeiro deles, acontecerá em Bagé, entre os dias 2 e 5 de maio. AFenovinos, feira itinerante é considerada uma prévia da Expointer e deverá reunir um expressivo número de animais e de expositores. A exposição está sob o comando da Associação Bageense de Criadores de Ovinos (ABACO) e tem o apoio e a parceria da ARCO. Maiores informações e programação estão no site da ARCO.
Movimentando ainda os criadores, de 16 a 20 de maio no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, acontecerá a VIII Fenasul. A exposição de ovinos durante a Fenasul, surgiu ainda na Expointer 2011, quando ficou estabelecida a parceria entre a ARCO, a Comissão de Ovinocultura da FARSUL e outras associações de criadores de ovinos. O evento tem por objetivo fortalecer o setor e criar uma oportunidade de mercado para a região metropolitana de Porto Alegre. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de maio no site da ARCO.
E, São Gabriel será palco do 14º Congresso Mundial da Raça Corriedale, entre os dias 20 e 26 de maio, e irá receber um grande número de visitantes de países, como Nova Zelândia, Austrália, Uruguai, Argentina e Chile, além dos criadores brasileiros. Na programação do evento ocorrerão palestras, exposição com julgamentos e apresentação de trabalhos de pesquisa em torno de temas como genética, nutrição, sistemas de produção e o mercado para a ovinocultura no mundo. A programação completa está no site da ARCO.
Segundo o presidente da ARCO, Paulo Afonso Schwab, a entidade vem trabalhando para fortificar e impulsionar a ovinocultura em todos os recantos do país.
“Através de parcerias com outras entidades, com as associações de raças estamos trilhando um novo caminho para a ovinocultura brasileira, e hoje, a criação de ovinos passa a ser uma excelente alternativa de geração de trabalho e renda”, comemora Schwab.


A Amelie de Patrícia Xavier Bittencourt e MáikolGonzales

Na casa da Helaine Junges os bichinhos tem espaço cativo. Hoje apresentamos a Hanna, da raça chowchowque tem três aninhos e a tartaruga Jade, que foi um presente que a família recebeu. Nas próximas semanas conhecemos outros bichinhos da casa.




Brigadeiro


Enviada por Receita da Clau, veja outras receitas em www.receitadaclau.com

Ingredientes
1 lata de leite condensado
3 colheres (de sopa) de chocolate em pó
1 colher (de sopa) de margarina
250 gramas de chocolate granulado para enfeitar
Forminhas de papel para docinhos
Modo de preparo
Coloque o leite condensado, o chocolate em pó e a margarina em uma panela. Misture bem e leve ao fogo, na temperatura média. Mexa até que o creme engrosse e comece a soltar do fundo da panela. Desligue o fogo e misture bem para ficar mais macio. Deixe o brigadeiro esfriar em um prato untado com margarina.
Para enrolar, depois do creme já frio, passe um pouquinho de margarina nas mãos, e vá fazendo as bolinhas (utilize uma colher de chá ou café para pegar. Dessa forma, todos os brigadeiros ficarão do mesmo tamanho). Passe as bolinhas no chocolate granulado e coloque nas forminhas.
Dicas:
- Substitua o chocolate granulado por raspas de chocolate, castanha-do-pará, coco ralado, nozes ou ovomaltine.
- Brigadeiro é ótimo sozinho ou como recheio/cobertura de bolos e outras sobremesas. O segredo é deixar um pouco mais mole do que o deixaria para enrolar. O mesmo vale se estiver pensando em fazer brigadeiro de copinho, para comer de colher.
- Seu brigadeiro ficou duro demais? Coloque uma colher de creme de leite e mexa até atingir a consistência desejada.
- Na hora de armazenar, coloque os brigadeiros em uma vasilha com tampa. Assim eles ficarão macios por mais tempo. 



Seguro residência representa segurança e tranquilidade

Michele: “É bastante fácil, a preços acessíveis e segurança garantida”.

Para manter a segurança do seu lar nada melhor do que investir em um Seguro Residencial da CC Corretora de Seguros. O produto é uma garantia de tranquilidade significativa ao proprietário do imóvel a um custo muito pequeno. A colaboradora de vendas da CC Seguros, Michele Quintana, destaca que muitos clientes acreditam erroneamente que o seguro residencial tem um custo elevado porque o comparam com o seguro veicular, mas isto não é verdade e os custos são bastante atrativos, principalmente quando levado em consideração a segurança que proporciona.
As coberturas básicas oferecidas são contra incêndios, raios, explosões, vendavais e danos elétricos, mas existem também modalidades que protegem contra problemas com vidros, roubo e outros. Outro atrativo do seguro residencial é a forma de pagamento, que pode ser feita a vista, parcelada com uma entrada e mais três parcelas sem juros ou em até 10 vezes.
Para contratar um seguro residencial basta contatar a CC Corretora de Seguros e o cliente estipula o valor a ser segurado e as porcentagens para cada tipo de dano. Michele destaca que todo o processo é bastante rápido e ágil e conta com a qualidade dos serviços prestados pela corretora.
Para maiores informações o cliente pode procurar o seu consultor de preferência.


Bernardo Landa Siqueira é filho de Emanuele e Jader e completoi quatro meses dia 12 de abril

Otávio Mello Anhanha, filho de Danieli e Rafael, completou três anos dia 19 de abril

Isabelle na Chocofest de Gramado

Contagem regressiva para show do Capital Inicial em Bagé
Agora falta pouco para os roqueiros de plantão assistirem ao vivo ao show do Capital Inicial que acontece em Bagé dia 25 de maio no Ginásio Presidente Médico, o Militão. Segundo os organizadores do evento, a venda de ingressos está superando as expectativas e promete grande público. Uma mega estrutura será montada para receber a banda que deve apresentar antigos sucessos e músicas do seu novo álbum. A boa notícia para quem não mora em Bagé e não quer perder a oportunidade de assistir ao Capital Inicial é que está sendo realizada a venda de ingressos pela internet, através do sito do Capacitar, que é um dos promotores do show.



Moda esportiva para o inverno
Quem pensa que os dias mais frios não são um convite a prática esportiva está enganado, principalmente com as opções de agasalhos, tênis e acessórios da Madalena Sports. Grandes marcas garantem conforto, casualidade e a certeza de passar longe das baixas temperaturas. A loja oferece ainda toda a linha de acessórios para os mais variados esportes como tênis, padel, ciclismo, natação, futebol, vôlei e vários outros. Sem esquecer que a moda esportiva já ganhou as ruas e é uma ótima opção para quem não abre mão de andar bem vestido e confortável.
Modelos: Tiago Cardoso e Joselene Borges
Produção: Madalena Sports
Fotos: Thaís Noble



Zero Hora comemora 48 anos com palestras

Profissionais de ZH estarão em todos os cursos de Jornalismo do Estado

O jornalismo e os temas da profissão estarão em pauta na quarta-feira, dia 2, e quinta-feira, 3, nas 21 faculdades de Jornalismo do Rio Grande do Sul. Pelo quarto ano consecutivo, o evento marca o aniversário de Zero Hora, que comemora 48 anos no dia 4 de maio. O debate sobre a atividade jornalística é dirigido a professores e estudantes do Estado, que este ano conta com um novo curso na Capital - UniRitter.
A cobertura das palestras será simultânea e realizada pelos estudantes de Jornalismo para o site do jornal. Para acompanhar, basta acessar o www.zerohora.com

Para promover o encontro em 15 cidades gaúchas, ZH destacou 19 experientes profissionais. Editores, colunistas e repórteres escolheram temas de interesse dos acadêmicos, entre eles as novas linguagens e mídias sociais, o dia a dia do jornal, grandes coberturas internacionais, as dificuldades da carreira e a autorregulamentação jornalística.
Em Bagé, a palestra acontece dia 3 às 19h no salão de atos da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) com a presença do fotografo Ricardo Chaves, o Kadão, que é personagem vivo da história da fotografia no Brasil. Já trabalhou nos mais importantes jornais e revistas do país, cobrindo fatos da política, economia, cultura e esporte. Na coluna Almanaque Gaúcho, publica diariamente imagens e histórias antigas e assina a coluna mensal Reflexo, no caderno Cultura de ZH, que circula aos sábados.

*********************
Almoço campeiro terá renda revertida para o Caminho da Luz e ISPEA
No próximo dia 6 de maio, domingo, o Rotary Clube de Bagé Campanha, promove o 7º. Almoço Campeiro, evento de caráter beneficente, já efetivado no calendário anual de atividades desse clube de serviço.Durante o evento, que mais uma vez será realizado nas dependências do salão paroquial do Santuário Nossa Senhora Conquistadora acontecerá também o show do consagrado interprete tradicionalista Tiago Correia.
Por sua vez, o cardápio com comidas típicas da região. Os convites estão sendo comercializados ao preço de R$ 25 por pessoa e a renda total será destinada ao Caminho da Luz e ao Instituto São Pedro de Educação e Assistência – ISPEA.

******************
Empresa uruguaia anuncia investimentos
Com a expectativa de gerar 120 empregos diretos em Bagé, a montadora Patriarca Ônibus e Carrocerias anunciou na semana passada que deve se instalar em Bagé. O novo empreendimento deverá ser construído no Distrito Industrial no segundo semestre deste ano com perspectiva de que a instalação seja concluída em 24 meses.
Foram seis meses de negociações e o novo empreendimento deverá representar um impacto positivo na economia do município. Os representantes da montadora, Sebastian e Álvaro Quinteros, realizaram a apresentação do projeto. A empresa oferece carroceria de ônibus e implementos, minimicros, micros, midibuses e ônibus nas versões escolar, urbana, interurbana, interestadual, fretamento e rodoviário.De acordo com Sebastian, a meta da produção anual será de 540 ônibus por ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário