Páginas

sábado, 11 de maio de 2013

CADERNO PAMPA :: 11 DE MAIO DE 2013 :: EDIÇÃO 287



Falar em Dia das Mães é sempre falar em retribuição. Do amor, do cuidado, do carinho, da dedicação, das horas de sono perdidas, dos momentos de compreensão e, principalmente, de retribuição pelo dom da vida. A mãe, uma figura tão especial quanto mágica merece mais do que um dia em sua homenagem, e sim muito amor e carinho em retribuição a tudo o que ela dedica aos filhos. Neste Dia das Mães, o Caderno Pampa fala de expectativa e busca um novo ângulo para falar sobre o Dia das Mães, através da visão de futuras mamães que experimentam antes mesmo do nascimento dos seus bebês sentimentos de amor, carinho e atenção. Afinal, nada melhor do que voltar nossos olhos para as mães ao homenageá-las em uma data tão especial. Assim, feliz Dia das Mães, para mães, pais e filhos que juntos celebram a família e reconhecem o valor de ter pessoas tão especiais e importantes junto consigo. Amanhã, abrace, beije e não deixe de aproveitar para homenagear a sua mãe, afinal, ela merece!

Na capa um clic especial do fotógrafo Leko Machado do casal Daiene e Jeferson à espera de Júlia. Uma imagem inspiradora sobre a expectativa para o nascimento de um bebê.

PRÓXIMO PAMPA: 25 de maio



Campanha do Agasalho na região 
Com a missão de tornar o inverno uma estação mais agradável e confortável para milhares de gaúchos, a campanha do agasalho mobiliza muitas pessoas em torno de uma causa nobre e arrecada agasalhos que são distribuídos para famílias carentes. Na região, as cidades estão preparando-se e organizando suas campanhas do agasalho. Em Bagé, A Campanha do Agasalho 2013 foi lançada no dia 18 de abril pelo Gabinete da Primeira-Dama e Programa Cidadão Bageenses (Prociba) que já iniciaram as arrecadações. Em 2012, a campanha atendeu mais de sete mil pessoas. Na cidade o apelo é que a população doe itens em boas condições.

Em Livramento o Gabinete da Primeira Dama, junto com as demais secretarias do município, os preparativos para as ações de arrecadação e distribuição de doações estão em fase final. São Gabriel carrega o lema “Você aquece e todos agradecem” para impulsionar a sua arrecadação de agasalhos, cobertores e roupas no município. O lançamento oficial da campanha acontece dia 18 de maio e terá como locais de arrecadação a Secretaria de Assistência Social, CRAS, CREAS, CAAS e Câmara Municipal de Vereadores a partir das 10 horas do dia do lançamento.

Mais de 500 pessoas participaram do 8º Almoço Campeiro
 Evento promovido pelo Rotary Club de Bagé Campanha beneficiou Caminho da Luz e a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Bagé
O salão paroquial do Santuário de Nossa Senhora Conquistadora reuniu grande público que prestigiou a 8º edição do Almoço Campeiro, evento beneficente promovido pelo Rotary Club de Bagé Campanha, no domingo, dia 5. Os presentes puderam saborear a típica comida campeira, com um cardápio elaborado por autênticos conhecedores do paladar gaúcho, liderados pelo chefe Marcos Flávio de Azambuja Melo. A oportunidade também marcou o início das comemorações pelos dez anos de existência do clube rotário. 

Dança Bagé e FIMP em fase final de organização
Dois dos eventos culturais mais importantes de Bagé já estão em fase final de organização e já tem datas definidas para a sua realização. A 11ª edição do Dança Bagé será realizada entre os dias 13 e 16 de junho no Centro Cultural Auxiliadora. O Dança Bagé é um evento destinado à comunidade em geral, professores, acadêmicos de dança, alunos de Educação Física e interessados na área e que objetiva valorizar, difundir e incentivar novas linguagens da arte da dança, através de mostras de dança, concursos, e oficinas. Haverá também apresentações dos grupos participantes em instituições carentes. Já o Festival Internacional de Música do Pampa (FIMP) acontece entre os dias 21 a 27 de julho com a realização de oficinas, concertos comunitários e apresentações noturnas com a presença de músicos e alunos de vários locais do Rio Grande do Sul, do Brasil e também de outros países.

Promoção especial para comemorar aniversário da Volkswagen no Brasil 
Tterrasul participa da promoção que comemora os 60 anos da Volkswagen

Com o slogan “60 caras de sorte” a Volkswagen comemora seus 60 anos de funcionamento no Brasil e levará 60 clientes com acompanhante para a reinauguração do Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, para torcer pelo Brasil contra a Inglaterra, no dia 2 de junho. Os clientes Tterrasul de toda a região podem participar e para concorrer basta realizar um “best drive” em qualquer veículo Volkswagen. A promoção está em vigor até o dia 31 de maio. Na última promoção realizada e que levou clientes para assistir ao jogo Brasil e Suécia, um cliente Tterrasul foi contemplado, conforme lembra o diretor da empresa, Marcos Biacchi Corrêa. Outro destaque especial comemorativo ao aniversário da montadora é a promoção “60 horas, 60 ofertas” que inclui excelentes oportunidades de negócios para os clientes Tterrasul.

Consórcio Tterrasul
Sempre buscando proporcionar melhores condições, mais comodidade e praticidade aos seus clientes, a Tterrasul investe em produtos e serviços como uma estrutura própria para a venda de consórcios. Agora, os clientes dispõem de funcionários especialmente capacitados para oferecer suporte em todas as etapas da negociação, desde o esclarecimento de dúvidas no pré-vendas até a entrega do veículo no pós-venda, conforme explica Marcos.

Os consórcios oferecem opções de crédito que possibilitam a aquisição de veículos novos, seminovos e usados, com prazos de 36 até 80 meses. Um dos destaques do consórcio Tterrasul é a cobrança apenas de uma taxa administrativa de 0,26% ao mês para o plano de 60 meses, sem juros e sem burocracia. Quem participa do consórcio adere ainda o Programa Fidelidade das Concessionárias Volkswagen e concorre a um sorteio semanal de R$20 mil.

 Seu cartão de visitas: o currículo! 
 Erros comuns no currículo que atrapalham na hora de concorrer a uma vaga de emprego
Muitos currículos são facilmente descartados por não conseguirem transmitir a mensagem esperada pelas empresas

Em um mundo globalizado como o que vivemos, as ofertas de trabalho tornam-se mais diversificadas e, cada vez mais, é preciso estar atento à imagem que se deseja transmitir na hora de concorrer a uma vaga de emprego. A facilidade de comunicação de hoje, aumenta a concorrência e, torna-se comum um gestor de uma empresa receber dezenas de currículos por mês. De um lado, esses currículos são uma benesse – dá para montar, com baixo custo, um arquivo de gente talentosa, para o caso de surgir (ou ser fabricada) uma oportunidade. De outro lado, é uma perda de tempo, pela quantidade de gente que não sabe dizer a que veio (ou, no caso, por que quer vir). Então, atenção ao preparar o seu currículo, ele é fundamental para transmitir a sua primeira mensagem à empresa, conforme explica a psicóloga Patrícia Garcia, que dá dicas diferenciadas para você não errar na hora de preparar o seu cartão de visitas.

Para cada empresa, um currículo
Se você está procurando emprego, parece ser bem mais fácil dizer quem você é e o que sabe fazer para um monte de gente e esperar pelas respostas dos que se interessarem, mas este é o primeiro erro na hora de pensar o currículo, já que na maioria das vezes o empregador espera não apenas que você queira trabalhar, mas que você queira trabalhar ali, naquela empresa. Portanto, a sua proposta de trabalho deve ser dirigida especificamente àquela empresa, ou até àquela pessoa com quem você quer trabalhar.

Saiba porque a empresa pode servir para você
Além de dizer claramente por que você pode ser útil à empresa, diga por que você acha que a empresa pode ser útil a você. Não, não é o pagamento de salário nem benefícios. Isso é o básico. É dizer o que você admira na empresa, nas pessoas que trabalham lá, no produto ou serviço feito ali. Mas, atenção: não se trata de bajular. É um modo de dizer que você valoriza certas coisas e quer estar ligado a elas.

Seja claro e conciso
Assuma que o gestor tem pouco tempo. Para que ele se disponha a ler sua mensagem, você tem de alguma forma chamar a atenção. Comunique que você pode resolver um problema da empresa, essa é a sua proposta.Além de claro, seu texto deve ser curto. Você não precisa contar todas as coisas interessantes que fez na vida – apenas aquelas que sustentem a sua capacidade de realizar aquela proposta. É melhor deixar o seu alvo com vontade de saber mais do que enfadado com a quantidade de informações que você deu.

Previna-se contra a dengue 
 Com as recentes descobertas de lavras de mosquito é preciso redobrar a atenção para evitar a proliferação da doença
 Armadilha é simples e segura

A dengue é uma doença que merece atenção e cuidado, mas que facilmente pode ser evitada desde que cuidados básicos sejam mantidos para evitar a proliferação do Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue. Basicamente, os cuidados são para evitar o acumulo de água parada, mas também é possível montar uma armadilha caseira e monitorar se você e sua família estão seguros. Mas, atenção, para esvaziar a mosquitérica, derrame a água na terra do jardim e lave as peças da armadilha com detergente. Antes de abrir, verifique se há algum mosquito vivo e agite a água para afogá-lo.

Passo 1
Use tesoura para cortar uma garrafa pet grande em duas partes, retirando a parte central da garrafa. Para ficar mais fácil, amasse a garrafa até obter uma dobra e, só então, perfure o plástico e corte os dois pedaços. Guarde o anel do lacre da tampinha.

Passo 2
Com uma lixa para madeira, lixe toda a superfície interna da parte superior da garrafa (a parte da tampa), aquela em forma de funil. Faça isso até o plástico ficar fosco e áspero. Essa será a tampa da sua armadilha.

Passo 3
Remova o anel do lacre da tampinha sem danificá-lo. Corte um pedaço de microtule — tem que ser micro mesmo, para bloquear a passagem das larvas — e use o anel para prendê-lo à boca do funil, empurrando até pelo menos a segunda volta da rosca.

Passo 4
Triture quatro sementes de alpiste ou uma pelota de ração para gatos, jogue no fundo da base da garrafa e coloque água. Os micróbios que ficam em volta dessas iscas vão se multiplicar e servir de alimento para as larvas.

Passo 5
Posicione o funil, com a boca para baixo, dentro da base da garrafa. Depois de encaixar as duas peças, use fita isolante para fixá-las. Certifique-se de que a estrutura foi realmente vedada.

Passo 6
Aumente o nível de água, procurando o ponto médio entre o topo da mosquitérica e a boca da garrafa. Marque essa altura com um pedaço de fita. Você terá que completar conforme o líquido for evaporando.

Passo 7
A fêmea do aegypti depositará seus ovos na parede da garrafa, logo acima da linha da água. Depois de uma semana, complete o líquido até o nível marcado — a partir de agora, você deve observar diariamente e acrescentar água quando necessário.

Passo 8
Em contato com a água, os ovos eclodirão. E as larvas, famintas, vão nadar até o fundo da garrafa, através do microtule. Depois de comer, crescer e atingir o estágio adulto, os insetos não conseguem mais passar pela rede e morrem afogados. Termina, assim, uma geração de mosquitos.

Você sabia?
- O mosquito adulto vive de 1 a 2 meses
- A fêmea põe cerca de 400 ovos ao longo da vida
- Em uma única vez, pode depositar de 30 a 50 ovos
- Cada mosquito em forma de ovo sobrevive por até 2 anos, mesmo longe da água

Em contagem regressiva para ser mãe
No Dia das Mães muitas mulheres esperam ansiosamente a hora do nascimento dos seus bebês com muito amor e carinho

Daiene vive a segunda gravidez, desse vez espera a menina Júlia
FOTO: Leko Machado

Camila prepara-se para a aguardada chegada de Pedro Miguel 

O domingo do Dia das Mães é uma data muito especial. Dia em que os filhos homenageiam suas mães e retribuem os anos de amor e dedicação recebidos. Mas e aquelas mães que já experimentam os sentimentos da maternidade, mas ainda não tem em seus braços o amado filho? Muitas mulheres preparam-se para viver o seu primeiro Dia das Mães ainda grávidas e vivem a expectativa de terem seus bebês.

As futuras mamães Daiene Marins Moraes, de 31 anos, e Camila Felicio Lemos Marques, de 24 anos, são a descrição da felicidade e da expectativa às véspera do nascimento dos seus bebês, a Júlia e o Pedro Miguel, respectivamente.

Daiene experimenta a maternidade pela segunda vez e conta que está realizando um sonho a espera de uma menina. Ela é casada com Jeferson Martins de Miranda há mais de seis anos e já tem um filho, o João Pedro de 5 anos.
“Ficamos muito felizes com a notícia da chegada de um bebê, ainda que não estivéssemos esperando, ela veio como uma grande alegria para toda a família que ainda está superando uma grande perda que aconteceu no ano passado. Este Dia das Mães está sendo muito especial, até porque na minha primeira gravidez não estava grávida no Dia das Mães, então está sendo diferente, pois ela ainda está dentro de mim. Ela esta sendo muito esperada por todos”.

O sonho de ser mãe da Camila também ganhou contornos especiais. Ela conta que um mês antes de saber da gravidez, recebeu um laudo médico sobre um problema que dificultaria o sonho de engravidar. Camila é casada com Leandro Marques há cinco anos.
“Quando eu soube da gravidez fiquei sem ação, sem saber para quem contar primeiro. Então, corri em uma loja, comprei um sapatinho e levei para o meu marido. Agora estamos todos muito ansiosos pela chegada do Pedro Miguel. Sempre esperei o dia que receberia os parabéns pelo Dia das Mães”.

A previsão é que a Júlia chegue antes do Pedro Miguel. Ele, nasce dia 14 de junho. Ela, por sua vez, tem o nascimento marcado para o dia 1º de junho.
“Vai ser a maior emoção do mundo, o nascimento de um amor sem explicação que vai durar toda a vida. Logo após o meu casamento já comecei imaginar como seria ser engravidar, mas resolvi planejar e esperar o melhor momento, agora só imagino me dedicar exclusivamente ao meu filho”, conta Camila.

Mãe de segunda viagem, Daiene conta que a expectativa é grande, assim como no momento do nascimento do primeiro filho, o João Pedro, de 5 anos.
“A expectativa é a melhor possível.Alguns erros que cometi como mãe de primeira viagem não cometerei agora, tenho mais experiência, mas cada gravidez é uma, a dela é completamente diferente da minha primeira gestação.Me espelho muito na minha mãe, que é uma guerreira e está sempre pronta para me auxiliar em tudo, e quero que meus filhos me vejam como vejo a minha mãe”, destaca.

PAMPA VIP
Por: Graciela Freitas




Amanhã, domingo, é dia de festejar e agradecer o maior de todos os amores, o das nossas mães. Estas mulheres de tantos significados e sentidos em nossas vidas que fica até difícil encontrar palavras para homenageá-las. Parece que nenhuma é boa o bastante para expressar o verdadeiro sentimento de gratidão, sentimento este que, por vezes, se perde ao passar dos anos, ma para elas o nosso esquecimento não tem a mínima importância, pois sempre estarão ao nosso lado para o que der e vier, de perto, de longe, daqui ou de outra dimensão. Um MUITO OBRIGADA em letras garrafais a todas as mães, em especial, a minha. Mãe, eu te amo!

Leko Machado, fotógrafo renomado de Bagé, e Paula Luiz, sua excelentíssima, vão trocar alianças em 30 de novembro, numa festa nada convencional. Segundo informações da noiva, os convidados e, inclusive, o próprio casal, vão brindar a união numa big festa a fantasia, que vai acontecer no salão de Balakatoon. É isso mesmo! Nada de longo, terno, igreja ou clube social. Bom, quem os conhece não se admira com a novidade. Eles são super alto astral e estão sempre impressionando, seja o Leko com seu talentoso trabalho, ou a Paulinha com seu visual marcante. Agora, só resta saber quem vai registrar a união, hein Leko Machado?!

O Hospital São Sebastião, nossa Santa Casa de Caridade de Bagé, que atende pacientes de toda a região recebeu, no dia 30 de abril, um documento do deputado federal Afonso Hamm oficializando a liberação do recurso de R$ 1 milhão para a compra de equipamentos. A verba, de acordo com o provedor da instituição, Luiz Alberto Vargas, será utilizada na aquisição de aparelhos para equipar a sala de cirurgia cardíaca. Ótima notícia para a saúde de Bagé e região que, assim como a de todo o país, suplica por socorro.


Na Associação e Sindicato Rural de Bagé minha amiga e colega Caia Martins, sempre esbanjando charme e simpatia

A segunda edição do evento Faces de Mãe da loja Solaetela foi um sucesso! Muita gente bonita e elegante circulou por lá, vestindo e brindando a moda outono-inverno escolhida a dedo pela anfitriã da festa, Leilah Kalil Castro. Confira os clics do fotógrafo Diones Alves

Lisandra e sua filha Luana Belochio da Luz, Débora Wolf Acevedo, a pequena Fernanda, filha de Kátia Ieffet, Leilah e Miriam Kaé

Mana Romero, Simone Salles, responsáveis pela organização do evento, Ana Costa, gerente, Leilah, e parte da equipe da Solaetela, Aline Borges, Natáli Azambuja e Caroline Garcia 

A bem sucedida empresária Leilah Kalil Castro

O Complexo Cultural e Artístico Museu Dom Diogo de Souza superlotou no evento de aniversario de 15 anos da Novolar Imóveis. Amigos, clientes, parceiros prestigiaram Ana Lúcia e Ademir Souza, bem como toda a sua equipe, que tem desempenhado um trabalho de sucesso, digno de tamanha comemoração. Parabéns! Clics Roberta Hecht

Milene e Alex do Couto

Luciene Carneiro e Nícia Costa

Arima, Ana Lúcia e Ademar Souza


Lucro Real ou Presumido

As empresas com faturamento anual de até R$ 48.000.000,00, conforme o ramo de atividades, podem optar, no início de cada exercício, pelo regime de tributação mais favorável, no que se refere aos principais tributos federais: IRPJ, CSLL, PIS e COFINS.

LUCRO PRESUMIDO
No caso do Lucro Presumido, as alíquotas dos tributos são aplicadas sobre um lucro fictício, que se presume, o qual constitui a base de cálculo do Imposto de Renda Pessoa Jurídica - IRPJ e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido - CSLL.
Esse lucro varia de 1,6% a 32% do faturamento mensal.
Para as empresas de prestação de serviços de modo geral, a base de cálculo do Lucro Presumido é de 32% do faturamento mensal.

Na hipótese de um faturamento trimestral de R$ 600.000,00, por exemplo, o IRPJ seria assim calculado:
R$ 600.000,00 x 32% x 15% = R$ 28.800,00
R$ 412.500,00 (R$ 600.000,00 - R$ 187.500,00) x 32% x 10% = R$ 13.200,00
R$ 28.800,00 + R$ 13.200,00 = R$ 42.000,00
R$ 42.000,00 ÷ R$ 600.000,00 x 100 = 7% (alíquota efetiva do IRPJ)

Já no caso da CSLL, também no caso das empresas de serviços, o cálculo é mais simples: a alíquota efetiva é de 2,88% (9% x 32% = 2,88%).
Conclui-se, portanto, que, em tese, a opção pelo Lucro Presumido é vantajosa em relação àquela sobre o Lucro Real para as empresas cujo lucro efetivo (receitas - custos/despesas) seja igual ou superior a 32%.

LUCRO REAL
Essa opção, a princípio, deve ser adotada quando o lucro efetivo (receitas - custos/despesas passíveis de comprovação e aceitas pela legislação) é inferior a 32% do faturamento do período.

No regime do Lucro Real a alíquota do IRPJ também é de 15% sobre o lucro (apurado conforme a diferença entre as receitas e as despesas), mas o adicional, também de 10%, incide sobre a parcela trimestral que exceder a R$ 60.000,00, ou à parcela anual que exceder R$ 240.000,00, caso a apuração da empresa seja trimestral ou anual.

Além disso, havendo prejuízos em períodos de apuração anteriores, este pode ser compensado até o limite de 30% do lucro do período.
Quanto à alíquota da CSLL no regime do Lucro Real, esta é de 9% sobre o lucro (receitas menos despesas).

Por outro lado, há diferenças em relação às alíquotas de PIS e de COFINS: no caso de opção pelo Lucro Real, a alíquota do PIS passa de 0,65% para 1,65% enquanto que a alíquota da COFINS passa de 3% para 7,6% do faturamento, sendo possível, no entanto, deduzir os créditos em face da incidência não cumulativa de tais contribuições.

Mario Pinheiro
(Jornalista, contador e advogado, diretor da W/Pinheiro Contabilidade)

 41º Remate Guatambu, Alvorada e Caty traz novidades para 2013 
 Remate acontece dia 05 de outubro em Dom Pedrito
FOTO: Alexandre Teixeira


O tradicional Remate Guatambu, Alvorada e Caty chega a sua 41ª edição em 2013 e traz novidades: o evento acontecerá no dia 05 de outubro, na Guatambu Estância do Vinho. O maior leilão das raças PolledHereford e Braford do Brasil segue com sua programação tradicional, oferecendo um almoço aos participantes, que conhecerão as instalações turísticas e de produção da vinícola.

A oferta qualificada de animais atrai muitos pecuaristas não só da região, mas de todas as partes do Brasil, em busca da qualidade genética dos animais que tradicionalmente são vendidos.
“São produtores que buscam o melhoramento de seus plantéis com animais extremamente produtivos e adaptados ao campo, como é o caso de nossa genética”, destaca o médico veterinário e proprietário da Estância Guatambu, Valter José Pötter, acrescentando que tais características são resultantes de longos anos de seleção genética por produtividade efetiva.

O remate contará com um plantel selecionado de 300 animais, entre touros melhoradores, novilhas prenhes e novilhas de sobreano.

Bagé realiza 11ª Expoventre
O Parque de Exposições Visconde de Ribeiro Magalhães de Bagé foi o palco da 11ª edição da Expoventre, evento que, assim como a Expofeira, conta com o apoio e a participação dos núcleos e associações de raças. O evento aconteceu de quinta, dia 02, a domingo, dia 05, e foi uma promoção da Associação e Sindicato Rural de Bagé.

As raças Hereford e Braford participaram com 30 trios de rústicos e 12 animais de galpão. Já a Crioula, que promoveu, através de seu Núcleo, a 33ª Exposição de Outono, teve em pista 146 animais. Os criadores e admiradores da raça Crioula também tiveram a oportunidade de adquirir excelentes exemplares durante o Remate Campeiro. De acordo com a organização da Expoventre, a feira superou as expectativas de público e participação de animais, sendo considerada um sucesso.


Que tal conhecer Aceguá? 
 Cidade localizada a cerca de 60km de Bagé atrai milhares de visitantes em busca de momentos e lazer e descontração

Muito além do turismo de compras, a fronteira entre o Brasil e o Uruguai oferece muitas opções de lazer e divertimento nas cidades gêmeas de Aceguá. As opções de ambos os lados incluem ainda belas paisagens e ótimos restaurantes, com o charme e o sabor típicos da fronteira.

Como chegar?
 A rota para chegar até Aceguá inclui uma passagem por Bagé. Pela avenida General Osório você vai direito até a BR-153. São 60km em uma estrada calma, bem sinalizada e em boas condições de tráfego. O acesso ao município de Aceguá acontece através da avenida que separa o lado brasileiro do uruguaio. A esquerda de quem chega está o lado uruguaio, com os free shops, já a esquerda está o lado brasileiro, que reúne os restaurantes e demais comércios.

Turismo de compras
E, para os amantes dos eletrônicos, importados, perfumes e cosméticos, o lado uruguaio oferece quatro free shops com várias opções de artigos que agradam a todos os estilos e personalidades.Os free shops em Aceguá atraem um número expressivo de compradores nos finais de semana e nos feriados, vindos de diversas cidades de todo o estado e que buscam produtos de qualidade superior e com preços acessíveis. Os chocolates e bebidas também são atrativos. Mas, atenção é preciso estar atento a cota de compra nos free shop de US$300 dólares, superando este valor é preciso passar na Receita Federal na saída de Aceguá e regularizar a situação.
Gastronomia Uruguaia 
 A Parrilla La Taba oferece a típica parrillada uruguaia além de serviço completo de cafeteria

Para completar o passeio uma ótima alternativa é conhecer a Parrilla La Taba, localizada no lado brasileiro e perfeita para os apreciadores de um bom churrasco ede uma deliciosa e suculenta parrillada. E foi pensando em atender os turistas que visitam os free shops que o cheff de cozinha, Jorge Alves e Karina Vicente resolveram investir na fronteira. O restaurante todo ambientado ao estilo castelhano possui uma grande churrasqueira no centro do salão, onde os clientes podem acompanhar o preparo das especiarias, que tem nas carnes seu ponto alto. A La Taba oferece ainda outras especialidades da gastronomia do país vizinho, como as pastas (massas) caseiras recheadas, as pizzas a lapiedra, as milanesas recheadas e as saladas mais consumidas pelos uruguaios, além de sobremesas como as panquecas de maçã, o doce de leite e o ‘chocolate a morir’. A La Taba funciona nos almoços de quinta-feira a domingo. A carta de vinhos é bem variada, assim como as marcas de cerveja.

Para quem deseja fazer um lanche durante a tarde, a La Taba oferece o serviço completo de cafeteria, que inclui bizcochos, chivitos e sanduíches tipicamente uruguaios. A cafeteria funciona de sexta-feira a domingo, sempre das 16h às 20h. No cardápio estão diversos tipos de cafés e bebidas, além de várias opções de doces, salgados e lanches que fazem parte da típica gastronomia uruguaia.

Panquecas recheadas 



Ingredientes para a panqueca
1 copo de leite
1 ovo
1 copo de farinha de trigo
1 colher de sopa de óleo
1 pitada de sal
Ingredientes para o recheio
150g de requeijão
1 tomate picado
1 pepino pequeno picado
1 cenoura picada
150g de presunto picado
150g de queijo picado

Modo de preparo
Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador até formar uma massa homogênea. Despeje pequenas porções em uma frigideira pré-aquecida por pouco tempo até ficar firme e douradinho de ambos os lados.
Misture todos os ingredientes de forma homogênea. Passe a montagem das panquecas. Você pode montar de duas formas: a primeira de forma tradicional, coloque uma pequena porção de recheio e enrole a panqueca e a segunda, coloque uma panqueca aberta, cubra com recheio e coloque outra por cima. Monte com quantas camadas quiser.

Dica: você pode cobrir as panquecas com molho branco e queijo e levar por alguns minutos ao forno. O molho vermelho também completa a receita.

 Pós-graduação na Unipampa Bagé
 Campi oferece curso de especialização em Linguagem e Docência
Com um público alvo formado por graduados em Letras e Pedagogia, a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está com inscrições abertas até 30 de maio para o curso de especialização em Linguagem e Docência no campus de Bagé. O curso é gratuito e a inscrição pode ser feita de acordo com o edital 47/2013 de seleção disponível no site da universidade.

O curso apresenta estrutura curricular com 360 horas/aula divididas em 17 módulos formativo-disciplinares, com professores que trarão conhecimentos de áreas científicas variadas como as de Letras, Linguística, Música e Psicologia, incluindo um seminário de apresentação de pesquisas. As aulas ocorrerão às sextas-feiras (tarde e noite) e aos sábados (manhã e tarde). Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail da coordenadora do curso, valesca.irala@unipampa.edu.br.

 Debate entre professores e a exposição “Constelações” no Da Maya Espaço Cultural
 Programação acontece dia 22 e tem como público alvo os professores

O encontro de professores durante a ação educativa é uma marca do trabalho desenvolvido pelo Da Maya Espaço Cultural. Por isso, os professores interessados em ensino contemporâneo de arte e mediação cultural participam de mais um encontro sob a coordenação do Curador Educativo da Maya espaço Cultural, Igor Simões, no dia 22 de maio, das 14 às 17h.

“A mediação deve fazer a ponte entre os lugares propostos pelo trabalho e as leituras que chegam do olhar do visitante. O trabalho do artista, não se esgota na fabricação de papéis, ele vai além e para tanto a memória será o eixo escolhido para presentificar elementos da poética do artista”, explica Simões.
O curador acrescenta ainda que essas reuniões acabam se constituindo espaços de trocas e compartilhamentos para professoras e professores de arte e de áreas afins, interessados em pensar o ensino contemporâneo de Arte e as estratégias de mediação cultural.

Desta vez o encontro marca a transição entre a primeira etapa do processo proposto pelo artista HilalSamiHilal e a exposição “Constelações”. Durante o encontro, os professores vão debater a obra de Hilal, mediação em artes visuais e ainda, recebem material educativo para uso nas atividades de sala de aula. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (53) 33118471 ou pelo e-mail contato@damayaespacocultural.art.br.
Atividade
Se você deseja presentar a sua mãe de maneira especial pode preparar você mesmo uma flor de papel para ela. Você irá precisar de um quadrado de papel colorido e outro pedaço de papel verde e basta seguir as orientações com calma e atenção. Outra dica é caprichar em um cartão bem bonito e colorido para ser entregue junto com a tulipa de papel.

Kids e Teens

Ainda em clima de férias, Anne Caroline Coutinho Giffoni curtindo uma praia.

A lindinha Lavínia que completou um aninho e recepcionou seus convidados no Balakatoon. Ela é filha de Chirlene Guedes e Leonardo Bezerra

Aniversário Nova Era 
Durante todo o aniversário os clientes receberam brindes ao realizar suas compras

A equipe de vendas

Na sexta-feira, dia 03 de maio, a loja Nova Era completou 27 anos e comemorou o aniversário junto com clientes e amigos. A data marcou o início da campanha das pantufas, quando os funcionários da loja foram presenteados com pantufas para utilização nos dias mais frios na loja, também em comemoração ao aniversário, os clientes receberam brindes. A trajetória da loja de conquista da confiança dos seus clientes e hoje já começa a atender aos filhos de seus primeiros clientes.

 Pantufas quentinhas e gostosas para o inverno 

Passar pelos dias mais frios pode ser mais gostoso e agradável quando as pantufas mais quentinhas, divertidas e charmosas entram em ação para proteger os pequenos e ainda proporcionar segurança e facilidade para que eles possam brincar normalmente. Mas não são só as crianças que podem usufruir dos benefícios de uma pantufa quentinha e confortável, as mamães podem aproveitar o Dia das Mães para pedir aos filhos que as presentei. Os modelos são bastante variados, atendem a todas as faixas etárias e possuem tamanhos do 14 ao 45. Outro destaque é que as pantufas da Nova Era possuem qualidade superior para proporcionar mais liberdade sem serem danificadas já no primeiro ano de uso. 

 Feliz Dia das Mães
Em homenagem ao Dia das Mães abrimos espaço para que os filhos homenagem suas mamães em uma data tão especial. Feliz Dia das Mães!

A super mãe-vovó Rosane Litchina Brasil com seus filhos Guilherme,Camila e Carolina e o netinho Mateus.

A mamãe Michele e sua filha Maria Antônia Ricalde.

Suélen Vieira Farias Conceição com o filho Bernardo.

Débora Costa de Leon e os filhos Eduarda e Pedro Henrique.

Simone Alves e sua filhota Isabela.

Amália Porto Veleda e os filhos Pedro Augusto e Manoela.

Simone Rosa da Silva e o seu filho Tarsinho.

Ana Paula Nicoloso e os filhos Martin, Ignácio e Francisco

Dona Maurília Garcia com os filhos Jesus, Paulo, Eunice e Mateus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário