Páginas

sábado, 26 de outubro de 2013

Caderno USE :: 26 de outubro de 2012 :: 2ª Edição


--------------------------------------------------------------------------
LOJA ESTRELA 


Uma primavera com muitas cores, estampas animais e tribais que combinam perfeitamente com shorts coloridos e com blusas e camisas que misturam transparências e Spikes. A coleção da Loja Estrela reúne as tendências da nova estação com charme e sofisticação em peças exclusivas e de muito bom gosto.
Modelo: Isabel Carvalho Coitinho

-----------------------------------------------------------------------------
NAIR BOUTIQUE 


Moda festa e casual, com opções para mulheres de todas as idades e, inclusive com moda grande. A Nair Boutique trabalha também com acessórios, bolsas, carteiras e cintos que ajudam a compor os looks.
Modelo: Quellen Potter

-----------------------------------------------------------------------------
CORREARIA NOVA ESPERANÇA


Todo o gaúcho que se preze gosta de estar bem vestido, com estilo, conforto e qualidade. A Correaria Nova Esperança oferece toda a indumentária típica gaúcha para o homem do campo e da cidade e também para mulheres e crianças.
Modelos: Francisco Ferreira, Maicon Ferreira, Dil Moraes, Lorenzzo Barboza e GonzzaloBarboza

-----------------------------------------------------------------------------
ÓTICA BAGÉ


Joias, relógios e uma completa linha solar com opções de renomadas grifes para homens e mulheres. A coleção primavera-verão da Óptica Bagé está repleta de tendências e opções que são verdadeiro charme e sofisticação.
Modelo: Marcele Ceolin
Fotos: Mikael Freitas

-----------------------------------------------------------------------------
APRESENTAÇÃO

Falar sobre moda, tendências, cores, tecidos e estilos nos remete à beleza e bem estar. Falar de moda é falar de tudo aquilo que é desfilado pelas ruas e que ganha força ao conquistar os gostos mais exigentes. Moda é uma questão de estilo de vida, é sentir-se bem com o que se veste, é fazer parte de um determinado grupo social e também uma marca de personalidade. As novidades fashion, os sapatos, as bolsas, os acessórios, a moda para adultos, para os adolescentes, para as crianças, homens e mulheres, tudo faz parte de um mundo de looks surpreendentes e que encantam pelo charme e glamour.

Nesta segunda edição do caderno de moda Use apresentamos algumas das tendências de primavera-verão 2014 através de lojistas atentos e preocupados em oferecer aos seus clientes o que há de melhor e de mais novo no mercado. Nas páginas dessa edição você verá uma moda linda e leve que passeia entre o colorido das flores da primavera em uma proposta de encontro para todos aqueles que sonham, aspiram, desejam e, principalmente, inspiram-se e buscam estar e sentir-se bem em um universo de moda palpável e próximo da realidade das ruas que reúne conforto, sofisticação e luxo, sem deixar de ser acessível e, principalmente, belo. O resultado é um material cheio de novidades do mundo da moda.

Também nessa edição, com a palavra dos profissionais da área: cabelereiro, design de moda e modelos, apresentando algumas das tendências da estação e mostrando algumas nuances diferenciadas da área. Uma oportunidade de se inteirar ainda mais sobre o mundo da moda, suas peculiaridades e desafios. Vale a pena a leitura e a inspiração!

A novidade é que ao mesmo tempo em que você lê a segunda edição do Caderno Use, nós já estamos trabalhando para preparar a terceira edição com o mesmo empenho, afinco e dedicação para que ela consiga repetir o sucesso das primeiras. Nos encontramos novamente em dezembro, com uma edição especial de Natal recheada de novidades e dicas para você se inspirar. Até lá!

-----------------------------------------------------------------------------
TENDÊNCIAS DE CABELO E MAQUIAGEM


A produção da capa desta segunda edição da revista Use foi assinada pelo cabelereiro e maquiador Bruno Hilário que buscou a simplicidade e movimento da estação na hora de pensar na produção da modelo Bárbara Lignon.

“Escovei e fiz um babyliss no cabelo dela. A mulher brasileira adora este cabelão que tem o volume na medida certa e acrescenta um ar de sofisticação com os cachos soltos. O importante também é pensar no movimento dos cabelos”.

Para a maquiagem, os olhos foram reforçados e os lábios ganharam uma cor viva, mas que não contrasta com os olhos. A dica é sempre escolher onde se prefere carregar a maquiagem, nos olhos ou na boca.
Bruno conta também que a tendência para os cabelos pedem cortes chaneis na altura do queixo e crespos, ao estilo da atriz Letícia Sabatella. E quanto a cor, a tendência é pelos tons de cobre. Para a maquiagem, muito colorido, bege, prata, sempre combinado cores fortes e vibrantes.
“Uma tendência de maquiagem muito forte também é a que abusa do batom, um vermelho vivo, por exemplo, e complementa os olhos com um delineador bem marcado e rímel. Fica lindo e muito elegante”.

-----------------------------------------------------------------------------
LOJAS ASM 


A nova estação pede muito conforto, cores vivas e descontraídas e também faz renascer tendências como a cintura alta da calça da Renata, acompanhada por camisa de amarrar. Os vestidos de festa, como o da Magda, de um ombro só ficam bastante elegantes e são perfeitamente acompanhados pelos sapatos com spikes, outra grande tendência. Já entre os homens, a tendência é a cor, que podem ainda ser misturadas criando looks despojados como o do Jeronimo e elegantes como o do Márcio.
Modelos: Renata Marimon, Magda de Fátima Ferreira, Márcio Soares e Jeronimo Soares. Fotos no Clube Comercial de Bagé  

-----------------------------------------------------------------------------
ACESSÓRIOS BOUTIQUE


Conforto, charme e sofisticação estão presentes na coleção primavera-verão da Acessórios Boutique. As opções são inúmeras e prometem agradar a todos os estilos femininos, desde as rasteirinhas, que ganharam muitas cores até a coleção da grife Século XXX com lindos saltos, muitas fivelas e a tendência dos Spikes. 

-----------------------------------------------------------------------------
ÓTICA CONQUISTADORA


Óculos, relógios e joias ajudam o compor o visual e são atrativos a parte por reunir sofisticação, charme e elegância. A Ótica Conquistadora conta com os últimos lançamentos e inovações do mercado através das grifes Ray Ban, Carmin, Zen Barcelona, Ana Hickmann, Mormaii,Speedo e outras em opções de solares masculinos, femininos e infantis.

-----------------------------------------------------------------------------
Vida de modelo 

Mauren Piegas
Álvaro Kaiser

 Bárbara Lignon

Eles desfilam, posam para fotos, apresentam tendências, estão sempre lindos e bem vestidos. A vida de um modelo, seja masculino ou feminino, parece ser repleta de glamour e sofisticação, mas o que poucos sabem é que muitas dificuldades e barreiras precisam ser vencidas até a conquista do sucesso. Cuidar do corpo, do cabelo, saber andar pela passarela com leveza e segurança, saber comportar-se frente às lentes das câmeras fotográficas e de vídeos, muitas são as preocupações que envolvem a carreira e saber superá-las com a certeza de que realmente é isto que se deseja para a vida parece ser a melhor forma de vencer na profissão e conquistar o sucesso.

As realidades são sempre diferentes e para cada modelo, o início da carreira tem as suas peculiaridades. Álvaro Kaiser conta que para ele, tudo começou em 2005, quando tinha 16 anos e a cidade de Bagé vivia uma expansão na área com cursos de modelo.
“Resolvi participar no intuito de fazer novas amizades e seguir os outros amigos que já estavam fazendo. Na época meu estereótipo era bem diferente do que o mercado exigia, fato que me impediu de trabalhar por um tempo. Em 2007, já mais adaptado ao mercado, os trabalhos começaram a surgir. No mesmo ano fui convidado a participar de um casting em Porto Alegre, que me renderam alguns bons trabalhos, logo em seguida, vieram alguns desfiles em Arroio Grande, Bagé, Pelotas, Rio Grande e Jaguarão. Não era uma vontade que eu tinha, na verdade entrei apenas por hobby, porém, com o passar dos anos, como fui gostando, fui me adaptando ao mercado. Hoje passados oito anos, o foco é em outro tipo de trabalho. A partir de agora, estou me preparando para um passo bem importante, que será defender o título de Mister Bagé, no ano que vem, o qual desde já me preparo para que minha cidade seja bem representada”.

Já para a modelo Bárbara Lignon, tudo começou casualmente com o incentivo da sua mãe.
“Eu sempre sonhei em viajar e conhecer novos lugares e a carreira de modelo surgiu naturalmente. Fui realizando alguns trabalhos até que aconteceu a possibilidade de viajar para a Ásia e de realizar o meu sonho. Mas, eu sempre digo para as meninas e meninos que estão iniciando, ser modelo não é nada fácil. É preciso muita dedicação e empenho, principalmente porque tudo acontece muito cedo e é preciso amadurecer para enfrentar os desafios. A vida de modelo não é só glamour como muitas pessoas pensam e por isso eu sempre incentivo que eles busquem paralelamente estudar e ter um profissão, porque são poucas as pessoas que conseguem viver só de moda”.

E, foi exatamente o que a modelo Mauren Piegas fez. Formada em arquitetura ela iniciou sua carreira em 2007, com 20 anos, quando passou a integrar o casting de modelos da agência Four Models, após uma de suas vindas a Bagé.
“Embora tenha começado um pouco tarde, pois o normal é começar com 14, 15 anos, esse trabalho me trouxe grandes alegrias e muitas experiências.Toda adolescente é vaidosa, cuida do cabelo, do corpo e se preocupa em se vestir bem, pois bem, eu não era diferente, gostava de tudo isso também. Adorava tirar fotos, tinha vontade de desfilar, olhava revistas de moda e via aquelas modelos lindas, achava tudo muito lindo, mas sempre achei que não me encaixava nesse perfil. Mas foi através de um convite inesperado que tudo mudou”.

A concorrência e a dificuldade em administrar o tempo também são dificuldades citadas por Álvaro e Mauren.
“Com certeza, uma das maiores dificuldades da profissão é a concorrência, é a visão da sociedade, a cobrança, ficar longe de casa, dos pais e amigos e o que ela mais trás de bom são as amizades que conquistamos ao longo do tempo, os trabalhos, os personagens que encaramos, os cachês, é um trabalho que te propicia fazer de tudo, mas sempre com muita responsabilidade. O recado que eu deixo para o pessoal que tem vontade de seguir uma carreira, em primeiro lugar é ouvir a família, porque caso algo dê errado, eles serão os primeiros a te abraçar e te levantar. É preciso saber ouvir NÃO, ter responsabilidades, cuidar do corpo, da alimentação, procurar as pessoas certas, ter foco, ter fé, saber aprender com os erros e usar muito tudo que não der certo para seu crescimento pessoal”, argumenta Álvaro.

“A disponibilidade em participar de campanhas e desfiles tem que ser de 100%, do contrário, os trabalhos diminuem e a agência já não tem interesse em chamar para outros. Além do desfile, comercial ou sessão de fotos em si, tem que estar disponível para arrumar cabelo, fazer maquiagem e experimentar as roupas, para depois poder trabalhar, isso pode chegar a consumir um dia inteiro. E quando o modelo alcança um patamar maior, onde é chamado para trabalhar fora do estado ou até mesmo do país, se for realmente a vontade dele, a distância da família, amigos, colegas do colégio, com certeza é a maior dificuldade de todas, pois ele vai estar completamente comprometido com os compromissos que agência programou. Mas, um dos pontos mais legais é quando se tem um desfile e já está na hora de começar, a troca de roupas, aquela correria toda, o frio na barriga na hora de entrar na passarela, tudo isso é muito bom, nesse tempo a gente esquece o mundo lá fora e só pensa em aproveitar o momento”, conta Mauren.

E, para as meninas e meninos que sonham em trilhar a carreira de modelo, Bárbara conta que é importante buscar uma agência que se enquadre no seu perfil e que trabalhem para buscar possibilidades para os seus agenciados.
“Existem agências ótimas, que conseguem atender de forma muito boa o agenciado estando atento às oportunidades. O modelo tem que buscar uma agência que se enquadre no perfil dele, além disso deve buscar informações, conhecer pessoas e fazer cursos buscando conhecimento de passarela, fotos e do que mais for importante para a carreira. Não é uma vida fácil, por isso a importância de se estar seguro do que se quer para poder correr atrás”. 

-----------------------------------------------------------------------------
AS MARIAS


Muita cor, estampas em animal print e a tendência do blackandwithe compõem a coleção primavera-verão da loja As Marias em calçados, bolsas e acessórios. Investindo em qualidade de seus produtos, a loja oferece inúmeras opções de calçados da Moleca, Bottero, Dakota, Vizzano, Beira Rio e outros com opções para o dia-a-dia e também para a noite, desde a rasteirinha e sapatilha até a sandália de salto alto. Entre as bolsas, as grifes Papa Goiaba, Rafitthy, Mistike e Carmona também possuem inúmeras opções de tamanhos e cores.

-----------------------------------------------------------------------------
UM MILHÃO DE TENDÊNCIAS
As apostas para a Primavera-Verão 2014 
Por Kelly Pinheiro


Nunca antes houve tantas tendências diferentes nas passarelas internacionais em uma só estação, essa é a prova de que a moda está a cada dia mais acessível à todos os tipos de personalidade, ou seja, do ponto de vista do estilo ela é, finalmente, democrática! Oba! Mesmo assim para quem ainda se sente inseguro no que apostar, ou não se encontrou em meio a tanta diversidade, euzinha fiz uma seleção dos principais hits da estação mais sensual do fashion world, além de indicar as peças que vão continuar para o inverno 2014. Preparadas(os)?

Há quem diga que a crise econômica já se reflete na moda, principalmente nas cores e tecidos. Afinal, já pela terceira temporada o preto e branco segue sendo alta tendência, assim como os looks total white, off whites, nudes ultra clássicos e super comerciais, facílimos de combinar e vender, que persistem desde o inverno passado. Racionamento na moda? Crise é verão sem cor? Calma gente, que nem tudo está perdido! O rosa veio para sacudir a tal da crise - do fúcsia ao bebê, todos os tons para colorir as ruas da estação. E não veio sozinho, as candycolors e os fluors, que eram protagonistas do verão passado e pouco apareceram, voltaram com tudo.

Os tecidos provocam toda sensualidade que a estação pede, transparência é a bola da vez e a organza é a sensação do momento. A renda e a seda trazem o romantismo que compõe o estilo Lady Like, um dos moods da temporada. As silhuetas estão fresh and simple, representadas pelos cortes básicos sem muita estrutura. A novidade na silhueta é um ba-ba-do, literalmente! As minis voltaram com babados fofíssimos, dando mais movimento a peça indispensável das altas temperaturas. Ah, o cropped continua, agora acompanhado de saias esvoaçantes com fendas divinas – quem não quer?

A melhor parte das novas tendências é o dinâmico mood Esportivo. O esporte vem despontando como uma tendência crescente há algumas estações e para a nossa sorte – sorte porque eu, particularmente, acho um show – agora parece ter se firmado. Sobreposições, muitas cores, abraçando as estampas étnicas, as mensagens de protesto e a criatividade de um dos estilos que mais investe na tecnologia do vestir: vale tudo no estilo da tribo do momento.

A super novidade é que um dos queridinhos do verão pediu uma folga: é para esquecer os vestidos! A peça chave da temporada é o macacão. Vai ter macacão pra todos os gostos, e anota a dica: é o dress code das festas mais badaladas que vem por aí, principalmente os metalizados e cintilantes. (Detalhe: se for para estampar abuse das listras, de todos os tipos, dos geométricos ou das flores, e tenha certeza que você ainda estará super in!)

Dica que deu certo:
Nas tendências de inverno, falei para vocês apostarem nos looks total White e nos blazers, pois iriam continuar com tudo no verão, lembram? Bin-go! Tanto o tudo-branco, quanto os blazers seguem estourando a boca do balão. E sabem o que eu digo para apostarem dessa vez? Em filtro solar! Brincadeirinha, a aposta é na transparência + alfaiataria . As duas foram chegando de mansinho, emplacaram com tudo no inverno e são as apostas garantidas para quem não quer errar nesta estação e ainda garantir uma peça coringa para as próximas temporadas.

E se nenhuma das tendências está dentro do que você gosta não tenha medo de ser você mesmo. Estilo e personalidade valem mais que um milhão de tendências.
Referências: Vogue, FFW, ELLE, MSN Estilo

-----------------------------------------------------------------------------
LOJA MULATA 



Estilo, originalidade e exclusividade são os grandes atrativos da coleção primavera-verão da Loja Mulata que, além de ser uma loja multimarca, é revendedor exclusivo em Sant’Ana do Livramento das grifes Moikana, Chopper, Fato Básico e Chita Brasil com peças exclusivas tanto para o dia-a-dia quanto na linha festa.

-----------------------------------------------------------------------------
Cuide da sua beleza


Transforme os cuidados diários em um verdadeiro ritual de beleza

Apesar de ser uma delícia (e eficaz), pouca gente tem tempo para cuidar da pele e do cabelo como gostaria. Reservar um dia para uma sessão de beleza, por exemplo, também pode ser um pouco difícil de incluir na rotina semanal. Mas não é por isso que não vale a pena prolongar um pouco mais aqueles momentos que a gente dedica aos cuidados diários, como a hora do banho, por exemplo. Se considerarmos os cuidados essenciais com rosto, corpo, pés e mãos, incluindo o banho, não demora mais de meia hora. Portanto, adotar os passos básicos para manter a pele saudável e bonita requer pouco tempo, dinheiro e habilidade, o importante é ter disciplina.

A ideia é justamente aproveitar o arsenal de produtos disponíveis no mercado para se cuidar. Hábitos simples como lavar, tonificar e hidratar o rosto – ritual básico, às vezes deixado de lado –já garante uma pele bonita e saudável. O roteiro pode ser muito agradável e o segredo é simples: fazer regularmente. A aplicação do creme específico para a área dos olhos e do hidratante ou anti-idade no rosto, colo e pescoço, como tratamentos diários essenciais também pode fazer toda a diferença.

Para os cabelos, os cuidados começam com a iniciativa de lavar os cabelos corretamente que já é um dos segredos para ter fios saudáveis e bonitos. Utilizar xampu e condicionador adequados ao tipo de fio e tomar alguns cuidados simples como não aplicar condicionador no couro cabeludo e alternar diferentes marcas de xampu pode significar sim a garantia de fios saudáveis, fortes e bonitos.

E, para isso, algumas dicas simples ajudam:
- Os xampus devem ser escolhidos de acordo com a principal necessidade do cabelo.

- O truque de alternar as marcas é muito útil para evitar o embaraço e a quebra dos fios.

- É indicado lavar o cabelo em dias alternados. Assim se preserva o manto hidrolipídico dos fios, isto é, a gordura natural produzida pelo organismo que auxilia a proteção da haste capilar. Pessoas que fazem atividade física diariamente ou que transpiram muito, trabalham em ambientes com muita poeira e outros fatores que sujam os fios, é mais indicado lavar diariamente. Nesse caso, não tem muita saída.

- O ideal é, com os cabelos molhados, espalhar uma quantidade proporcional de xampu em todo o couro cabeludo, sem exageros. Se o cabelo for comprido é necessário aplicar um pouco de xampu no comprimento.

- O condicionador jamais deve ser aplicado no couro cabeludo, porque esse contato favorece o aumento de oleosidade que quando é excessiva, além de incômoda, pode causar mau cheiro e até doenças como a dermatite seborreica (caspa) que tem sua incidência aumentada no inverno pela associação da água quente com o uso mais frequente dos condicionadores.

-----------------------------------------------------------------------------
IMPÉRIO BIJOUX 



Os acessórios fazem a cabeça das mulheres, não importa o estilo, idade ou tipo físico. As bijuterias que tomaram o lugar das joias, devido ao custo e a segurança, se tornaram itens obrigatórios em qualquer produção com colares, brincos, pulseiras e anéis em diversas cores, formatos e tamanhos. 

-----------------------------------------------------------------------------
DON’T STOP 


O jeans é uma das peças mais coringas do guarda-roupa de todas as pessoas e, principalmente quando ele reúne estilo, conforto e sofisticação. Assim são os jeans da Don’t Stop Jeans Extreme que a cada dia solidifica-se como uma das mais respeitadas rede de lojas da fronteira-oeste do Rio Grande do Sul, com lojas em Sant’Ana do Livramento, São Gabriel e Alegrete e futuras instalações em Bagé e Uruguaiana. Destaca o conceito do luxo acessível colocando à disposição de sues clientes marcas renomadas do mercado têxtil brasileiro, aliando preço, qualidade e uma grande variedade de produtos “objetos de consumo”. Com um ambiente descolado e qualidade Premiun de atendimento, a Don’t Stop Jeans Extrema inova e apresenta o Gold CardVip, um cartão exclusivo de fidelidade, que brinda valores a casa compra para o cliente trocar pelos produtos da loja. O cliente tem mais é que abusar das vantagens e usar sem moderação. Visite o facebook: #dontstopluxoacessiveloficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário