Páginas

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Caderno Pampa :: 14 de fevereiro de 2015 :: Edição 329


PRÓXIMO PAMPA: 28 DE FEVEREIRO

Enfim, chegou o feriado mais esperado dos brasileiros. É carnaval, tempo de folia, animação, festa e muita diversão. E, pensando em ajudar os nossos leitores que ainda estão pensando em como curtir o carnaval, preparamos para esta edição um roteiro que inclui as principais programações de desfiles de ruas e bailes de carnaval em toda a região. Então, é só escolher uma opção e aproveitar bastante! Nunca esquecendo que, embora sendo carnaval, época em que as pessoas costumam exagerar em maus hábitos, é sempre importante pensar e agir de modo a evitar problemas de saúde e outros. Afinal, todos querem chegar na quarta-feira de cinzas com muitas histórias para contar e sem ter deixado de viver nada por conta de exageros cometidos. Pegue leve na bebida e na comida, tenha atenção ao volante, descanse e cuide-se!

E, como logo após o carnaval já será a hora de voltar para a rotina escolar, apresentamos um especial de volta às aulas com algumas sugestões para que você possa organizar o material escolar das crianças e adolescentes para um bom e motivado recomeço, sem esquecer, também, da economia e dos bons preços.

Culinária campeira na 36ª Semana Crioula de Bagé
Os interessados em participar do concurso de Culinária Campeira da 36ª Semana Crioula Internacional de Bagé já podem realizar suas inscrições. Participam da competição pratos doces e salgados, sendo que cada prato pode ser preparado por grupos de até cinco pessoas. De acordo com o regulamento do concurso, elaborado pela Emater/RS-Ascar Bagé, para validar a inscrição, os participantes têm que apresentar a descrição da receita, que obrigatoriamente deve ser feita com temperos comuns a comida campeira e produzidos na região. Os principais critérios a serem analisados durante o concurso são sabor, higiene, apresentação, autenticidade e características gaúchas.
O concurso é uma promoção da Associação e Sindicato Rural de Bagé, com o apoio da Emater/RS-Ascar, que recebe as inscrições em seu escritório na rua Monsenhor Costábile Hipólito nº 230, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, até o dia 13 de março. O concurso de Culinária Campeira acontece no dia 15 às 11h, no salão nobre da Associação Rural.

Liquidação no brik beneficente de Santa Thereza
Muitas novidades em moda feminina, masculina e infantil estão à disposição no brik beneficente de Santa Thereza que, agora, está também em liquidação total com peças que variam entre R$2 e R$20 reais. O brik está aberto diariamente no Centro Histórico Vila de Santa Thereza em Bagé, diariamente de terça a sexta das 9h às 12h e das 14h às 18h e nos finais de semana das 17h às 20h. Toda a renda é revertida para a manutenção do local.

Circuito Verão SESC de Esportes 2015 em Bagé
Programação acontece dia 22 de fevereiro
Com o objetivo de proporcionar melhores condições para o aproveitamento do tempo livre, através de atividades que promovam o desenvolvimento de hábitos saudáveis e estimule a integração da comunidade através do esporte, o circuito Verão SESC é uma oportunidade para praticar esportes de verão e, ainda, ter a oportunidade de participar da final estadual em Torres, dia 28 de fevereiro. A etapa municipal acontecerá dia 22 de fevereiro a partir das 9h no Complexo Esportivo Presidente Médici, o ginásio do Militão. A realização é uma parceria da Prefeitura de Bagé e o SESC.

Para aproveitar e se divertir
Bailes, desfiles e muitas atividades acontecem durante o carnaval em toda a região

Blocos carnavalescos, escolas de samba, bailes, matinês e muita animação movimentam o carnaval em todo o Brasil. Em especial na região da campanha, a programação também promete ser bastante animada e estende-se até o final de fevereiro com a realização de vários desfiles fora de época. Outros, no entanto, honram a data do carnaval e saem às ruas neste final de semana. Para quem gosta de assistir aos desfiles ou não abre mão de aproveitar a folia de carnaval, vale a pena informar-se sobre a programação na região e participar.

Bagé
Pelo segundo ano consecutivo o carnaval de rua em Bagé será realizado fora de época com o objetivo de atrair maior público e dar mais tempo de preparação para as escolas de samba e blocos carnavalescos e burlescos. Neste ano os desfiles acontecem entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março no sambódromo municipal. Já o “Carnaval no Tempo da Marchinha” realizado através do Centro Histórico Vila de Santa Thereza e sucesso de público em anos anteriores não acontecerá em 2015 visando encontrar novas alternativas de realização para as edições seguintes. Os clubes sociais da cidade também não realizarão bailes de carnaval neste ano.

Candiota
A cidade que, tradicionalmente, realiza seu carnaval fora de época está, neste ano, com a festa marcada para os dias 27 e 28 de fevereiro e ainda está finalizando a programação e divulgação.

Sant’Ana do Livramento
O carnaval ganha as ruas nos dias 27 e 28 de fevereiro e 1º de março em Livramento com o desfile das escolas de samba do município no sambódromo localizado na Avenida João Goulart. Já o Clube Caixeiral realiza bailes adultos nas quatro noites de carnaval, dias 14, 15, 16 e 17, em sua sede social que será também o palco para a realização de dois bailes infantis nos dias15 e 17. As festas terão animação do Dj Raul Giulia e Banda Laxa. Para o próximo sábado, dia 21, está marcada a festa de “Enterro dos Ossos” e escolha das soberanas do carnaval, também na sede social.

Dom Pedrito
Escolas de samba e blocos carnavalescos realizam hoje, domingo e segunda-feira os tradicionais desfiles em Dom Pedrito. Na terça-feira, dia 17, é a hora de conhecer os campeões do carnaval e realizar a festa de premiação. Além do carnaval de rua, o Clube Comercial de Dom Pedrito realiza quatro noites de bailes de carnaval com animação da banda Toque de Classe. Para as crianças e jovens serão realizadas duas matinês, dias 15 e 17, a partir das 19h e mesma atração musical.

Lavras do Sul
Mais de 30 blocos carnavalescos farão a festa que mais movimenta o município de Lavras do Sul ao longo do ano. O CarnaLavras começou ontem, dia 13, e estende-se até dia 17 de fevereiro nas ruas do centro da cidade. E, além dos tradicionais desfiles de blocos, a programação de Lavras do Sul inclui também bailes, festa a fantasia, matinês, e o desfile da corte do carnaval do Rio Grande do Sul que acontece na segunda-feira, dia 16, às 22h30. Mais informações sobre a programação e hospedagem em Lavras do Sul podem ser obtidas através do e-mail turismodelavrasdosul@outlook.com ou no telefone (55) 3282.1239.



O Grupo de Teatro "Os Carlitos" de Bagé completou no dia 07 de fevereiro seu primeiro aniversário, e comunicou nas redes sociais que, em breve, divulgará sua agenda de espetáculos, incluindo a reapresentação de “O Noviço”, sucesso em 2014. Ficaremos no aguardo!

O evento “Inspiração para Alta Performance”, da Associação de Jovens Empreendedores de Bagé – AJE fará parte do calendário oficial da Semana de Bagé, que acontece em julho. O anúncio foi feito em janeiro, após reunião da diretoria da entidade com o prefeito Dudu Colombo.

Na última terça-feira, dia 10, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo recebeu a nova Secretária, a empresária Sandra Farias de Moraes. Parabéns à Sandra e sucesso no novo desafio!

No último sábado, dia 07, o casal Igor Isquierdo Celeste e Márjori Moreira trocaram alianças numa linda cerimônia na Associação e Sindicato Rural de Bagé. A organização da festa ficou a cargo da competentíssima mãe do noivo, Cema Isquierdo, que cuidou de tudo com muito carinho para que o momento ficasse registrado na vida dos pombinhos e de todos que lá estiveram os prestigiando. Parabéns às famílias e felicidades ao casal! Clic Leko Machado

Aproveitando as férias em Punta del Leste, o casal Sandra e Paulo Krause, com a filha Mariana

Na 31ª Feovelha, em Pinheiro Machado, as soberanas da festa Andreza Dutra, Patrícia Brito, Letícia Ballinhas, Martina Martins e Thaise Bicca

O artesão bageense, Pedro Nogueira Irala, recebendo em seu estande, na Feovelha, o Secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Ernani Polo

Pedro Lignon Lucas recebendo do presidente da Câmara de Vereadores, Divaldo Lara, a faixa de Mister Universo, ele que será o representante de Bagé na fase estadual do concurso, que acontece nos dias 03 e 04 de abril, em Canoas

O Sonido del Alma Gaucha começa o ano de 2015 revigorado. Em janeiro apresentou em Herval o novo show “América”, que mostrou ao público os arranjos que conceituarão a proposta deste ano: “Música Regional e Latino-americana na contemporaneidade”. Segundo o idealizador do grupo, Alessandro Mattos, há muitas novidades em fase de preparação, e a primeira delas é que a assessoria de marketing do grupo será de responsabilidade da publicitária Paula Luiz Machado. Bacana! Sucesso ao grupo e a colega Paulinha! Click Adison Roccini

Novidades para o Outono-Inverno 2015
Nova coleção já começou a chegar na Madalena Calçados
As apaixonadas por calçados não podem deixar de conferir a nova coleção Outono-Inverno 2015 que está chegando na loja Madalena Calçados de Bagé. São muitas novidades e as mais novas tendências que irão deixar as estações ainda mais bonitas e elegantes. Os destaques são as botas de cano curto e os sapatos Peep Toe, perfeitos para os dias de temperatura mais amena e que apresentam opções coloridas e seguindo as tendências do animal print e pedraria. Para os dias de inverno mais rigoroso a pedida será pelos coturnos e botas de cano alto. As bolsas em couro legítimo completam o look com charme e elegância. Entre as cores que serão tendência no Outono-Inverno 2015 pode-se esperar, além dos tradicionais pretos e marrons, o bordô, o marinho e o amarelo, que surge em vários tons.
 A loja Madalena Calçados atende de segunda à sábado das 9h às 19h, sem fechar ao meio dia, e as compras podem ser parceladas em até 10 vezes no crediário da loja ou em 8 vezes nos cartões de crédito.
Botas cano curto com estilo country Dina Mirtz

 Bota cano curto animal print Dina Mirtz

 Coturnos Ramarim em várias cores e modelos


 Bota Vitelli com duas formas de usar: com ou sem o detalhe em pedraria

 Bota cano longo Vitelli e bolsa Sagga 

 Sapatos Peep Toe Dakota e Ramarim

Sapatos Dakota

Kids e Teens

Bruna Borges Etchechuri completou 1 ano e 10 meses no dia 27 de janeiro

Os irmãos gêmeos João Pedro e Matheus Messias Nogueira de 10 anos‏

Promoções imperdíveis na Semana do Carnaval Nova Era
Loja está repleta de descontos e ótimas condições de pagamento


Depois de brincar, pular e se divertir durante o carnaval será a hora de dar uma passadinha na loja Nova Era de Bagé e aproveitar os descontos incríveis e as ótimas condições de pagamento que a loja estará oferecendo entre os dias 18 e 21 de fevereiro durante a Semana do Carnaval Nova Era.

Entre os destaques em descontos estão as agendas com 50%, as fantasias com 20% e a campanha “Loucura de Preços” da Matel que está oferecendo descontos incríveis que chegam a até 70% em patins, nas bonecas Monster High e Barbie e em vários outros brinquedos da marca, para renovação de estoque. Além dos descontos, todas as compras na loja durante a Semana do Carnaval Nova Era terão o preço à vista parcelado em até 10 vezes no cartão de crédito.

E, quem ainda estiver precisando de algum item da lista de material escolar, a Nova Era estará oferecendo 15% de desconto à vista e 10% em compras parceladas dos combos de volta às aulas, além da grande variedade de opções de itens e modelos.  

Atividade
Nada melhor do que uma fantasia bem colorida e alegre para se divertir no carnaval. Então, ajude o menino e a menina a ficarem ainda mais bonitos e coloridos e, assim, aproveitarem o carnaval com bastante alegria e animação.

Variedade, qualidade e ótimos preços para os materiais escolares
A Plancópias está repleta de novidades e as melhores ofertas 




Fotos: Estúdio Propaganda/Especial

O ano letivo está prestes a começar e é chegada a hora de preparar o material escolar que irá acompanhar as crianças e adolescentes e que pode ser, também, um estimulo especial para o recomeço escolar, afinal qual estudante não gosta de estar com tudo em ordem e novo para volta às aulas? Pensando nisso, as lojas Plancópias estão preparadas para oferecer variedade, qualidade e preços especiais na linha completa de materiais escolares e que atende estudantes de todas as idades.

Entre os destaques em preços da Plancópias, os empresários Renê e Rosane Isoppo lembram dos cadernos de uma matéria com capa dura a partir de R$4,99, dos cadernos de 10 matérias e 200 folhas a partir de R$6,99, das canetas esferográficas e lápis a partir de R$0,49 e das mochilas com descontos especiais de até 30%. A Plancópias oferece ainda desconto especial de 10% nas compras à vista ou parcela em até 10 vezes nos cartões de crédito Banricompras, Visa, Master, Verde Card e Gold. Além disso, as lojas destacam-se pela ampla variedade e qualidade dos materiais, atendendo a todos os públicos, gostos e estilos.

“Conseguimos manter a média de preços do ano passado e, em alguns casos, até diminuir os preços, porque nos preparamos cedo e já realizamos as compras de materiais escolares pensando nos nossos clientes. Este é um grande diferencial da Plancópias que há 12 anos é a empresa mais lembrada em pesquisas de opinião do consumidor como a Distinção Empresarial, por exemplo, no segmento de papelaria e material escolar, e é referência no mercado e sinônimo de confiança para os seus clientes”, destaca Renê.

Outras comodidades oferecidas são o horário de atendimento até às 22h, na loja 03 passando a Urcamp, o ambiente climatizado e a possibilidade de que o estudante escolha com liberdade e tranquilidade a lista completa do seu material.

Falta pouco para a final do concurso Garota Verão
Representantes da região vivem momentos de expectativa e ansiedade antes da final em Capão da Canoa

Duas lindas jovens e o mesmo objetivo: representar a região, fazer bonito na final do concurso Garota Verão e, quem sabe, trazer o título para Bagé ou Dom Pedrito. Lalesca Cuadros Vieira de 16 anos e Helena Bendlin Leon de 18 anos vivem dias de muita expetativa e preparação e sonham com a final do concurso em Capão da Canoa. Entre os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, elas e mais 38 representantes de todo o Estado, participarão de atividades propostas pela comissão organizadora envolvendo gravações, entrevistas, ensaios para desfiles, entre outros e que servirão de avaliação para a escolha da grande vencedora que, neste ano, além do título de Garota Verão, ganhará um carro Up 0KM.
“Desde muito nova sonho em participar. Então comecei a me preparar e senti que este ano era o ano certo. Foi emocionante, pois é o começo de um sonho que se realiza”, lembra Helena.

Assim como Helena, Lalesca também participa pela primeira vez do concurso. Ela conta que já sente-se uma vitoriosa por ter chegado na grande final, mas intensificou a preparação para fazer bonito na passarela.
“Estou muito orgulhosa de representar Bagé e feliz por participar. Agora, estou cuidado minha alimentação e fazendo exercícios físicos, além dos cuidados com a pele e o cabelo que precisam estar bonitos e naturais”, conta Lalesca.

Os cuidados com o corpo, a pele e o cabelo também tem sido o foco da preparação da Helena. Ela conta que, como sempre foi magra, procura manter a alimentação balanceada, mas sem precisar de dietas. Ao mesmo tempo, incluiu em sua rotina, idas para a academia quatro vezes por semana. A representante de Dom Pedrito dá dicas, ainda, para quem deseja um cabelo saudável e um bronzeado bonito:
“Sempre indico manter o cabelo bem hidratado, principalmente no verão. Quanto ao corpo, praticar exercícios é sempre bom. E, para um bronzeado bonito, ingerir alimentos com a cenoura, um legume que contém betacaroteno, ajuda a acelerar o bronzeamento e deixar a pele mais bonita, com menor exposição ao sol”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário