Páginas

sábado, 24 de novembro de 2012

CADERNO ESPECIAL FESTAS E EVENTOS :: Segunda Edição :: 24 de novembro 2012



Editorial
Organizar uma festa ou evento não é uma tarefa fácil. Requer muito trabalho, dedicação e, depende ainda, da qualidade e eficiência dos fornecedores. Escolher as empresas e serviços certos pode ser a diferença entre o sucesso ou fracasso e, por isso, a importância de se conhecer exatamente o que se está contratando. 

Pensar passo a passo cada detalhe também faz a diferença, uma vez que a organização é fundamental para não se deixar nada e nem ninguém de fora. Faça uma lista, coloque no papel tudo o que deseja que aconteça na sua festa para então buscar os fornecedores certos e, jamais deixe para a última hora, principalmente porque agora se aproximam as festas de final de ano e os fornecedores costumam ficar cheios de trabalho. Adiante-se e não corra o risco de ficar sem!

Nesta segunda edição do Especial Festas e Eventos apresentamos fornecedores comprometidos com a qualidade de seus produtos e serviços e, principalmente, com o sucesso da sua festa ou evento. Então, boa leitura e boa organização para o seu evento!

Dicas para organizar seu evento

São muitos detalhes, vários fornecedores e um único desejo: que tudo esteja impecável no grande dia. Mas para organizar uma festa ou evento seja ele de qualquer categoria, é importante muita dedicação, trabalho e, principalmente, organização. A dica fundamental é montar um chek list, que auxilia tanto na pré-produção, quanto na finalização do evento.

A regra é ter, no mínimo, quatro meses para a organização de uma festa de porte médio. O primeiro passo é definir a data da festa, a lista de convidados e o tema da festa. É importante também começar a definir os fornecedores que irá contratar e o que será feito de modo mais caseiro. A partir de então é dar continuidade na organização. Quando faltar uma semana é hora de conferir o andamento dos serviços contratados e checar o que ainda falta. Dois dias antes da festa é hora de colocar a bebida no gelo e conferir a bateria da câmera fotográfica para não correr o risco de descobrir que ela está descarregada horas antes da festa. E, quando chegar o grande dia, confira a decoração, pense em você e, no caso de festas infantis, organize o dia de modo que o aniversariante consiga descansar algumas horas antes da festa.

Para medir a comida e a bebida uma regra bastante simples pode ajudar: prepare uma porção de 18 salgadinhos variados para cada adulto, mais seis docinhos e uma fatia de bolo de cerca de 70g. A mesma medida pode ser contada a cada três crianças. Já para não errar na bebida é bom usar a fórmula de 1,3l para cada convidado.

Ainda, segundo especialistas as tendências de festas apontam para temas mais populares com um resgate das festas antigas em alta e com personagens infantis da moda. E, depois de tanto esforço, é só conferir o sorriso dos convidados no final da festa para ter certeza do sucesso.

Cuidado com as gafes em festas e eventos

Quando o assunto são festas ou eventos muitas situações inadequadas acontecem, mas que poderiam ser evitadas de dicas básicas fossem seguidas. Vamos a algumas dicas?

- Não leve pessoas que não foram convidadas. É preciso entender que o evento foi pensado e pago considerando um determinado número de pessoas. 

- Quando no convite está indicado “família” é permitido levar os membros da família que moram na mesma casa – não significa levar a família inteira. Quando está escrito “Sr. e Sra.”, somente o casal é convidado, nada de filhos, netos, amigos, mesmo que morem na mesma casa; Quando está escrito só um nome, aquela é a pessoa convidada, a não ser que tenha um “acompanhante” escrito. 

- Preste atenção se há alguma indicação no convite em relação à obrigatoriedade de algum traje específico (ex. black tie ou gala). 

- Jamais deixe de confirmar a sua presença quando solicitado, isso interfere diretamente na organização da festa.

- A placa reservado é uma maneira elegante de dizer “caro convidado, por favor não sente aqui em hipótese alguma”. Portanto, se você vir a placa “Reservado” na cadeira ou mesa que gostaria de se sentar, contente-se em procurar outro lugar aconchegante – porque sim, alguém pedirá para você sair, e garanto que suas bochechas ficarão vermelhas nessa hora.

Seja qual for a situação bom senso é o primeiro item para saber se comportar em sociedade. Coloque-se no lugar do outro e preste atenção como você encararia determinada atitude

IRENE GARCIA
Beleza com hora marcada 
SERVIÇO: Av. General Sampaio, 365
(53) 3247.7484

Toda mulher quer estar linda quando em seu aniversário, casamento ou formatura. Para isso, cuidar do cabelo, da maquiagem, fazer as unhas e aproveitar uma massagem relaxante é fundamental. No salão de beleza Irene Garcia a mulher pode preparar-se para a sua festa com toda a segurança e tranquilidade de contar com profissionais gabaritados. A proprietária, Irene, conta que um de seus principais diferenciais é o atendimento com hora marcada, ou seja, todas são atendidas no horário estipulado, sem atrasos ou espera. Além disso, ela conta que sua equipe, possui três manicures, massagista, depiladora, cabeleireiras e está em constante atualização, buscando as novidades e tendências de moda.

E com base nas novas tendências Irene chama a atenção para os penteados com tranças como o hit da estação.
“A trança permite muita liberdade e pode ser bastante sofisticada dependendo do acessório utilizado. Para a maquiagem, os tons nude e neon estão em alta, dependendo do estilo de cada mulher”, destaca.

ROBERTA HECHT
Um novo olhar sobre a fotografia
Roberta Hecht oferece serviços diferenciados, com uma proposta criativa e ousada
SERVIÇO: Ismael Soares, 296
(53) 3312.5155

Fotografando profissionalmente desde 2010, a jovem empresária Roberta Hecht, além de fotógrafa é também sócia da Agência Interage, que foi o motivo inicial de se especializar em fotografia, a fim de aprimorar a qualidade dos materiais da agência e oferecer melhor suporte a seus clientes.

O interesse pela fotografia e a aquisição de equipamentos sofisticados, aprofundou a ideia de atender somente aos clientes da Interage e, hoje em dia, a fotografa trabalha com cobertura de eventos, recepções de formaturas, coquetéis, palestras, aniversários, desfiles de moda, e também books (jovens, crianças, casais, família, 15 anos e outros). Outra novidade e diferencial são os editoriais de moda para lojas, que tanto podem ser utilizados em redes sociais, como em mídias e como uma forma de divulgar os produtos.

Roberta conta também que trabalha com pacotes que atendem das necessidades mais básicas até as mais completas (do mais acessível ao mais completo, para que todos possam ter acesso aos serviços) e também com pacotes personalizados onde o cliente personaliza conforme suas necessidades.
“Trabalho com um grande diferencial que começa por se tratar de uma mulher, jovem, e com ideias novas, que tem um olhar mais criativo e ousado, perfeito para quem deseja fotos diferenciadas. Além disso, o trabalho em conjunto com a Interage agrega valor e difere a minha proposta do cenário de fotografia convencional”, destaca Roberta.

PLANCÓPIAS
Gráfica expressa e novidades em Plotter

Plancópias oferece serviços ágeis e eficientes e, ainda, duas novas máquinas de Plotter
SERVIÇO: 
Av. Tupi Silveira, 1431 – (53) 3242.4555
Av. Tupi Silveira, 1826 – (53) 3242.4080
Av. Tupi Silveira, 2161 – (53) 3247.4444

Quem busca agilidade e competência em serviços gráficos tem na Plancópias Gráfica Expressa uma ótima alternativa para confeccionar e imprimir seus convites, cartões de visita, panfletos, cartazes ou o que precisar. Além disso, a Plancópias conta com o tradicional serviço de cópias, papelaria, material escolar, material de escritório e presentes. 

O serviço de plotagem em lona de alta qualidade alia ainda a preocupação com o meio ambiente através da utilização de materiais ecológicos. A novidade agora são dois novos equipamentos adquiridos pela Plancópias. O primeiro é uma máquina de Plotter com recorte o que permite a impressão em lona adesiva e, depois, o recorte. Tal recurso permite uma maior possibilidade de criação e é ideal para quem deseja algo diferente.

A segunda novidade é uma máquina de Plotter com scanner. Única na região, ela permite a impressão, cópia e scanner em papeis de grandes formatos de até 1metro de largura por 15 metros de comprimento. A máquina é ideal para quem trabalha com grandes arquivos ou precisa recuperar projetos antigos para os transformar em digital. O serviço permite mais agilidade e facilidade em multicores para arquivos de grandes formatos.

STRATÉGIA FORMATURAS E EVENTOS
Sucesso na organização de formaturas e eventos

A Stratégia Formaturas e Eventos trabalha para garantir o sucesso do seu evento
SERVIÇO: General Neto, 162 – Sala 302
(53) 3247.1744

A Stratégia Formaturas e Eventos surgiu em 2002 com a proposta de ser uma empresa bageense a fornecer serviços de qualidade na organização e execução principalmente de formaturas. Nestes 10 anos de atividade a empresa tem consigo a satisfação de ter alcançado este objetivo, colecionando histórias de sucesso nos eventos que organizou, atuando nas diversas etapas que compõem a montagem de uma formatura, que começa, na verdade, muito antes do dia tão esperado pelos formandos, e exige planejamento, criatividade, preocupação com detalhes, cumprimento de prazos e uma preocupação constante, como ressalta a Diretora Executiva da empresa Iracema Isquierdo. 

“Com inovação, pois cada evento tem de ser único, uma formatura nunca pode ser uma repetição de outra. Juntar tudo isto de forma a que o resultado seja uma festa emocionante, é o grande objetivo”.
Os pacotes podem ser montados de acordo com as necessidades de cada turma, e englobam serviços de coordenação, decoração, som, telões, convites, arte gráfica, atrações, iluminação, contratação de serviços, garçons, bandas, DJs e tudo o mais que for preciso.

SCHARDOSIM BEBIDAS
Schardosim inova oferecendo chopp

Bebibas consignadas e choop para todos os tipos de festas e eventos
SERVIÇO: Gomes Carneiro, 753
(53) 3242.8000

Bebida gelada é um aspecto fundamental para o sucesso de qualquer festa ou evento. Na Schardosim Distribuidora de Bebidas você encontra cervejas, refrigerantes, água mineral e agora novidade do chopp. As empresárias Roseli e Nathália Schardosim contam que trabalham com opções de 30 e 50 litros e atendem a todo tipo de festa e evento somente respeitando o agendamento prévio de 5 a 7 dias já que a bebida é trazida diretamente da fábrica.

Outra novidade da Schardosim são as vodkas saborizadas da Rayslof com 24 opções de sabor. Roseli conta que já que as vodkas possuem graduação de álcool menor e com o sabor tornam-se bebidas bastante agradáveis. E para quem prefere a água a Schardosim atende a toda cidade com bombonas de 20 litros.

SOFIA FERNANDES
Fotos diferenciadas para momentos únicos

Sofia Fernandes Fotografias busca um novo ângulo a cada foto
SERVIÇO: Antenor Gonçalves Pereira, 485
(53) 9975.7408

Registrar um momento especial, guardar emoções, criar uma lembrança para a vida toda. Este é o trabalho proposto por Sofia Fernandes Fotografia que trabalha com casamentos, recepções de formaturas, books e aniversários, com uma intenção de buscar cada detalhe, em uma visão mais intimista.

“A intenção é que através das fotos se possa contar a história de cada evento. Mostrar detalhes que possam ter passado desapercebidos e captar emoções que merecem ser eternizadas”, destaca Sofia.

Outro diferencial da Sofia Fernandes Fotografias é a fuga das fotos tradicionais ou posadas, uma vez que a fotografa propõe buscar um ângulo diferente e natural em cada foto. E, para tal, e no caso dos books, os cenários são sempre novos e inusitados. Também é possível realizar ensaios temáticos ao gosto de cada pessoa. Sofia conta que da mesma forma, os pacotes de fotos são personalizados às necessidades de cada pessoa.

VERDE PLAZA
Conforto e infraestrutura para o sucesso da sua festa ou evento
O Centro de Eventos do Verde Plaza é o local ideal para a realização de festas e eventos

Quem deseja um local confortável, climatizado, com iluminação diferenciada e sofisticado tem no Centro de Eventos do Verde Plaza/Clube Comercial uma ótima opção para a realização de sua festa ou evento. São dois salões há pouco reformados e com toda a infraestrutura necessária para o sucesso do evento. O primeiro salão tem capacidade para 250 pessoas em auditório e 200 pessoas em mesas redondas, já o segundo salão tem capacidade para 350 pessoas em mesas redondas e 450 em auditório. Nos espaços ainda está a disposição um placo e um púlpito.

O Centro de Eventos do Verde Plaza/Clube Comercial realiza festas de casamentos, 15 anos, coquetéis, congressos, feiras, palestras em geral, além de seu tradicional evento, o Salão de Queijos e Vinhos, que tem o objetivo de valorizar a cultura da região, ressaltando as descendências e raízes da população de Sant’Ana do Livramento e sempre contando com os países vizinhos, principalmente o Uruguai. No evento deste ano foram montadas duas ilhas com paella uruguaia e massas, preparadas por uma dupla de chefes de cozinha ao vivo, mostrando a qualidade dos produtos e principalmente, personalizando o prato para cada cliente na hora.

Tais eventos demonstram a qualidade do serviço de buffet do Centro de Eventos do Verde Plaza/Clube Comercial e o tornam reconhecidos e recomendado por pessoas de vários lugares do estado do Rio Grande do Sul e de fora dele. No espaço, já foram realizados eventos/jantares com participação do Governador do Estado, Galvão Bueno, Renato Borghetti, entre outros.

Atendendo a tantos públicos distintos, o Centro de Eventos do Verde Plaza está sempre inovando seu cardápio para melhor atender aos seus clientes. Além disso, o principal diferencial dos serviços do Grupo Verde Plaza é prezar pela excelência no atendimento com muita sofisticação e comodidade para os seus clientes.

O grupo conta ainda com uma Van para deslocamento entre os hotéis do grupo, freeshops, eventos, cassino e sala vip localizada no Nuevo Hotel de Rivera (UY). Mais informações podem ser obtidas pelo site www.verdeplaza.com.br.

OFICINA DO SABOR
Sabor e qualidade em doces e tortas personalidades
Oficina do Sabor oferece diversos sabores e variedade em doces
SERVIÇOS: Dr. Pena, 500
(53) 3242.3800

Doces e tortas personalizados produzidos artesanalmente e com muito carinho, sem deixar de lado a qualidade e o sabor. A Oficina do Sabor atende durante todo o ano a festas e eventos de todos os tipos e para todas as idades. A empresária Daniele Guimarães conta que está com uma programação especial para o natal com kits de tortas e doces, e aceitando encomendas até o dia 1° de dezembro. Além disso, a Oficina do Sabor tem produtos da Xok’s e Florybal de Gramado e caixinhas personalizadas de doces a pronta entrega que são ótimas opções de presente.

São 15 variedades de tortas e mais de 50 sabores de docinhos que podem ser personalizados conforme o tema ou o gosto de cada fez. A novidade são as lembrancinhas personalizadas de mini-garrafinhas, tubets, bisnagas e outros para todas as idades.

BOCATTO
Tortas e bolos de dar água na boca
A Bocatto comercializa tortas e bolos de sabores únicos
SERVIÇO: Rua Conde de Porto Alegre – Livramento
(53) 3241.1628

Degustar bolos e tortas de sabor inconfundível tem endereço certo em Sant’Ana do Livramento. A Doceria Bocatto tem mais de 25 anos de tradição e, ao longo dos anos, conquistou uma clientela fiel que não abre mão da qualidade e do sabor, que são os pontos chaves para o sucesso de toda festa ou evento.

Entre as tortas mais procuradas na Bocatto estão a Laka e a Novata, mas todas as opções utilizam matéria prima de primeira qualidade e contam com a supervisão constante das proprietárias da doceria, que garantem a excelência dos produtos. A Bocatto atende a encomendas para festas e eventos e também comercializa doces, salgados e bolos na própria loja.

SONHO DE CRIANÇA
Doces caseiros e muitas novidades

A Sonho de Crianças Doces é especialista em doces de Pelotas
SERVIÇO: Rua Manduca Rodrigues, 640 - Livramento
(53) 3244.2629 ou (55) 8112.4579

Prestes a completar o primeiro ano de funcionamento, a Sonho de Criança Doces é especialista em doces artesanais de Pelotas, que são produzidos em Sant’Ana do Livramento com o suporte de dois cursos de capacitação realizados com a doceira de Pelotas Cris Fernandes. Os empresários Miguel e Cristiane Araújo contam que a medida que as pessoas conhecem a Sonho de Crianças Doces a gama de produtos é aumentada, assim hoje já são produzidas tortas de diversos sabores, cup cakes e sorvetes naturais, além da novidade que são os copos de chocolate. Eles ainda trabalham com a confecção de cestas de café da manhã, que são uma ótima opção de presente.

“Temos uma boa aceitação e estamos sempre procurando inovar sem deixar de garantir a qualidade dos produtos. Estamos localizados na principal rua de Livramento e atendemos a encomendas para festas e eventos, mas fique atento que elas serão limitadas para o natal e réveillon”.

HAPPY DAY
Descontração e alegria para a sua festa

O Happy Day oferece toda infraestrutura necessária para o sucesso de festas e eventos
SERVIÇO: Salgado Filho, 263
(53) 3311.4636 ou (53) 9954.2677

A escolha do salão de festas é um dos primeiros passos na organização de uma festa. Por isso é importante estar atento àquele que ofereça a infraestrutura e os recursos desejados. O salão Happy Day, está localizado bem no centro da cidade e atende festas e eventos para todas as idades, como aniversários infantis, de 15 anos, formaturas, casamentos, reuniões e festas de final de ano. A empresária Ariane Mena destaca que o salão tem espaço para 150 convidados e está equipado com vários brinquedos, entre eles o guitar hero, o kids play, o play tombo, o air play, a máquina de dança, a cama elástica e o famoso camarim. Três monitores se encarregam da segurança das crianças enquanto elas se divertem nos brinquedos.

Outro diferencial do Happy Day é a possibilidade de organização total da festa, onde a pessoa não precisa se preocupar com nenhum aspecto da festa, somente desfrutar do momento. Ariane conta ainda que faz decorações em outros salões e que possui uma parceria com o Bagé Tênis Clube com descontos especiais para sócios. Para 2013, várias novidades estão sendo planejadas.

FUZION MULTIMÌDIA
Filmes para eternizar as suas emoções

Fuzion Multimídia alia alta tecnologia a uma proposta inovadora
SERVIÇO: www.fuzionmultimidia.com
(53) 3242.2003

Através da união de equipamentos de última geração, com profissionais especializados e um olhar diferenciado, a Fuzion Multimídia oferece serviços de vídeo produção digital, sempre buscando técnicas inovadoras e atenta às últimas tendências do mercado, com uma proposta diferenciada para captar momentos e emoções de casamentos, aniversários, formaturas e festas em geral. Além disso, a Fuzion atende a produção de vídeos institucionais, propagandas, vídeo clipes, making of e outros.

Os sócios da Fuzion Multimídia, Carlos Farinha (Diretor Comercial), Nelson Brufatto (Publicitário) e Mariane Dupont (Jornalista com especialização em Produção Multimídia) contam que a proposta da Agência é realçar a emoção de cada momento com propostas de imagens cinematográficas, que quando prontas, transformam-se em filmes da vida real, com toda magia e encantamento que merecem.

MADALENA
 A roupa certa para estar impecável
 
A Madalena Kids aluga trajes sociais completos para meninos e meninas
SERVIÇO: Av. 7 de Setembro, 1050 - salas 30-32
Telefone: (53) 3247.6096

Crianças e adolescentes estão cada vez mais exigentes. Eles desejam estar sempre na moda e bem vestidos, principalmente quando se trata de uma festa ou evento. No entanto, a roupa que hoje veste perfeitamente, amanhã já está pequena e precisa ser substituída. Então, os pais que não abrem mão de ver os seus filhos bem vestidos em festas ou eventos sociais tem a opção de alugar o traje social completo para meninos e meninas na Madalena Kids.

O empresário Igor Cougo conta que trabalha com aluguel de roupas sociais para meninos do tamanho 1 ao 18 com ternos completos e, inclusive os sapatos, e para meninas dos tamanhos 2 ao 16, incluindo vestidos e boleros. Uma das principais preocupações da Madalena Kids e quanto ao estado de conservação das roupas, que estão sempre impecáveis e são constantemente substituídas. O serviço de aluguel de roupas pode ser feito através de reservas e qualquer ajuste necessário é realizado.

CESARINO
Desfrute de bons momentos em contato com a natureza e em infraestrutura completa de lazer
 
O Cesarino Espaço Recreativo está em pleno funcionamento para a temporada
SERVIÇO:
Avenida Espanha, 2580.
(53) 3311.0596 ou (53) 9953.9726.

Um espaço amplo, com diversas opções de lazer, perfeito para quem não abre mão do contato com a natureza e ainda quer desfrutar de bons momentos ao lado de familiares e amigos aproveitando uma bela piscina ou um churrasco. Esta é a proposta do Cesarino Espaço Recreativo que está disponível para locação para a realização de festas de confraternização de final de ano de escolas ou empresas e também para eventos em geral. Ainda, é possível adquirir um passaporte e desfrutar de toda uma infraestrutura de mais de 20 hectares durante todo o dia.

O empreendimento da família Cesarino tem como objetivo ser uma opção de divertimento para pessoas de toda a região que buscam um local seguro e aconchegante para desfrutar de momentos agradáveis em uma estrutura que oferece banhos de piscina a adultos e crianças, tobo água, churrasqueiras ao ar livre, contato com animais do campo e com a natureza, amplo estacionamento, ginásio poliesportivo, salão de festas, cancha de bocha, playground, campos de futebol, vôlei de praia, amplos sanitários e vestiários, praça de alimentação, salão de jogos com sinuca, ping-pong, mini-snooker e pebolim. A família Cesarino administra o negócio que possui ainda diárias especiais para grupos, confraternizações, festas ou qualquer tipo de evento.

Recentemente o empreendimento recebeu melhorias como a reforma da piscina, que teve todos os seus azulejos colados e tem seu tratamento de água sendo realizado pelo Engenheiro Químico Sérgio Luiz Fernandes Gomes de Alegrete. Estão sendo utilizados produtos HTH que garantem a qualidade da água. Também foi construído um novo espaço que terá músicas ao vivo aos domingos e todas as 28 churrasqueiras foram reformadas, além dos banheiros e praça de alimentação que foram revitalizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário