Páginas

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Especial DECORAÇÃO E CONSTRUÇÃO : 22 de dezembro de 2012 ::



EDITORIAL


Construir, reformar, arrumar a casa, preparar o seu lar. Definir cada detalhe, escolher as cores, as aberturas, tudo requer muito trabalho e dedicação para que o resultado final seja exatamente tudo aquilo que você sonhou. A ajuda de profissionais capacitados, aliado a bons fornecedores e materiais de qualidade pode ser a receita para o sucesso. Nesta segunda edição do Caderno Decoração e Construção elaborado e produzido pelo Caderno Pampa tem como objetivo apresentar aos leitores produtos e serviços que podem ser úteis para quem está construindo, reformando ou arrumando a casa. Ainda, apresentamos opções para quem deseja agregar toques especiais em seu lar e, assim, montar o espaço ideal para desfrutar de bons momentos com a família e amigos, afinal, o cheirinho de casa nova só não é melhor do que chegar em um lar aconchegante e que tem a cara e reflete a personalidade das pessoas que o habitam.
Burocracia
Tão importante quanto definir os detalhes de um projeto, contratar bons profissionais e investir em materiais de construção, é estar atento as exigências e normas do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA/RS) e do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) quanto a regularização de uma obra, seja ela de construção ou de reforma para não se ter problemas e precisar interromper o andamento do projeto. Muitas das informações necessárias para se começar uma obra podem ser obtidas através do site do CREA/RS (www.crea-rs.org.br) e passam desde a contratação de um profissional técnico pela obra (que pode ser um Engenheiro Civil ou um Arquiteto), até a aprovação dos projetos pelo CREA e também pela prefeitura, para então providenciar o alvará de licença para construção e começar a obra.
A burocracia não para por ai. Quando tudo estiver pronto é ainda preciso providenciar o Habite-se ou Certidão de Edificação Existente, que deve ser solicitado junto a prefeitura e serve para que seja verificado se a obra foi executada conforme o projeto. Outras dúvidas e maiores informações podem ser obtidas junto ao 0800.644.2100.


CIA DAS TINTAS 
- Um novo e especial colorido para o seu lar 
 A Cia das Tintas oferece infinitas possibilidades de cores

Renovar a pintura da casa, do escritório ou do consultório é o primeiro passo para quem quer encerrar o ano em ambientes aconchegantes e bonitos. A qualidade na hora de pintar é fundamental e, pensando nisso, a Cia das Tintas oferece a linha completa da Suvinil, que é líder de mercado e está sempre inovando e pensando em soluções para embelezar a sua casa, através de uma ampla e variada linha de tintas e de possibilidades de texturas.
E para ajudar quem ainda está na dúvida de qual cor irá ficar melhor na sua casa, a Cia das Tintas em parceria com a Suvinil trabalha com o sistema de Color Teste, onde o cliente tem a possibilidade de testar a cor em uma pequena área da casa antes de definir a cor que irá utilizar. Uma nova máquina do sistema SelfColor também já está funcionando na Cia das Tintas e aumento a gama de possibilidades de cores. Além das tintas Suvinil, a loja também trabalha com outras linhas de menor custo. 


ATITUDE – ARQUITETURA, DESIGN E PROPAGANDA


 Projetos comerciais e residenciais que aliam-se ao marketing para concretizar sonhos
Mix de ideias é o principal diferencial da Atitude Arquitetura, Design e Propaganda
A cobertura da varanda funciona com controle remoto para melhor aproveitamento do espaço em qualquer estação do ano
 As lojas Rabusch de qualquer lugar do país carregam a identidade e a proposta desenvolvida pela Atitude – Arquitetura, Design e Propaganda
Um escritório de arquitetura, design e propaganda que objetiva concretizar sonhos através de um diferencial que mescla o marketing aos projetos comerciais, visando o planejamento de espaços feitos para vender, e a ideia de agregar valores ao projetar residências que reflitam a personalidade e as ideias de quem a irá habitar.
Há três anos no mercado, o escritório Atitude - Arquitetura, Design e Propaganda, conta com os profissionais Carla Schons, Luciani Corrêa, Kátia Vinciprova e Felipe Antunes, que trabalham com profissionalismo, competência e agilidade projetando e executando, em parceria com construtoras da cidade, propostas comerciais e residenciais, passando por todas as áreas da arquitetura e proporcionando um relacionamento de confiança e sempre em busca de novos desafios e parcerias para a satisfação de seus clientes.
A sustentabilidade também é uma preocupação do Escritório, que sempre leva essa questão em considerações na hora de planejar e executar os seus projetos.
Projetos residenciais
Considerando cada projeto único e especial, o foco da Atitude – Arquitetura, Design e Propaganda é que cada projeto reflita a personalidade do cliente e contemple os seus desejos e sonhos. E, já que o objetivo é realizar sonhos, são realizadas tantas modificações quantas forem necessárias até que o projeto fique exatamente como o cliente deseja. Outro diferencial é a apresentação dos projetos em 3D o que facilita a visualização dos detalhes e melhor compreensão da proposta.
Projetos comerciais
Na área comercial o principal diferencial é o trabalho que mistura a arquitetura com o marketing e o merchandising, onde o foco dos projetos é o de planejar ambientes especialmente pensados para vender os produtos. A proposta é que através do entendimento sobre as necessidades do cliente, características dos produtos ou serviços oferecidos e público alvo, parte-se para um trabalho de pesquisa que oferece soluções e ideias que abrangem o projeto como um todo.
Como fruto do trabalho desenvolvido o Escritório atende a rede de lojas Rabusch, sendo o único Escritório de arquitetura homologado pela empresa e responsável pelos projetos de todas as lojas da marca em qualquer lugar do país. A Atitude – Arquitetura, Design e Propaganda, realiza ainda a criação de Manual de Visual e Merchandising, tendo a pouco finalizado o novo conceito que a rede de lojas Picorrucho inaugura em 2013.



MARMORARIA BITTENCOURT 
 Beleza, sofisticação e requinte nos ambientes

 A Marmoraria Bittencourt trabalha com uma grande variedade de pedras como o mármore e o granito



Poucos materiais naturais resistem tão bem ao passar do tempo e, ainda, agregam charme e estilo a todo tipo de ambiente como o mármore e o granito, aliando durabilidade, luxo e requinte.
Podendo ser aplicada em fachadas, pisos, móveis, pias, paredes decorativas e colunas, seja em ambientes residenciais ou comerciais, internos ou externos, existe sempre uma pedra de mármore ou granito adequada a cada situação e ambiente. Terezinha Bittencourt, da Marmoraria Bittencourt, conta que um diferencial é que as peças são preparadas sob medida e de acordo com as necessidades de cada cliente.
É inegável, ainda, versatilidade e o requinte que o mármore e o granito podem trazer para um ambiente. Por serem naturais, a variedade de cores e formas proporcionam a cada espaço um local único. Considerados produtos nobres para decoração de interiores e exteriores, as vantagens são muitas ao utilizar esse tipo de material, indo da beleza estética que um ambiente apresenta quando decorado ou revestido, à durabilidade e facilidade para se manter a limpeza e higiene do local.


ANA LÚCIA KALIL
- Incremente sua área de lazer  
 A Arquiteta Ana Lúcia Kalil Sarmento trabalha com projetos de interiores e exteriores para prédios residenciais e comerciais



Receber amigos, desfrutar de bons momentos em família, relaxar após um dia de trabalho, aproveitar os dias mais quentes. Tudo isso pode ser ainda melhor do que é quando se pode contar com ambientes pensados e executados para proporcionar lazer, segurança e bem estar. As áreas de lazer são uma dos espaços mais especiais da casa e ganham charme especial quando planejados conforme as necessidades de cada família.
A Arquiteta Ana Lúcia Kalil Sarmento conta que é preciso pensar em questões como segurança e conforto, além de atender aos desejos de quem irá desfrutar dos ambientes. No projeto elaborado para a família Silveira (foto), que adora usar da sua área de lazer para receber os amigos, a piscina ganhou um novo deck, com iluminação especial e que ainda auxilia a demarcar os degraus, garantindo a segurança. A floreira, além de funcionar para o embelezamento, ajuda a demarcar a área da piscina, que ainda ganhou novos bancos para os banhos de sol e reuniões a beira da água.
O escritório atua também com a elaboração e execução de projetos de interiores e também com projetos comerciais, de escritórios e consultórios médicos, que são sempre pensados de acordo com as necessidades de quem irá utilizar o espaço.


ASM MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO 
- Renove sua casa usando pisos laminados
 Na ASM Materiais de Construção você adquire o piso laminado e ganha a instalação

CRÉDITO FOTO: Fuzion Multimídia/Especial

 O ambiente ganha mais charme e sofisticação com o uso dos pisos laminados como no Residencial Santa Fé
A facilidade de instalação e a praticidade são os grande benefícios dos pisos laminados
 Pensando em ajudar a construir ambientes confortáveis, seguros e perfeitos para a sua família a ASM oferece variado showroom
Pó, bagunça, demora na conclusão. Elementos presentes em uma reforma, mas que podem ser facilmente evitados se você optar por usarem seus ambientes os pisos laminados. De fácil instalação e manutenção bastante prática, os pisos laminados são uma ótima alternativa para quem busca projetos inovadores e quer renovar a casa sem precisar de grandes reformas e todos os inconvenientes que elas causam.
A ASM Materiais de Construção trabalha com a linha Eucafloor da marca Eucatex, o que é mais uma garantia de qualidade e satisfação. De acordo com o Gerente Geral da ASM Materiais de Construção, Aloísio Albano, os pisos laminados são fáceis de instalar e de manter e, ainda, são a melhor opção para quem quer beleza e praticidade no dia a dia. Ele destaca também que a loja oferece outra facilidade aos seus clientes que é a instalação. Ou seja: quem compra pisos laminados na ASM ganha a instalação gratuita.
Os pisos laminados são oferecidos em diversos padrões, o que facilita a escolha e adaptação a todo tipo de ambiente. Entre as vantagens dos pisos laminados estão a s tábuas mais largas e elegantes; a instalação rápida e prática com exclusivo encaixe que elimina a necessidade do uso de cola; a instalação, sem cheiro, barulho e sujeira;maior durabilidade; mais resistência; facilidade de limpeza e manutenção; ótimo acabamento; padrões exclusivos e modernos; confortável em qualquer temperatura; proporciona sofisticação aos ambientes; é ecologicamente correto pois não degrada o meio ambiente.
Atendimento especializado
Com o objetivo de proporcionar aos clientes uma ajuda especializada, a loja ASM Materiais de Construção oferece mais um diferencial em seus serviços: a Arquiteta Lisandra Blóis está a disposição para auxiliar na composição dos ambientes e escolha dos materiais adequados. Além da orientação especializada da Arquiteta, os clientes ASM tem a disposição um showroom completo com as melhores linhas de pisos, revestimentos, louças e tudo o que é necessário para a execução da sua obra.


ARQ. MARIA DE LOURDES 
- Propostas diferenciadas para projetos comerciais ou residenciais
A Arquiteta Maria de Lourdes Campos Costa realiza projetos para toda a região e inclusive zona rural




Reconhecida pelo trabalho diferenciado desenvolvido em projetos e execuções de obras comerciais, residenciais, reformas, ampliações e também na decoração de interiores, a Arquiteta Maria de Lourdes Campos Costa atende a toda a região, inclusive a zona rural, com propostas inovadoras e que refletem a identidade e exigências de cada cliente.
Cada espaço é pensado e planejado agregando propostas de bem estar, conforto e segurança, mas sem esquecer do charme e elegância de cada ambiente.


LADRILHOS TERRA INGLESA 
 Renove sua decoração com ladrilhos hidráulicos 
Ladrilhos Terra Inglesa conferem charme e elegância aos ambientes



Um material extremamente durável e resistente, de fácil limpeza, e que dificilmente apresentará problemas como rachaduras ou quebra. Além disso, não conduz calor e agregar charme e estilo aos ambientes. O ladrilho hidráulico é uma técnica que remonta à época dos bizantinos e se espalhou pelo mundo, sendo trazida ao Brasil pelos portugueses e que ganha cada vez mais espaço em obras que priorizam o bom acabamento e em que se busca resultados diferenciados com peças artesanais e exclusivas.
Os ladrilhos Terra Inglesa possuem ainda o diferencial de estarem a mais de dez anos no mercado atuando com ladrilhos hidráulicos lisos, decorados e texturados para exterior e sinalização (podotátil) utilizados tanto para o revestimento de pisos,paredes e no mobiliário. Produzidos de forma artesanal Terra Inglesa levam cerca de 20 dias para ser entregues e conferem aos ambientes um ar rústico e, ao mesmo tempo, sofisticado e elegante. O uso desse material é indicado para agregar mais personalidade e estilo a qualquer cômodo da casa ou apartamento, além dos ambientes externos, como varandas e quintais.


JOACIR SACHETT 

 Marcas consagradas para a segurança da sua casa 
JoacirSachett oferece qualidade através produtos diferenciados


Pensar na qualidade das aberturas, telhados e piso é fundamental para garantir a segurança, durabilidade, conforto e beleza de qualquer projeto. As esquadrias Schwanck, as telhas Claudio Vogel, as telhas de concreto Orlandim, os pisos laminados ForthFloor e as fechaduras Pado são referencias em qualidade e design e estão a disposição no Escritório de Representações Joacir  Sachett, que atende a toda a região através de consultoria personalizada.
Consagrada na fabricação de telhas, a empresa Claudio Vogel é referência também em pré-lajes e pisos de concretos, reconhecidos pela qualidade. As lajes pré-moldadas Claudio Vogel oferecem melhor isolamento térmico e acústico, graças à dupla câmara de absorção de ruído e calor. Seu processo de produção proporciona maior resistência e menor escoramento, além de mais rapidez na montagem e reduzir custos com mão-de-obra.
 As telhas Orlandim são feitas de concreto em vários modelos e cores com altíssimo acabamento, resistência e design moderno e arrojado. Os principais diferenciais das telhas Orlandim estão no charme, beleza e sofisticação que dão um toque especial a obra.
:As fechaduras Pado agregam charme e estilo aos ambientes e são, ainda, referência em segurança e durabilidade. As opções de modelos são bastante variadas e se adequam a todos os estilos de ambientes.
 Os pisos laminados ForthFloor possuem o diferencial de serem clicados dispensando o uso de cola e com alta resistência em HDF. Uma das principais linhas é o piso Acustic, único emborrachado e 15 anos de garantia, com redução de ruído, durabilidade e facilidade de instalação. A ForthFloor oferece ainda acessórios em MDF como rodapés, junções, redutores e cordões.
 As esquadrias Schwanck são de alta qualidade, feitas em madeiras nobres como itauba, louro freijó, grápia e ipê-cumaru e sob medida. Produzidas através de rigoroso processo para perfeita adaptação, proporcionam mais segurança e bem estar, sem esquecer da beleza e conforto em esquadrias sob medida. Para as portas, puxadores modernos conferem ainda mais sofisticação e beleza.


BECKER MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO 

- Agilidade na entrega e grande variedade de produtos
 A Becker Materiais de Construção tem mais de sete mil itens a disposição

Com uma linha completa de materiais de construção, como tijolos, massa e tinta e ainda materiais de acabamento diferenciados, a Becker Materiais de Construções tem mais de sete mil itens a disposição em uma estrutura de mais de 1.700m², onde o cliente encontra desde os materiais mais simples até os mais sofisticados.
São diversas opções em duchas, torneiras elétricas, revestimentos cerâmicos, kits para banheiros, portas, armários para banheiro, aberturas de madeira trabalhadas, aquecedores a gás, roupeiros multiuso e ferramentas em geral. Outro diferencial da loja está na agilidade e eficiência na entrega, que é realizada pela própria loja, além dos preços que também auxiliam quem está construindo.
 As banheiras de hidromassagem e spa da Astra conferem mais luxo e sofisticação ao banheiro, além de serem perfeitas para relaxar e repor as energias.
 Os porcelanatos decorados são ideais para quem deseja agregar peças diferenciadas ao seu ambiente. Eles podem ser utilizados nas cozinhas, banheiros, áreas de lazer ou onde se achar conveniente.
As portas pivotantes são lindas, seguras e ocupam menos espaço. As opções de puxadores também são bastante variadas e agregam ainda mais charme às portas. Outras opções de portas externas e internas também são comercializadas. Há ainda a possibilidade de optar pelas portas e janelas de aço.
As louças para banheiro tem design moderno e inovador para agregar mais estilo ao ambiente. As cubas também são ponto chave na hora de planejar o banheiro. Novos modelos, formatos e cores são ideais para compor o ambiente.
 Os armários de banheiro tem inúmeras opções de cores, tamanhos e composições.

Um comentário:

  1. I like all these pictures you have inserted in this post. I think the Armário multiuso is also very important part of house.

    ResponderExcluir