Páginas

sábado, 7 de dezembro de 2013

CADERNO PAMPA :: 07 DE DEZEMBRO DE 2013 :: EDIÇÃO 301



Dezembro chegou. A atmosfera que toma conta é, agora, completamente diferente. É o Natal chegando e a perspectiva de um ano novinho. É uma época que muitas coisas acontecem e as rotinas se modificam. É também nesta época do ano que as esperanças se renovam e novos planos e projetos ganham fôlego rumo ao sucesso. Mas, porque muitas desses desejos perdem força e acabam esquecidos logo que o novo ano inicia? Tão importante quanto fazer planos é colocá-los em prática, então leia as sugestões da nossa especialista, planeje-se e prepare-se para realmente transformar a sua vida. Afinal, fim de ano, é comum pensar em mudanças e a vida sempre precisa mudar! Pare de esperar a felicidade chegar sem esforços, vá em frente e busque aquilo que te faz bem.

A foto da capa do Caderno Mérito Empresarial que publicamos dia 30 de novembro é da fotógrafa Rosane Coutinho.

PRÓXIMO PAMPA: 21 DE DEZEMBRO

Vai fazer planos para 2014? Então, não esqueça de não esquecer deles 
 A proximidade do final do ano renova as esperanças e projetos para o futuro

Fernanda destaca que metas flexíveis são mais fácies de ser alcançadas

Entra ano e sai ano, muita coisa se repete. Correria no final do ano para fazer compras, organizar e participar de eventos, atender a convites, lidar com a solidão ou com a casa cheia, planejar o pagamento de contas, administrar o tempo, driblar o cansaço. Nesta época, também, o clima natalino entra em cena e renova as esperanças e expectativas por um mundo e vida melhores. Com isso, é época de sonhar e traçar novos projetos, mas, cuidado para que as promessas não tornem-se apenas planos adiados sempre para a próxima segunda-feira.

Diariamente, a correria da vida faz, muitas vezes com que, as ações sejam proteladas e até esquecidas ou ignoradas a medida que são sufocadas pelas nossas necessidades diárias.A Psicoterapeuta Fernanda Schneider da Silva explica que Final de ano é época de repensarmos o que passou e renovarmos as esperanças para o ano que virá. É hora de reavaliarmos planos e projetos e por isso, acabamos fazendo muitos planos e objetivando transformar nossa vida. O problema é, segundo ela, que muitas vezes acabamos estipulando metas difíceis de serem alcançadas e por isso alguns desses projetos são esquecidos ou deixados de lado.

“A listinha de desejos, os sonhos e os planos são apenas os primeiros passos para a mudança. Eu vejo isto com "bons olhos", pois é muito bom sonhar e fazer planos. No consultório, acabam vindo a tona muitos desses desejos e dos planos a curto, médio e longo prazo. É bom, pois mexe com a esperança e a expectativa que o ano que virá será melhor do que o que passou. Esta é uma ótima época para fazer um balanço e traçar metas, mas precisamos de projetos concretos para que elas possam se realizar. Na maioria das vezes precisamos de ajuda qualificada, alguém que nos apoie e nos oriente na direção certa”, destaca Fernanda.

Então, mãos à obra. Avalie cada campo de sua vida: saúde física, saúde mental, trabalho, família, espiritualidade, afetividade, sexualidade... Como você tem vivido cada um deles? Como você tem se cuidado? Se achar que pode lhe ajudar, anote, registre. Deixe que os sentimentos lhe apontem essa avaliação e aprofunde: quais aspectos precisam ser trabalhados? De que maneira posso viver mais plenamente? E, a partir de uma avaliação sincera, inteira, interessada e amorosa de seu próprio processo, você pode dar outros passos.
Lançamentos e premiação na Tterrasul
Prêmio Diamond Pin pela segunda vez


O diretor da Tterrasul, Eduardo Biacchi, recebeu na cidade de Wolfsburg, na sexta-feira, dia 29, das mãos do Presidente da Volkswagen da Alemanha, o Diamond Pin (Pin de Diamante). É a segunda vez que a empresa recebe este prêmio, que é concedido às melhores concessionárias do mundo em excelência na gestão empresarial e satisfação dos clientes nos processos de venda e pós-venda, atigimento de metas e resultados comerciais e operacionais.

Para concorrer ao Diamond Pin, a concessionária obrigatoriamente já tem que ter ganho o Golden Pin que é uma etapa nacional. A Tterrasul conquistou este em 2009, e em 2010 ganhou o seu primeiro Diamond. Em 2013, 61 concessionários receberam a premiação e a Tterrasul foi a única empresa da Região Sul a receber a distinção e uma das três no Brasil.
Fox, Gol e Voyage Seleção

Foto: Giovana Pereira
 As primeiras unidades do Fox Seleção já estão na Tterrasul, que logo deve receber o Gol e o Voyage

Entre as novidades da Volkswagen para 2014 estão o lançamentos da série especial Seleção para os carros Fox, Novo Gol e Novo Voyage. Patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de Futebol, a empresa já entra no clima da Copa do Mundo e repete a tradição de comemorar a presença brasileira no maior evento do futebol mundial com uma série identificada pela inscrição “Seleção” na tampa traseira e também pelo logotipo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na lateral do veículo, além de outros detalhes como, no caso do Novo Gol Seleção e do Novo Voyage Seleção, as rodas de liga-leve 14” com design Thor, revestimentos e adesivos especial temáticos, sistema de som e vários outros itens de série. No Fox Seleção, as rodas são de 15” e o seu design remete à uma bola de futebol. Os adesivos personalizados e outros itens também fazem parte dos destaques de série. Além disso, Isidoro destaca que são carros bastante completos e, ainda, com itens opcionais variando conforme cada modelo.

Para conhecer melhor os carros, basta visitar a concessionária Volkswagen Tterrasul, que oferece ainda condições especiais de pagamento com taxas de juro a partir de 0% para os 0KM.

Associação Rural de Bagé define data da 35ª Semana Crioula

A festa mais campeira do Mercosul já tem data definida, e vai acontecer nos dias 03, 04, 05 e 06 de abril de 2014, no Parque de Exposições Visconde de Ribeiro Magalhães, da Associação e Sindicato Rural de Bagé.

Uma das grandes atrações da 35ª edição da Semana Crioula deve ser o show da cantora argentina Soledad Pastorutti, que pela segunda vez virá a Bagé durante um evento promovido pela entidade ruralista. A apresentação de Soledad Pastorutti deve acontecer no dia 06, quando do encerramento da 35ª Semana Crioula Internacional de Bagé.

Muitas atividades e um gostinho de quero mais para 2014
V Festival de Cinema de Bagé encerrou suas atividades no sábado, dia 30, depois de uma semana de intensa programação

Por uma semana o Complexo Cultural Vila de Santa Thereza recebeu apreciadores do cinema de Bagé e região, além de cineastas e estudantes que prestigiaram as atividades do V Festival de Cinema da Fronteira, que também realizou atividades em outros pontos da cidade. As mostras competitivas foram atrações apartes envolvendo cineastas de diversos lugares, além de escolas e universidades.

O FICF foi promovido pela Prefeitura de Bagé através da Secretaria de Cultura, Associação Pró Santa Thereza, entidade privada sem fins lucrativos, da Bagé FilmCommission, Da Maya Espaço Cultural e Panda Filmes. O festival contou com o apoio institucional da Universidade Federal do Pampa, Universidade da Região da Campanha e Instituto Federal Sul-Riograndense e promete repetir mais uma edição em 2014.

Livro digital, turno inverso e o trabalho com a solidariedade e o respeito ao próximo
O Colégio Auxiliadora de Bagé prepara-se para muitas novidades em 2014





Quanto um ano está prestes a terminar é hora de uma avaliação que permita identificar os aspectos positivos e também aqueles que merecem mais atenção e trabalho. O ano de 2013 foi bastante tranquilo e dentro das expectativas no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, conforme avaliam o Diretor da escola, Padre Álvaro Norile e a Coordenadora Pedagógica do turno da manhã do Colégio Auxiliadora, Rose Dóglia.

“Foi um ano dentro do esperado. Temos intensificado o trabalho de parceria com a família porque entendemos que a educação se faz em conjunto entre a sociedade, família, escola e aluno. Além disso, buscamos constantemente desenvolver a solidariedade e o respeito com os nossos alunos”, destaca Rose.
A parceria com a família, conforme explica o Padre Álvaro, merece destaque.

“Não queremos somente uma presença física da família dentro da escola, buscamos que todos entendam que é importante acompanhar os estudantes, valorizando o que a escola ensina e estando presente e acompanhando nas atividades. É uma parceria com a escola que precisa ser feita, em que a família reconheça a importância da escola e a valorize”.

O turno inverso, quando uma vez por semana os estudantes têm aulas no turno contrário ao que frequentam, é também um dos pontos principais da escola, que em 2013 completou seu segundo ano de realização, alcançando bons resultados. Ao total, os alunos têm mais 1.200 horas/aulas ofertadas e que representam uma oportunidade extra de ensino e aprendizagem, conforme destaca o diretor da escola. Outro foco da escola é o trabalho com valores com a solidariedade.

“Queremos que os nossos alunos compreendam que solidariedade é mais do que doar coisas que não queremos mais, mas sim um sentimento que faz com que eles entrem na necessidade do outro com compaixão e respeito”, destaca Padre Álvaro.
Rose acrescenta ainda que outro foco da escola foi o trabalho com os limites, já que a escola precisa ser um espaço que auxilia na formação do sujeito.

“A escola precisa ser um espaço para que as pessoas sejam felizes para aprender e se desenvolver. Temos percebido um grande envolvimento dos alunos com as atividades da escola, eles sendo protagonistas e atuando em projetos que envolvem valores, estudo, aprendizagem e a convivência em harmonia”.
Para encerrar 2013, a escola está realizando dois grandes momentos celebrativos. O primeiro aconteceu dia 4, quarta-feira, no ginásio da escola com apresentações dos alunos. No dia 18 será realizada uma celebração na paróquia de agradecimento à Deus pelo ano e, no dia 19, acontece a formatura dos alunos da 8ª série e 3º ano do Ensino Médio.

Novidades para 2014
Entre as novidades para o próximo ano, que inicia suas atividades letivas no dia 17 de fevereiro, está a estrutura física que já está sendo preparada com a reforma de toda a fachada do prédio. O material didático digital também é uma novidade e representa a entrada na escola na era digital através do 6º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio, as primeiras turmas em que o material será implantado. Rose explica que a cada ano, mais duas turmas passarão a utilizar o material completando a implantação em 2016. Com o novo material os alunos terão a oportunidade de estudar na plataforma de estudo “Esemtia” através de uma parceria entre os salesianos do Brasil com os salesianos da Espanha.

“Vamos entrar no meio dos estudantes, falando a língua dele, com um material em que eles poderão navegar, abrir janelas e aprofundar o seu conhecimento. Não iremos abandonar o livro impresso e nenhuma outra estratégia de ensino em sala de aula, o que estamos fazendo é criar uma nova oportunidade que irá desenvolver novas capacidades e conhecimentos”.

2014 é também mais um ano de preparação para o bicentenário de Dom Bosco, que acontece em 2015. Neste ano os alunos serão levados a estudar a espiritualidade ao mesmo tempo em que comemorarão os 110 anos do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora. A escola está com matrículas abertas até o dia 30 de dezembro e conta com plantão de informações

 Últimos preparativos para o 20º Canto Moleque da Canção Nativa 

Foto: Raíssa Vargas
 Programação acontece nos dias 13 a 15 de dezembro em Candiota

A contagem é regressiva em Candiota para a 20ª edição do Canto Moleque da Canção Nativa, onde os últimos preparativos estão sendo realizados para o festival que acontece entre os dias 13 e 15 de dezembro. O primeiro destaque desta edição está no número recorde de inscritos. Ao total foram mais de 120 inscritos entre as categorias Mirim, Juvenil e Especial, todos com categorias Masculino e Feminino e que disputarão o título de campeões do Festival.

Além de levar ao palco jovens talentos da música nativista, o Canto Moleque da Canção Nativa, tradicionalmente, encerra suas atividades, a cada dia, com shows de artistas já renomados. As atrações para a edição deste ano, já foram confirmadas. Na sexta-feira, dia 13, quem sobe ao palco é Joca Martins, acompanhado do músico Candiotense, Luciano Fagundes, que começou sua carreira no Canto Moleque e hoje toca profissionalmente pelo Brasil. No sábado é a vez de Kleiton e Kledir e no domingo, dia 15, o encerramento do festival fica por conta de Cristiano Quevedo.

As eleições das soberanas da festa também é um dos pontos altos da programação já que elas são as responsáveis pela divulgação do evento não só na região, mas como em todo Estado. Neste ano, a eleição aconteceu no dia 10 de novembro e coroou Andressa Parcianello como 2ª Princesa, Jéssica Vernes 1ª Princesa e Shanelly Rocha como Rainha.Ao todo, oito candidatas passaram pelo processo de capacitação e entrevista, além de desfile com traje de gala até a escolha final.

O festival que é aberto a comunidade tem como objetivo desenvolver, despertar e cultivar o gosto dos jovens pelos temas regionais, através de interpretação vocal e instrumental da música sul rio-grandense.  Além de oportunizar a divulgação de músicas de manifestação rio-grandense, valorizando o gaúcho e seus costumes através de ritmos tradicionais e de reconhecido domínio popular e de estabelecer intercâmbio artístico/cultural e a integração entre intérpretes e instrumentistas no interesse da cultura e da arte gaúcha. 

Mais informações, bem como a listagem completa das músicas participantes do festival podem ser conferidas através do endereço www.cantomoleque.com.br. O site contém ainda a história do Canto Moleque e o regulamento desta edição. Os vencedores serão conhecidos 

Para aqueles que perderam a primeira edição do evento "Tudo outra vez", promovido pela Rose Pinheiro, não tem problema, pois ela já garantiu a segunda edição. Será no dia 14 de dezembro, no Circulo Militar de Bagé, a partir das 23h. Os  ingressos já estão à venda na Óptica Conquistadora, Quimera Clínica de Biomedicina Estética e WPinheiro ao valor de R$ 25. Já os convites para as mesas com oito lugares podem ser adquiridos pelo preço de R$ 40. Programem-se e revivam "Tudo outra vez" ao som do Trio Clave e do grupo Trisson. Dia 14 de dezembro, não esqueçam!

Atenção estudantes e profissionais de Bagé e municípios arredores, o SENAC assinou um convênio com a Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas, onde tive a oportunidade de cursar minha especialização em Gestão Estratégia e Comunicação Mercadológica, para oferecer, a partir de abril de 2014, a pós-graduação latu senso em Gestão de Negócios. As inscrições já estão abertas. Portanto, aqueles que estão concluindo ou já concluíram a graduação, seja em Administração de Empresas ou em outra área, corra para garantir a sua vaga, pois devo dizer-lhes que o quadro docente tem teoria e expertise de mercado, fundamental para quem quer aplicar o conhecimento adquirido em sala de aula no seu dia-a-dia de trabalho. Contato do SENAC Bagé: (53) 3242.7233.

As festas de final de ano estão se aproximando e a correria em busca dos presentes para família também. Mas, deixo aqui uma dica para aqueles que não estavam lembrados ou, então, nem haviam pensado nas cartinhas de Natal da Oficina do Papai Noel, da vereadora Sônia Leite. Eu já estive lá e escolhi duas, e vocês? Na hora que tiverem um tempinho em meio a correria do trabalho ou das compras de Natal, deem um pulinho lá e façam uma criança feliz. A época é propícia para isso e a felicidade dos pequenos de receber no dia 24 aquela ceia de Natal, brinquedo, “muda de roupa”, e até mesmo, material escolar, é indescritível. A Oficina de Brinquedos do Papai Noel fica na Melanie Granier, 81.

Ah, é importante frisar que esta dica não é apenas para quem reside em Bagé, mas para quem está nos demais municípios que leem o Pampa – Aceguá, Dom Pedrito, Hulha Negra, Colônia Nova, Candiota, Pinheiro Machado, Alegrete, Cacequi, Campo Seco, Manuel Viana, Sant’Ana do Livramento, São Francisco de Assis, Rosário do Sul, Quaraí e São Gabriel -  pois, certamente, há na cidade projetos semelhantes que mereçam alguns minutinhos da doação do tempo de vocês pelos mesmos motivos justificados na “curta” anterior. Ok?! Pensem nisso.

Com o seu livro já garantido, Teresa Cristina Teixeira Alves

No dia 28 de novembro, a bageense e editora do Caderno Donna da Zero Hora, Mariana Kalil, esteve na cidade para o lançamento de seu livro “Vida Peregrina”. A sessão de autógrafos foi um sucesso e aconteceu na loja Solaetela. Quem assinou o evento foi Simone Salles e Mana Romero. Na foto, Mariana super sorridente recebendo seus conterrâneos.

Vera Jardim, Janise Zago, Ecyla Tavares e a mãe de Mariana, Iolanda Kalil

Jéssica Pacheco e Marcos Pintos

Mariana com a tia e proprietária da loja Solaetela, Leilah Kalil Catro

Na abertura da temporada de piscinas do Bagé Tênis Clube, o presidente João José Azambuja com sua Rosane


 Construtoras e ICMS

Através da Súmula n° 432, editada em 2010, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) estabeleceu que “as empresas de construção civil não estão obrigadas a pagar ICMS sobre mercadorias adquiridas como insumos em operações interestaduais”.

Com isso, ficou afastada de vez a pretensão das unidades da Federação de cobrar das construtoras o chamado do “diferencial de alíquotas” do ICMS, quando da aquisição de insumos provenientes de outros estados.

Conforme o julgado que deu origem à Súmula n° 432, as empresas de construção civil que adquirem materiais de construção de outros estados para utilizarem em obras próprias não são contribuintes do ICMS, independentemente do fato de serem obrigadas a obter inscrição estadual ou que sejam contribuintes deste tributo em outras situações específicas.

O acórdão do STJ, proferido no EREsp n° 149.946, tratou de caso relativo à incorporação direta, no qual a construtora (que também era a incorporadora) edificou em imóvel próprio: “Destaco, desde logo, que a espécie em julgamento não cuida de empresa de construção civil que realizou obra por empreitada global, caso em que as mercadorias são adquiridas dos fornecedores em nome própria empresa e, depois, destinadas a obras de terceiros, proprietários e contratantes, quando há ato de comércio. (...) Em tal situação, a empresa adquire mercadorias que são consumidas em suas próprias obras, não as comercializando. Esse fato caracteriza a inexistência de operação determinadora da circulação econômica de mercadorias que fez nascer o fato gerador do ICMS”.

Não obstante a ênfase expressa no acórdão, permitindo a interpretação de que, em se tratando de obras de terceiros, a repercussão fiscal poderia ser diferente (em que o emprego do insumo na obra de terceiro caracterizaria “ato de comércio”, convertendo, assim, a construtora em contribuinte do ICMS), importa salientar que a Súmula n° 432 não faz distinção entre o uso da mercadoria adquirida em obras próprias ou de terceiros, o que permite concluir que o diferencial de alíquotas é indevido em ambas as situações.

Mario Pinheiro
(Jornalista, contador e advogado, diretor da W/Pinheiro Contabilidade)

Supermercados Nicolini encerra campanha ano fantástico 2013 
Encerramento foi marcado pelo sorteio de um veículo 0KM


Depois de um ano inteiro de atividades com sorteios de brindes, a campanha promocional Ano Fantástico 2013 da rede Nicolini de Supermercados foi encerrada no domingo, dia 1º, quando foi realizado o sorteio de um carro 0KM. Uma multidão esteve presente e atenta ao presenciar o sorteio para a SrªVanderluz Batista Domingues, cliente da filial de Pelotas e que recebeu o veículo na sexta-feira, dia 6, na loja da Avenida Duque de Caxias, no bairro Fragata.

A promoção, que mobilizou inúmeras pessoas, possuía duas etapas: nas compras de qualquer valor o cliente ao passar no caixa girava o “globo Fantástico” e poderia ganhar na hora um vale compras de R$ 50 e, ainda, a cada R$ 50 comprados, o cliente ganhava uma cautela para concorrer a um Gol 0KM. Ao final da promoção, trezentos vale compras foram distribuídos e várias cautelas participaram do sorteio do carro em um grande evento realizado no Largo do Centro Administrativo de Bagé marcando o encerramento da atividade e o aniversário de 34 anos da rede. Distribuição de muitos brindes, erva mate e água quente à vontade, apresentações artísticas, presença do mascote da rede – o Frango Gostosão, serviços sociais, participação dos fornecedores que apoiaram todo o projeto e outras atrações também marcaram a data.

Farfalle com frango e ervilhas

Receita e foto encaminhados por Clarissa dos Santos Silva

Ingredientes
250g de Farfalle
300g de peito de frango
1 colher (sopa) de margarina
1 colher (sopa) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de leite
3 colheres (sopa) de requeijão
Sal, pimenta e noz moscada à gosto
100g de ervilhas frescas ou congeladas
Queijo parmesão em pedaço ralado na hora

Modo de preparo
Para o preparo do molho branco derreta a margarina em uma panela, adicione a farinha e o leite mexendo sempre até engrossar. Adicione o requeijão, tempere com sal, pimenta e nos moscada à gosto e reserve. Passe os filés de peito de frango previamente temperados na manteiga em uma frigideira. Após, corte em tiras e reserve. Cozinhe as ervilhas e o farfalle em água quente em panelas separadas. Escorra o farfalle e as ervilhas e coloque em um prato, despeje em seguida o molho branco e o frango. Por último acrescente o queijo parmesão ralado na hora.


Vai receber amigos em casa para jantar? Confira algumas dicas 
 Jantares que reúnem várias pessoas requerem organização e atenção para que nenhum problema aconteça e estrague a noite

Nesta época do ano é bastante comum é bastante comum reuniões entre amigos e familiares para celebrar o ano que passou e fazer planos para o ano que está chegando. A hora da refeição costuma ser prazerosa para boa parte das pessoas e, talvez por isso, muitos optem por um jantar para celebrar. O resultado são reuniões inesquecíveis e que rendem muitas rizadas, mas antes é preciso organização, seja para um jantar formal ou pizza com refrigerante e, para isso, algumas dicas úteis podem ajudar.

- Determine qual é o propósito do jantar: Você vai anunciar alguma novidade? Estarão comemorando algum momento especial? Isto ajudará a escolher a decoração e o que será servido.

- Decida se vai pedir os pratos pelo delivery ou se vai preparar em casa. Pense em entradas ou aperitivos que podem ser umasalada, tomates recheados com ricota e ervas ou uma travessa com pedaços de pão, molhos e queijos.

- Escolha a bebida de acordo com o estilo do jantar: Vinho? Cerveja? Refrigerante? Independente do que for servir, água mineral é indispensável.

- Considere uma sobremesa, afinal, os convidados esperam por isso. Uma simples fatia de bolo ou um copinho com mousse servem.

- Pense em quantos convidados você gostaria de chamar. Se algum convidado insistir em levar algo, peça para que ele leve uma bebida.

- Liste os ingredientes que você vai precisar e compre com antecedência.Se possível, prepare tudo antes para curtir o jantar.

- Não invente experimentar fazer uma receita nova no dia, prepare aquilo que você já tem experiência.

- Arrume a mesa com pratos, talheres, taças ou copos e guardanapos. Deixe espaço livre na mesa. Caso ela seja pequena, considere separar uma mesa apenas para os pratos principais.

- A decoração da mesa pode ser feita com vaso de flores. Mas cuidado para não colocar vasos ou arranjos muito grandes, para não esconder os convidados.

- Os toaletes precisam estar limpos e organizados. Deixe um estoque visível de papel higiênico e sabonetes, para evitar situações desagradáveis.

- Escolha uma lista de músicas agradáveis, que possibilitem a conversa no ambiente.

- Não sirva antes que todos os convidados cheguem. Lembre-se que é normal eles se atrasarem um pouquinho.

- Não deixe a arrumação para o outro dia. Após o término do jantar, retire a louça para a cozinha. Assim que eles forem embora, nada de preguiça! É hora de lavar e secar a louça e arrumar a sala de jantar.


Não deixe o presente para a última hora
A loja de brinquedos Nova Era está cheia de novidades para todas as idades


Com a proximidade do Natal as lojas começam a ter mais movimento e quanto mais próxima a data fica, menores são a tranquilidade na hora da compra e também a variedade de opções. Pensando nisso, a loja de brinquedos Nova Era está pronta e com os estoques renovados para o Natal. São inúmeras opções de brinquedos, jogos, bonecas, fantasias e todos os lançamentos das grandes marcas com ótimos preços e uma equipe de vendas reforçada para atender a todos com conforto e segurança. A loja está ainda com mais de 200 itens em promoção, com descontos especiais. Vale lembrar também que infinita variedade de itens permite à loja oferecer opções de presentes de vários valores e que agradem a todas as crianças.

Além de todas as opções para várias idades, a loja pensou também nos bebês e está com a linha completa da Buba e da Fisher Price que são brinquedos reconhecidos pela qualidade, durabilidade e pelo sua preocupação com o desenvolvimento infantil, já que eles ajudam no crescimento e desenvolvimento das crianças. As opções para serem usadas na água, aproveitando o verão, também já chegaram.
Outra novidade da Nova Era é a oferta da linha completa de móveis para o quarto da Pura Magia, que possuem o diferencial de trabalhar com produtos licenciados de vários personagens para meninos e meninas. São camas, guarda-roupas, escrivaninhas, armários para compor quartos de crianças de todas as idades com muito estilo e segurança.

Kids e Teens

Sofia e Roberta Ferreira Guasque, os amores da dinda Ana  e da dinda Fabi

Matheus e Francisco Oyarzabal Martins,filhos de Caroline e Jeferson

 ATIVIDADE
Ele está chegando. A figura maior do Natal, o Papai Noel, costuma chegar cheio de presentes e alegria para entregar. E, enquanto não chega a noite de Natal, que tal ligar os pontos e pintar o desenho? O Papai Noel vai adorar o seu desenho, então capriche!
O verão 2014 está chegando trazendo muita cor e novidades em tendências de óculos solares e calçados. As opostas são em cores vibrantes e no Animal Print conforme se pode observar nas coleções da Óptica Bagé e Gathi Calçados.




VERDE PLAZA
 Hospede-se com qualidade em Sant’Ana do Livramento e Rivera 
 O Grupo Verde Plaza oferece três opções de hotéis com perfis diferenciados


Contar com um serviço especializado de hospedagem, que oferte segurança, conforto e praticidade é uma grande vantagem para quem viaja e busca hotéis de qualidade. Em Sant’Ana do Livramento e Rivera a oferta mais completa no serviço de hospedagem é no Grupo Verde Plaza que oferece aos seus clientes três opções de hotéis com perfis distintos e que se adequam perfeitamente a necessidade de cada cliente, oferecendo ainda serviços diferenciados como o translado de van do grupo que, gratuitamente, oferece transporte aos clientes para os Free Shops, shopping e cassino uruguaios e também para a Parrillada y Pasta Gardel. Além disso, todos os hotéis do Grupo Verde Plaza contam com café da manhã estilo americano, minibar, lavanderia, banho com aquecimento central, Wi-Fi e garagem monitorada 24hs. Entre as opções estão os hotéis Verde Plaza, o Emirates Hotel & Suítes e o Nuevo Hotel.

O hotel Verde Plaza Hotel com perfil executivo, conta com 180 apartamentos de Luxo e Super Luxo e fica localizado a três quadras dos Free Shops uruguaios. O hotel conta ainda com restaurante próprio, o Green Palace Restaurante,localizado no 2º andar, com ilha de massas, grelhados, saladas diversas, sucos naturais e ilha de sobremesas e que é aberto também para não hóspedes.

O Emirates Hotel & Suítes é um hotel novo, inaugurado em maio de 2012. Tem o perfil “luxo” com ampla estrutura moderna, possuindo suítes com hidromassagem e hidromassagem vertical, além de um serviço personalizado para melhor atender aos hóspedes.

O Nuevo Hotel é localizado no centro de compras de Rivera ao lado dos Free Shops, sendo já uma referencia tradicional do Uruguai. Dispõe de uma Sala VIP com ambiente para descanso dos hóspedes do Grupo após passeio de compras e aguardo da van (traslado para hóspedes do Grupo Verde Plaza).

Outro restaurante conveniado com o Grupo Verde Plaza é o Gardel - Parrillada y Pasta, localizada ao lado do centro de compras de Rivera e que possui uma proposta diferenciada, com ambiente muito confortável, servindo um cardápio amplo de bebidas e gastronomia típica uruguaia, como ilha de massas, parrillada e programação semanal com musica ao vivo e dança de tango. Todos os hóspedes do grupo Verde Plaza podem contar com transporte gratuito para o restaurante.

Mais informações, diferenciais e as promoções do Grupo Verde Plaza podem ser obtidas através do site www.verdeplaza.com.br ou na central de reservas (55) 3242.9300.

Nenhum comentário:

Postar um comentário