Páginas

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Caderno Mérito Empresarial 2013 :: 30 de novembro de 2013


Uma noite dedicada aos empresários
A coroação de um ano de muito trabalho e conquistas pode chegar através de muitos meios para os empresários que, diariamente, ajudam a movimentar a economia e a fomentar investimentos em infraestrutura, educação, saúde e bem estar social. Mas, o recebimento de um prêmio que representa o retorno direto dos consumidores pela preferência em serviços prestados é uma honraria bastante grande e que merece destaque e comemoração. A 13º edição do prêmio Mérito Empresarial, uma inciativa da Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba) em parceria com a Prefeitura de Bagé é o coroamento e o reconhecimento às empresas que mais contribuíram para o desenvolvimento da região através da arrecadação do ICMS.  Neste ano, o evento aconteceu na noite do dia 19 de novembro no Complexo Cultural do Museu Dom Diogo de Souza e contou com grande público que pode prestigiar e aplaudir as empresas que mais se destacaram no ano de 2013. Nesta edição foram homenageados um total de 67 empresas entre produtores rurais, empresas optantes pelo Simples Nacional e contribuintes com a formação do Índice do ICMS.

Em sua fala durante a solenidade, o presidente da Aciba, o empresário Cléo Coelho destacou os 115 anos de fundação da associação, uma entidade forte e que reconhece a importância de homenagear publicamente aqueles que mais contribuem para o crescimento de Bagé através da geração de renda e desenvolvimento econômico.

Na mesma noite, o público presente teve a oportunidade de assistir a palestra ministrada pelo Economista-chefe do Banco Cooperativo Sicredi, Alexandre Barbosa que abordou a temática “Cenário Econômico e Perspectivas para 2014” falando sobre os movimentos econômicos mundiais e como eles poderão afetar a economia brasileira, além de lançar mão de pequenas projeções para o mercado econômico de 2014 tanto no Brasil quanto no mundo.

A foto da capa é da fotógrafa Rosane Coutinho.

---------------------------------------------------------------------------------------------------
FARMÁCIAS ALVES

 Recebe: Ubirajara Alves

Cuidar da saúde dos bageenses é uma responsabilidade que as Farmácias Alves conhecem muito bem. Há 18 anos no mercado, a empresa já conquistou a confiança da comunidade trabalhando com honestidade e agilidade através de uma ampla linha de medicamentos, cosméticos e perfumaria sempre com preço justo e atendimento especializado. Em 2013, a empresa conquista mais uma vez o prêmio Mérito Empresarial como retorno da comunidade pelos anos de trabalho e dedicação.
A ampla linha de medicamentos genéricos a pronta entrega e as facilidades da Farmácia Popular com medicamentos para hipertensão e diabetes e outros, com grandes descontos são outros diferenciais das Farmácias Alves. Para 2014, Ubirajara Alves conta que a expectativa é que as farmácias acompanhem o crescimento do mercado através de trabalho, dedicação e diversificação de produtos e serviços. As Farmácias Alves agradecem esse sucesso aos clientes que depositam nela sua confiança e fidelidade.

---------------------------------------------------------------------------------------------------
CHARQUE PALADAR TRADICIONAL LTDA

Recebe: Valter Martins

Com uma história de mais de 30 anos de trabalho, sendo destes 10 anos já instalados em Bagé e sob o comando do casal Valter Martins e Eliane Mello, o Charque Paladar Tradicional recebe o prêmio Mérito Empresarial 2013 pela segunda vez ao mesmo tempo em que trabalha para ampliar suas instalações e oferecer produtos cada vez mais diversificados e de qualidade à novos mercados.
Valter conta que atualmente a empresa trabalha com oito funcionários em sua fábrica, mais vendedores externos e motoristas, que são os responsáveis por todo o processo de produção do charque, que resulta em produtos como o charque picado, em pedaços, light e de ovelha e que são comercializados por todo o Estado atendendo as maiores redes de supermercados do Rio Grande do Sul. Para 2014, Valter conta que está trabalhando em uma reforma e ampliação que permitirá que o Charque Paladar Tradicional seja também comercializado em outros Estados, o que representará grande crescimento para a empresa.

---------------------------------------------------------------------------------------------------
ALCEBIADES JACINTOS PEREIRA PAP - ESTÂNCIA SANTA MARIA

Recebe: Gedeão Avancini Pereira

Grupo familiar que trabalha no agronegócio. Engloba em suas atividades de pecuária,  a terminação e a genética da raça Hereford, além de lavouras de arroz, soja, sorgo granífero,  florestamento e sementes forrageiras de inverno (azevem e aveia) e sementes de verão (arroz e soja). Esta é a Estância Santa Maria que em 2013 foi a empresa rural que mais arrecadou ICMS em Bagé sendo agraciada com o prêmio Mérito Empresarial 2013.

Para 2014, ano em que completa 70 anos, a Estância Santa Maria projeta mais investimentos em sistemas de irrigação aproveitando o bom momento que vive o agronegócio brasileiro, que acompanha e se beneficia da grande demanda mundial por alimentos e especialmente por grãos que, devem ainda, melhorar seus rendimentos pela novas tecnologias disponíveis no mundo, gerando mais desenvolvimento, emprego e renda para toda a região. Gedeão acrescenta ainda que a Estância Santa Maria acredita e aposta no potencial da região de Bagé sendo uma empresa rural comprometida com o meio ambiente e com a produtividade do Pampa gaúcho.

---------------------------------------------------------------------------------------------------
CEOLIN & CIA LTDA

Recebe: César Ceolin

Através de um moderno parque industrial que conta com equipamentos de última geração e onde é realizado o armazenamento e beneficiamento de grãos a Ceolin & Cia LTDA reafirma sua trajetória de 40 anos de sucesso ao estar presente em mais uma edição do prêmio Mérito Empresarial. Tudo teve início com os irmãos Élio e Elói Ceolin que em meados de 1973 decidiram instalar-se em Bagé pensando em expandir seus negócios, de lá para cá a empresa familiar passou a fornecer alimentos para os setores atacadistas e varejistas sempre pensando no produto final que chega à mesa do consumidor nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste através de seis marcas de produtos de qualidade graças à rigorosos processos de beneficiamentos e, também, pela qualidade do produto recebido de seus fornecedores, que são produtores rurais de Bagé e região.

Visando o futuro, a Ceolin mantém a expectativa de crescimento de mercado visando a estabilidade dos preços dos grãos e buscando maiores volumes de vendas através de um mercado favorável.

---------------------------------------------------------------------------------------------------
FELICE AUTOMÓVEIS LTDA

Recebe: Rafael Ignácio de Oliveira

Presente em Bagé desde julho de 2008 e trabalhando inicialmente com 12 funcionários a Felice Automóveis LTDA recebe pela segunda vez o prêmio Mérito Empresarial ao mesmo tempo em que a rede Felice, presente em 17 cidades do Rio Grande do Sul e com uma média mensal de vendas de 550 carros 0KM a reconhece e premia como uma das melhores concessionárias da rede. A conquista de resultados positivos como os alcançados pela Felice Bagé é baseada em muito trabalho e atenção especial ao cliente. Atualmente a concessionária opera em uma moderna loja, resultado de um investimento de R$3 milhões e já atinge patamares de vendas mensais de 75 carros 0KM, além de já contar com 30 colaboradores diretos.

O gerente da concessionária Felice Bagé, Rafael Ignácio de Oliveira conta que para 2014, o objetivo é melhorar ainda mais a estrutura, quadro de colaboradores sempre visando a satisfação total dos seus clientes. Ele, ainda, aproveita para agradecer a acolhida da comunidade bageense e a confiança depositada na Felice.

---------------------------------------------------------------------------------------------------
PURO GRÃO INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE ARROZ E SOJA LTDA

Recebe: Rubens Kern

Com quatro unidades de recebimento estrategicamente localizadas e tecnicamente equipadas e mais uma unidade em processo de construção, a Puro Grão Indústria e Comércio de Arroz e Soja LTDA recebe o prêmio Mérito Empresarial 2013 como coração de um trabalho de 10 anos proporcionando segurança e rentabilidade ao produtor. A empresa, especializada no recebimento e comercialização de grãos (arroz, soja, milho e trigo), está instalada e em funcionamento em Pelotas, onde opera com capacidade de armazenar mais de dois milhões de sacas , onde possui uma logistica de descarga com muita agilidade, visando uma maior operacionalização aos seus produtores, possuindo um estacionamento próprio para mais de 100 caminhões e distante do Porto de Rio Grande a apenas 60 KM. A empresa possui ainda mais duas filiais, sendo uma em Arroio Grande e a outra em Bagé (a 700 metros do trevo da BR 293 e BR 153) que terá sua obra concluída até fevereiro de 2014 e contará com capacidade para receber mais de quinhentas mil sacas e um tombador para agilizar a descarga. Na direção da empresa dois jovens empreendedores Ricardo Lorenzet e Giancarlo Fagundes dos Santos Silva.

"É com muita satisfação que a Puro Grão recebe o premio Mérito Empresarial 2013, e dividimos este mérito com nossos produtores de Bagé e Região, que depositaram a confiança em nosso trabalho, entregando sua safra em nossas unidades. Parabenizamos a inciativa da ACIBA e Prefeitura Municipal de Bagé em sua 13º edição do prêmio, e agradecemos pela homenagem recebida", finaliza Rubens Kern.

---------------------------------------------------------------------------------------------------
PERUZZO SUPERMERCADOS

Recebe: Lindonor Peruzzo

Através de um atendimento eficaz, soluções ágeis para o consumidor, diversidade e visando sempre a satisfação dos seus clientes, o Peruzzo Supermercados, conquistou mais uma vez a confiança e o carinho dos bageenses, e recebe o prêmio Mérito Empresarial.

Com uma trajetória iniciada em 1993, aliando espírito empreendedor e arrojo à trabalho e dedicação, a rede Peruzzo está localizada em 9 municípios do Rio Grande do Sul, presente no dia-a-dia de milhares de gaúchos, sendo reconhecida pela qualidade nos produtos, ambiente agradável, atendimento atencioso e facilidades que oferece a seus clientes, destaca o empresário Lindonor Peruzzo que, para 2014, aposta em um maior crescimento para a rede em volume de vendas acompanhando o crescimento do mercado.

---------------------------------------------------------------------------------------------------
FICAPRI MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO LTDA

Recebe: Filipe Moreira Sachett

Entre os diferenciais da Ficapri Materiais de Construção estão o atendimento de qualidade, as facilidades de pagamento e agilidade da entrega que, junto com uma ampla gama de variedade de materiais de construção que atendem desde o mais básico de uma obra até os acabamentos mais refinados, conquistou a confiança dos bageenses e recebe mais uma vez o prêmio Mérito Empresarial. A empresa, que já está no mercado há onze anos, atua há mais de cinco anos em prédio próprio, com amplas e modernas instalações para junto de seus 18 colaboradores oferecer serviços e produtos de qualidade objetivando sempre à atenção total ao cliente.

O empresário Filipe Sachett destaca ainda que a Ficapri projeta um ano de 2014 bastante positivo com aumento em volume de vendas graças a constante busca por novidades e lançamentos do mercado. O destaque especial fica por conta dos materiais de acabamento que vem recebendo atenção especial, através da diversificação de linhas de acabamentos, pisos, louças e metais e oferecendo os mais novos lançamentos das fabricas aliando qualidade, bons preços e materiais diferenciados.

---------------------------------------------------------------------------------------------------
OSMAR NICOLINI E CIA LTDA

Recebe: Valdir Nicolini

Colhendo os frutos de anos de muito trabalho e dedicação e que resultaram na conquista da confiança de seus clientes, a rede de supermercados Nicolini comemora seus 34 anos de trabalho em Bagé orgulhando-se do momento que vive ao receber o prêmio Mérito Empresarial 2013. Uma empresa familiar profissionalizada, que atua em Bagé, Dom Pedrito e Pelotas, dispõe de nove lojas e uma sede onde funcionam o Centro de Distribuição, o Açougue Central e a Administração e, ainda a Chácara Nicolini onde são produzidas as hortaliças comercializadas na rede, agora também através do moderno sistema de hidroponia. O constante investimento em treinamento de sua equipe, bem como campanhas solidárias como o “Troco do Bem” aumentam a confiança dos bageenses, pedritenses e pelotenses na rede, que neste ano inova mais uma vez, reinaugurando em agosto a loja “dois em um” da rede - O Atacarejo Nicolini, situado em Bagé na Avenida Santa Tecla, comercializando produtos com até três tipos de preços.

O grande mix de produtos e os preços justos conquistaram a confiança dos fieis clientes que são atendidos por uma equipe de mais de 650 colaboradores, treinados e motivados para prestar o melhor atendimento da região com dedicação, honestidade e espírito de equipe, valores e marcas registradas da empresa em sua trajetória.

Graças a preferência dos clientes, a dedicação dos funcionários e a parceria com os fornecedores, a rede Nicolini está hoje entre os 140 maiores supermercados do Brasil e é o 19° do Rio Grande do Sul, segundo o ranking ABRAS e AGAS. Um dos principais diferenciais da rede é, ainda, a constante preocupação em oferecer produtos e serviços de qualidade objetivando sempre o satisfação dos clientes e, para isso, a rede Nicolini olha para o futuro e carrega a expectativa de, até 2017, aumentar a sua participação no mercado, expandindo e diversificando o seu negócio de maneira sustentável, que é uma das visões da empresa.

---------------------------------------------------------------------------------------------------
CEREALISTA CORADINI

Recebe: Valmor Coradini Júnior

Com sua trajetória marcada pela constante expansão e investimentos para modernização, a Cerealista Coradini, fundada em janeiro de 2006, através de uma reestruturação da família Coradini em Bagé, conta atualmente com 65 colaboradores diretos atuando em uma indústria de beneficiamento de arroz branco com capacidade de industrializar 1.000.000 sacos de arroz em casca por ano e que conta também com uma parceria com a maior empresa de alimentos do Brasil, Bunge Alimentos S/A. Além disso, em 2012, passou a comercializar soja em grãos, atendendo uma demanda regional da nova fronteira agrícola formada no pampa gaúcho. Em seus sete anos de existência, a Cerealista Coradini consolidou-se e comemora mais uma vez o prêmio Mérito Empresarial orgulhando-se em ser a empresa agroindustrial que mais contribui para a arrecadação de ICMS de Bagé ao mesmo tempo em que divide a conquista com seus colaboradores e com todos os produtores de arroz e soja da região, que apoiam o seu desenvolvimento.


O empresário Valmor Coradini Júnior destaca também que a empresa consolida-se no mercado regional na atuação de recebimento, comercialização e armazenagem de grãos, aumentando e modernizando constantemente sua capacidade industrial além de projetar para 2014 um aumento de volumes, acompanhando o crescimento da lavoura da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário